Unidade sem Habilitacao?

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

vilson bor
Membro Avançado
Membro Avançado

Unidade sem Habilitacao?

Mensagem por vilson bor » Seg Nov 07, 2005 10:24 am

Ola,

Temos em nosso municipio uma unidade(2667622) que presta servicos de orteses/proteses. O SIA esta dando um erro de APAC informando que a unidade nao possui HABILITACAO para realizar o procedimento(1914103)!! Esta unidade sempre realizou este servico de atendimento no municipio. Tentei baixar novamente o arquivo de HABILITACOES no site do CNES e descompactei ele dentro da pasta do SIA, porem ainda assim nao corrigiu o problema. Alguem saberia me informar como corrigir isso? Ou se a unidade realmente nao possui a habilitacao, entao como devo proceder para habilita-la?

bebetomartins
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por bebetomartins » Seg Nov 07, 2005 11:20 am

Já verificou algo como a unidade não ter profissional especializado para o prcedimento??? Ou falta de equipamento??? Verifique se há alguma pendência....
Humberto Martins
NTI - Sec. Saúde Municipal de Petrolina

vilson bor
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por vilson bor » Seg Nov 07, 2005 12:48 pm

bebetomartins escreveu:Já verificou algo como a unidade não ter profissional especializado para o prcedimento??? Ou falta de equipamento??? Verifique se há alguma pendência....
Ola,

Quanto a profissionais, equipamentos e servico esta tudo OK. Inclusive aparece o servico cadastrado no SIA corretamente, somente o sistema indica que a unidade nao esta habilitada!? Segundo me informaram o site das FCES que geraram um arquivo de unidades habilitadas para o SIA importar, porem nao comtemplaram todas as unidades. Acho que foi isso que ocorreu.
Mas obrigado mesmo assim.

s_brum
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por s_brum » Ter Nov 08, 2005 9:09 pm

Vilson
Tivemos o mesmo problema aqui em Porto Alegre mas ao checar o txt verifiquei que na unidade não constava a habilitação exigida, porém eles sempre faturaram o serviço normalmente. Conversei com o Datasus e realmente o erro é deles. Em breve liberarão um novo arquivo para corrigir o problema.
[] Simone
PoA -RS

vilson bor
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por vilson bor » Qua Nov 09, 2005 10:02 am

s_brum escreveu:Vilson
Tivemos o mesmo problema aqui em Porto Alegre mas ao checar o txt verifiquei que na unidade não constava a habilitação exigida, porém eles sempre faturaram o serviço normalmente. Conversei com o Datasus e realmente o erro é deles. Em breve liberarão um novo arquivo para corrigir o problema.
[] Simone
PoA -RS
Ok, entao vamos esperar, ainda bem que prorrogaram o prazo para entrega...Thks :D

jeferson cristofano
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Contato:

Mensagem por jeferson cristofano » Qua Nov 09, 2005 2:16 pm

será que o pessoal do cnes irá atualizar o arquivo de habilitações esta semana... pois acho que maioria esta só esperando esta atualização para fechar o processamento do sia... como eu, e os prestadores já estão :twisted:
Jeferson cristofano
secretaria municipal de saude
alfenas - MG

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”