Problemas no Cadastramento de Unidades

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

MONICA DAMASCENO
Membro Recente
Membro Recente

Problemas no Cadastramento de Unidades

Mensagem por MONICA DAMASCENO » Qua Jan 18, 2006 9:13 am

Bom dia,

Cadastrei duas Unidades novas no CNES (Serviço Municipal de Vigilância Sanitária e outra como Unidade de Saúde da Família), foram consistidas, faço as consistências e as advertências, gero os arquivos TXT na pasta do CNES, rodo o De-para, mas quando entro no sia as Unidades permanecem "desativadas". Gostaria que me dessem alguma sugestão de como resolver o referido problema.

Isaias Lira
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Problemas no Cadastramento de Unidades

Mensagem por Isaias Lira » Qua Jan 18, 2006 10:15 am

Mônica, após o cadastramento das unidades, e posteriormente envia-las ao datasus através site do CNES, esse por sua vez após carregado a atualização, disponibilizará um arquivo no próprio site, chamado "cnes valido sia" e você deverá baixa-lo e descompacta-lo dentro da pasta do sia.
PS. As vezes demora uns dias para essas unidades estarem ok dentro desse arquivo.

Isaias Lira

MONICA DAMASCENO
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por MONICA DAMASCENO » Qui Nov 16, 2006 7:59 am

Isaias, estou achando estranho porque estas Unidades já haviam sido cadastradas e todos os meses este procedimento era digitado normalmente. Só que depois da atualização desta nova competência 2.1 do SCNES apresentou este problema. Não aceita o código do Procedimento das Consultas do PSF.

Atenciosamente,

Mônica

Isaias Lira
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Isaias Lira » Qui Nov 16, 2006 4:31 pm

Mônica, dê uma lida nesses links abaixo, provavelmente entenderá o que está acontecendo, e possivelmente resolverá seus problemas.

http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.php?t=4761

http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.php?t=4755

http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.php?t=4732

Isaias Lira

SIPAS
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por SIPAS » Sex Nov 17, 2006 2:40 pm

Tenho um problema que ocorre em um dos municípios da minha regional, ao alterar os dados de um estabelecimento ocorre "erro ao gravar dados", quando vamos efetuar mudanças no campo comissões e outros, o interessante que todas as outras informações podem ser alteradas normalmente, já tentamos até a instalação em uma máquina nova(nova mesmo, só tinha o Windows, nenhum aplicativo diferente), o erro se limita apenas a versão 2.1.0, o que pode estar acontecendo????
:roll:
()

SIPAS

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”