"Cnes Terceiro ñ Válido"
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
- vanessa Nobre
- Membro Avançado

"Cnes Terceiro ñ Válido"
Boa Tarde,
Meu nome é vanessa, do faturamento Itapemirim ES, acabei de mudar para a competência janeiro 2009, e apesar de ter baixado as atualizações de "Terceiros Brasil", "SCNES válidos expirados" a seguinte mensagem de erro teima em aparecer: "cnes terceiro ñ válido". Oq devo fazer, tenho que esperar alguma versão obrigatória, será que alguém poderia me ajudar, sou novata nesse serviço, to começando a aprender agora sobre a manutençao do programa.
ME AJUDEM!!!!
Meu nome é vanessa, do faturamento Itapemirim ES, acabei de mudar para a competência janeiro 2009, e apesar de ter baixado as atualizações de "Terceiros Brasil", "SCNES válidos expirados" a seguinte mensagem de erro teima em aparecer: "cnes terceiro ñ válido". Oq devo fazer, tenho que esperar alguma versão obrigatória, será que alguém poderia me ajudar, sou novata nesse serviço, to começando a aprender agora sobre a manutençao do programa.
ME AJUDEM!!!!
Vanessa Nobre
Itapemirim ES
Itapemirim ES
-
aeh0106
- Membro Intermediário

Re: "Cnes Terceiro ñ Válido"
Boa Tarde Vanessa,
Alem de baixar as equipes validas e ups validas vc deve carregar os arquivos no scnes em utilitarios e apos gerar os relatorios de advertência e consistencia
Att.
Adriano Gochinski
Técnico em Informática
Prefeitura Municipal
Papanduva - SC
Alem de baixar as equipes validas e ups validas vc deve carregar os arquivos no scnes em utilitarios e apos gerar os relatorios de advertência e consistencia
Att.
Adriano Gochinski
Técnico em Informática
Prefeitura Municipal
Papanduva - SC
- vanessa Nobre
- Membro Avançado

Olha só, eu fiz isso inclusive hoje baixei novamente, mas o relatório continua dando a mesma advertencia.
Será que eu terei que baixar as atualizações dos utilitários todos os dias até da certo?
Bom, vamos ver se amanhã some essa advertencia.
Creio que ñ devo perder as esperanças?!?!?
Vanessa, Faturamento, Sec.Saúde de Iotapemirim
Será que eu terei que baixar as atualizações dos utilitários todos os dias até da certo?
Bom, vamos ver se amanhã some essa advertencia.
Creio que ñ devo perder as esperanças?!?!?
Vanessa, Faturamento, Sec.Saúde de Iotapemirim
Vanessa Nobre
Itapemirim ES
Itapemirim ES
-
TatiFloripa
- Membro Recente

Oi Vanessa,
Você deve baixar o arquivo CNES Válidos/expirados no site do cnes e atualizar no SCNES.
Caso já tenha feito isso, verifique em qual competência está o seu SCNES. Se estiver na competência janeiro/09, aguarde o fechamento do SIA, 29/01/09, pois somente após o fechamento o Datasus estará liberando o arquivo de CNES Válidos/Expirados para competência janeiro.
Tatiane Genovai
SES/SC
Você deve baixar o arquivo CNES Válidos/expirados no site do cnes e atualizar no SCNES.
Caso já tenha feito isso, verifique em qual competência está o seu SCNES. Se estiver na competência janeiro/09, aguarde o fechamento do SIA, 29/01/09, pois somente após o fechamento o Datasus estará liberando o arquivo de CNES Válidos/Expirados para competência janeiro.
Tatiane Genovai
SES/SC
- vanessa Nobre
- Membro Avançado

Então deve ser isso, pois realmente está na competencia Janeiro 2009.
Obrigado pela ajuda, assim eu fico mais tranquila.
Vanessa/faturamento/semus/itapemirim
Obrigado pela ajuda, assim eu fico mais tranquila.
Vanessa/faturamento/semus/itapemirim
Vanessa Nobre
Itapemirim ES
Itapemirim ES
- VITOR HUGO
- Membro Avançado

NÃO SE ASSUSTA NÃO... ESPERA O ESGOTAMENTO DO PRAZO DE ENVIO DOS PROGRAMAS DE FATURAMENTO. GERALMENTE, EU COMEÇO A ATUALIZAR AS MINHAS BASES DE DOIS A CINCO DIAS DEPOIS DESSE PRAZO. O MINISTERIO ATUALIZA TODOS OS ARQUIVOS PRA IMPORTARMOS E VOCÊ NÃO TOMA SUSTO A TOA.
BOM DIA E BOM TRABALHO!
BOM DIA E BOM TRABALHO!
VITOR HUGO
ANGRA DOS REIS
ANGRA DOS REIS
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

