serviço 135 e classificação 004 URGENTE!!!
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
- claudia Pinheiro
- Membro Avançado

- Contato:
serviço 135 e classificação 004 URGENTE!!!
Na undiade 2105764, não estou conseguindo incluir o serv 135 e class 004. Dá a seguinte mensagem "falta profisssional para classificação". Porém tenho na unidade com atendimento SUS os CBOS necessários: 223149, 223810, 251510, 251605. O que pode ser?
Re: serviço 135 e classificação 004 URGENTE!!!
Comigo aconteceu a mesma coisa. O prestador contratou um Clínico Geral, fiz a inclusão no CNES e deu certo.
- claudia Pinheiro
- Membro Avançado

- Contato:
Tânia,
Estranho! Porque a tabela serv/class pode ser um dos cbos abaixo, e tenho 223149
2231(15 OU 26 OU 27 OU 41 OU 42 OU 44 OU 46 OU 47 OU 49 OU 53)
MÉDICO : CLINICO, OU FISIATRA, OU FONIATRA, OU NEUROFISIOLOGISTA, OU NEUROLOGISTA, OU OFTALMOLOGISTA, OU ORTOPEDISTA E TRAUMATOLOGISTA, OU PEDIATRA, OU PSIQUIATRA
Estranho! Porque a tabela serv/class pode ser um dos cbos abaixo, e tenho 223149
2231(15 OU 26 OU 27 OU 41 OU 42 OU 44 OU 46 OU 47 OU 49 OU 53)
MÉDICO : CLINICO, OU FISIATRA, OU FONIATRA, OU NEUROFISIOLOGISTA, OU NEUROLOGISTA, OU OFTALMOLOGISTA, OU ORTOPEDISTA E TRAUMATOLOGISTA, OU PEDIATRA, OU PSIQUIATRA
-
MARLI PAVANI
- Membro Avançado

Também estou com o mesmo problema.
No serviço/classificação da portaria SAS 154 (Anexo) para este serviço/classificação 135/004- grupo 1traz:
- Médico: clinico, ou fisiatra, ou foniatra, ou neurofisiolgista, ou neurologista, ou oftalmologista, ou ortopedista e traumatologista, ou pediatra, ou psiquiatra;
2- fonoaudiólogo
3- psicólogo: clínico, ou hospitalar, ou neuropsicólogo.
Porém temos um estabelecimento que posui em seu quadro neurologista, fonoaudiólogo, assistente social e psicólogo.
No CNES está dando crítica e não passa na consistência, pois quando consultado em relatório- operacionais - Relatório de Serviço/classificação por grupo de CBO, os grupos existentes (que por sinal são repetitivos em vários grupos) não tem uma combinação de um grupo com Assistente Social, Fonoaudiólogo, Medico Neurologista e Psicólogo Clínico. Os grupos 13, 14 e 15 deveriam trazer as combinações com psicólogos clínicos ou neuropsicólogos e repete o psicólogo hospitalar.
Estamos com a produção de um estabelecimento toda rejeitada.
No aguardo de correções, agradeço.
Marli José Neves Pavani
Setor de Cadastro- Secretaria Municipal de Saúde
São José do Rio Preto SP
fone: 17-32169743
e-mail: smsh.daarc.cadastro@empro.com.br
No serviço/classificação da portaria SAS 154 (Anexo) para este serviço/classificação 135/004- grupo 1traz:
- Médico: clinico, ou fisiatra, ou foniatra, ou neurofisiolgista, ou neurologista, ou oftalmologista, ou ortopedista e traumatologista, ou pediatra, ou psiquiatra;
2- fonoaudiólogo
3- psicólogo: clínico, ou hospitalar, ou neuropsicólogo.
Porém temos um estabelecimento que posui em seu quadro neurologista, fonoaudiólogo, assistente social e psicólogo.
No CNES está dando crítica e não passa na consistência, pois quando consultado em relatório- operacionais - Relatório de Serviço/classificação por grupo de CBO, os grupos existentes (que por sinal são repetitivos em vários grupos) não tem uma combinação de um grupo com Assistente Social, Fonoaudiólogo, Medico Neurologista e Psicólogo Clínico. Os grupos 13, 14 e 15 deveriam trazer as combinações com psicólogos clínicos ou neuropsicólogos e repete o psicólogo hospitalar.
Estamos com a produção de um estabelecimento toda rejeitada.
No aguardo de correções, agradeço.
Marli José Neves Pavani
Setor de Cadastro- Secretaria Municipal de Saúde
São José do Rio Preto SP
fone: 17-32169743
e-mail: smsh.daarc.cadastro@empro.com.br
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Ja resolvido na versao 2251.
Atenciosamente,
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br