Dúvidas Sobre Cadastramento

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

rafaeljunqueira
Membro Recente
Membro Recente

Dúvidas Sobre Cadastramento

Mensagem por rafaeljunqueira » Ter Jul 22, 2008 7:40 pm

Olá gente, assumi o CNES faz pouco tempo, e estou com algumas dúvidas, alguém pode me ajudar?
É o seguinte:

1º.) Na minha cidade, existe uma unidade de saúde que funciona como Unidade de Saúde da Família, Centro de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica. Atualmente o estabelecimento possui um único CNES, os serviços funcionam no mesmo prédio, porém, de forma independente. Devo abrir um CNES para cada um?

2º.) No munícipio, existe um único hospital. Este hospital realiza internações pelo SUS e por convênios. Ocorre que dentro do hospital, dois convênios abriram consultórios...salas de atendimento....e recepção independentes, inclusive possuem funcionários. Devo abrir CNES para os convênios mesmo o hospital já possuindo?

3º.) No municipio, não somos Secretaria da Saúde, e sim Divisão Municipal de Saúde. Funcionamos dentro do Pronto Socorro Municipal (que possui CNES). Devo abrir um CNES para a Divisão de Saúde?
4º.) O Controle de Vetores e Zoonoses deve possuir CNES?

5º.) A Farmácia Municipal de Manipulação, que dispensa medicamentos pelo programa Dose Certa (FURP) e alguns que são manipulados na própria farmácia, de forma gratuita, deve possuir CNES?

6º.) A última dúvida, e talvés a mais seria e complexa. Recentemente, um laboratório de análises clínicas abriu no municipio. Ocorre que este laboratório era de outra cidade, inclusive possuia CNES. Quando cadastrei esse laboratório na minha base e enviei para o DATASUS, o cadastro foi recusado dizendo que existe outro estabelecimento com o mesmo CNPJ cadastrado no site. Ao pesquisar o laboratório verifiquei que o mesmo ainda se encontra no site do CNES, cadastrado para o antigo municipio. Entrei em contato com a SMS desse outro municipio, e eles me disseram que já excluiram o laboratório da base, porém, não sabem o motivo dele ainda estar no site. O que Devo fazer?

Alguém pode me socorrer? rs

Rafael Junqueira
Divisão Municipal de Saúde
Viradouro/SP
smsviradouro@gmail.com

rafaeljunqueira
Membro Recente
Membro Recente

Re: Dúvidas Sobre Cadastramento

Mensagem por rafaeljunqueira » Qui Jul 24, 2008 8:46 am

Gente....socorro!!
Atenciosamente,