Problemas as adequar -Serv/ class-

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Marcelo Grama
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Problemas as adequar -Serv/ class-

Mensagem por Marcelo Grama » Seg Out 13, 2008 10:47 am

Eu não sei se eu entendi direito essa recente consistencia do CNES.

Eu estou com o seguinte problema:

o estabelecimento "Santa Casa de Grama"- CNES nº 2082284 tem entre seus serviços especializados o exame anatopatologico tercerizado para o estabelecimento nº 2033879, e o serviço Radiologia tercerizado paro o estabelecimento nº 2076543.

os dois estabelecimentos fazem o serviço, mais no CNES esta apresentando o seguinte erro: serv 142. class 001- terceiros não possui serv/class contratado.

o que eu tenho q fazer para essa criticar deixar de aparecer?? já que o estabelecimento faz o serviço, e aparece como se não possuisse o serviço.

oq fazer?????

tenho outros estabelecimentos com o mesmo problema... eu tenho que aguardar o estabelecimento contratado para o serviço corrigir seu cadastro de serviços???? oq eu faço??????
Marcelo - São Sebastião da Grama-SP.

Q A Força Esteja com Você

franciete
Membro Recente
Membro Recente

Re: Problemas as adequar -Serv/ class-

Mensagem por franciete » Seg Out 13, 2008 12:34 pm

Também to com o mesmo problema dar um erro na fisioterapia no serv 126 class dar o seguinte erro terceiro não possui serv/class contratados, já tentei baixar o arquivo de terceiros do brasil por municipio mais não consegui atualizar, estou precisando urgênte de uma resposta tb.l

crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por crisfp » Seg Out 13, 2008 1:50 pm

Vc tem que incluir o serviço e a classificação no cadastro do terceiro, tudo de acordo com a realidade claro.
Cristina
SMS Suzano/SP

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ElizeteSoares » Seg Out 13, 2008 2:21 pm

Primeiramente, o serviço/classificação que o seu estabelecimento indicou que terceirizou para o CNES X tem que constar no cadastro deste Terceiro. Se este for do seu municipio, voce terá que atualizar o cadastro do terceiro que nao foi cadastrado completamente. Se naõ for do seu municipio, contate o gestor do municipio onde o Terceiro se localiza e peça para que atualizem o cadastro.
Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br

Marcelo Grama
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Marcelo Grama » Seg Out 13, 2008 4:12 pm

Obrigado Elizete, já estou entrando em contato com o gestor do municipio que eu tercerizei o serviço.

após ele alterar, eu tenho q baixar o Terceiros Brasil novamente ne?? em quanto tempo em media o Terceiros já vai estar atualizado???

eu não posso usar aquela nova opção em Gestor, no site do CNES, pra jogar ele como meu terceiro??? preciso fechar meu faturamento.

Obrigado
Marcelo - São Sebastião da Grama-SP.

Q A Força Esteja com Você

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”