O arquivo CNES VALIDOS/EXPIRADOS da competencia 01/2009 ja esta liberado no site.
Atenciosamente,
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
ELIZETE, EU TAMBEM ESTOU COM ESSE MESMO PROBLEMA COM MEUS TERCEIROS, NA COMP 12 TODOS ESTAVA VÁLIDOS, E QUANDO FECHEI A COMP 12/08 E ABRI 01/09, DEU O SEGUINTE ERRO DE CONSISTENSIA: CNES TERCEIROS NAO VALIDOS...JUSTAMENTE OS SERVIÇOS DE DIAGNOSTICO POR IMAGEM, DAI HOJE PELA MANHÃ EU BAIXEI OS ARQUIVOS UPS_VAL E O TERCEIROS BRASIL E VALIDEI...E MESMO ASSIM PERSISTE O MESMO ERRO...O QUE SERA QUE TA HAVENDO??????
SOCORROOOOOO!!!
ALGUEM ME AJUDE...AINDA NAO RESOLVI A MINHA SITUAÇAO...JA BAIXEI MAIS DE 20 VEZES OS MESMOS ARQUIVOS UPS_VAL E TERCEIROS BRASIL, E MEUS NCES TERCEIROS CONTINUAM INVALIDOS...
O QUE EU FAÇO AGORA???? O BOM É QUE QUANDO EU RETORNO PARA A COMPETENCIA 12/08 FICA TUDO 100 %.
ALGUEM ME AJUDE...AINDA NAO RESOLVI A MINHA SITUAÇAO...JA BAIXEI MAIS DE 20 VEZES OS MESMOS ARQUIVOS UPS_VAL E TERCEIROS BRASIL, E MEUS NCES TERCEIROS CONTINUAM INVALIDOS...
O QUE EU FAÇO AGORA???? O BOM É QUE QUANDO EU RETORNO PARA A COMPETENCIA 12/08 FICA TUDO 100 %.
- ULISSES LIMA
- Membro Avançado

UFAAAA!!!
QUE BOM QUE NAO ESTOU SÓ NESSE BARCO,...
COMP 12 TAVA BELEZA E AGORA NA COMP 01/09 ESSA MENSAGEM INSISTE EM APARECER...
JA CONFERI DIREITINHO NO CADASTRO DO MEU HOSPITAL E TA INFORMADO CORRETAMENTE O CNES DOS LABORATORIOS TERCEIRIZADOS PARA O SERVIÇO 145-SERVIÇO DE DIAGNOSTICO POR LABORATORIO...
É ENGRAÇADO QUE NO CADASTRO DOS LABORATORIOS NAO EXISTE CRITICAS... SO O DO HOSPITAL...
O QUE HOUVE ENTAO....?????!!!
QUE BOM QUE NAO ESTOU SÓ NESSE BARCO,...
COMP 12 TAVA BELEZA E AGORA NA COMP 01/09 ESSA MENSAGEM INSISTE EM APARECER...
JA CONFERI DIREITINHO NO CADASTRO DO MEU HOSPITAL E TA INFORMADO CORRETAMENTE O CNES DOS LABORATORIOS TERCEIRIZADOS PARA O SERVIÇO 145-SERVIÇO DE DIAGNOSTICO POR LABORATORIO...
É ENGRAÇADO QUE NO CADASTRO DOS LABORATORIOS NAO EXISTE CRITICAS... SO O DO HOSPITAL...
O QUE HOUVE ENTAO....?????!!!
JOSE ULISSES BEVILAQUA LIMA
Formado em Letras - Fafibe
Assistente de Educação profissional - SENAC CE
Administrador dos sistemas SIA,VERSIA,SIH,RAAS - Secretaria Municipal da Saúde de Viçosa do Ceará
Administrador dos sistemas SIA,VERSIA,SIH,RAAS - Secretaria Municipal da Saúde de Viçosa do Ceará
- ULISSES LIMA
- Membro Avançado

baixei o arquivo CNES EXPIRADOS , passei a consistencia e deu certo....
JOSE ULISSES BEVILAQUA LIMA
- vanessa Nobre
- Membro Avançado

SE QUEM TA NESSA A TEMPOIS SE ASSUSTA, IMAGINE UMA PRINCIPIANTE COMO EU...
rsrsrs
DE QUALQUER FORMA É BOM SABER QUE EU Ñ ESTOU NESSE BARCO SOZINHA!!!!
rsrsrs
DE QUALQUER FORMA É BOM SABER QUE EU Ñ ESTOU NESSE BARCO SOZINHA!!!!
Vanessa Nobre
Itapemirim ES
Itapemirim ES
- Tiago TT
- Membro Avançado

O Arquivo Cnes valido/Expirados atual ainda é da competencia 02...mesmo sendo atualizado hj dia 25/03/09.....?
Então a competencia vigente ainda é 02 ? pergunto isso pq se mudo a competencia para 03/09 aparece incoscistencias de cnes de terceiro não valido!
Então a competencia vigente ainda é 02 ? pergunto isso pq se mudo a competencia para 03/09 aparece incoscistencias de cnes de terceiro não valido!
-
VILMAR SILVA GOMES
- Membro Avançado

Tiago,
De todo modo você terá que mudar a competência do cnes para 03/2009. Terá que aguardar o sia fechar e baixar novamente terceiros brasil. Isso acontece por volta do início de cada mês. Até lá, o cnes irá continuar dando erro na consistência. Após validar o teceiros brasil os erros desaparecem.
Atenciosamente,
Vilmar Silva Gomes
Op. cnes / sms / Uberaba-Mg
De todo modo você terá que mudar a competência do cnes para 03/2009. Terá que aguardar o sia fechar e baixar novamente terceiros brasil. Isso acontece por volta do início de cada mês. Até lá, o cnes irá continuar dando erro na consistência. Após validar o teceiros brasil os erros desaparecem.
Atenciosamente,
Vilmar Silva Gomes
Op. cnes / sms / Uberaba-Mg
- WAGNER SOUZA
- Membro Avançado

Já estou na competência 03/2009 aguardo arquivo CNES Válidos / expirados e Terceiros do Brasil válidos. Pois oque esta no site esta na competência 02/2009.
Grato.
Wagner Souza
SMS-OURO PRETO MG
Grato.
Wagner Souza
SMS-OURO PRETO MG