Estabelecimentos rejeitados/pendentes

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

VILMAR SILVA GOMES
Membro Avançado
Membro Avançado

Estabelecimentos rejeitados/pendentes

Mensagem por VILMAR SILVA GOMES » Ter Fev 26, 2008 7:07 am

Cara Elizete Soares, ou alguém que possa me ajudar

Tenho em minha base de dados alguns estabelecimentos que se encontram no datasus como rejeitados/pendentes.
Quando fiz o cadastro dos mesmos enviei ao datasus e quando fui verificá-los estavam nessa condição. Entrei nos estabelecimentos e mensagem de erro me dizia que os estabelecimentos não haviam sido cadastrados do mesmo modo de que o pré-cadastro on-line. Verifiquei e estavam mesmo.
No mesmo período deletei os estabelecimentos em minha base local, e em seguida os enviei novamente. Além de não ter consertado, estava dando duplicidade nos mesmos e com a mensagem de que já havia no cadstro um estabelecimento com o mesmo número de CNPJ. Deletei tudo novamente, esperei alguns dias e pedi novamente a numeração cnes on-line e recadastrei da mesma forma que fiz ao solicitar o cadastro, vírgula por vírgula, ponto por ponto e enviei novamente. Resultado?! Está exatamente como antes, ainda acrescentando novamente os estabelecimentos na base rejeitados/pendentes e com os dizeres de que está tendo duplicidade no CNPJ. A solução que o sistema me aponta para realizar as adequeções é muito vago, vazio, não tem como entender. Já não sei mais o que fazer, pois, já faz uns 08 (oito) meses que estou com esse problema. Há quatro meses atrás já lhe enviei essa reclamação, mas não obtive respostas que pudesse solucionar esses problemas. Será que alguém poderia me ajudar com esse caso para que possamos solucionar esse problemas definitivamente.

Desde já agradeço antecipamente e espero uma solução breve e favorável.

Atenciosamente,

Vilmar Silva Gomes
cnes / sms / Uberaba-MG

cnes_saude@hotmail.com

Cnes
5052467 - clininica medicina física reabilitação na dor - existe outro estabel. com o mesmo cnpj
5213096 - " - "
5318742 - " - "
5052467 - " - dados divergem do cadastro on-line
5052475 - clinica radiologica dr. wandir ferreira de souz- "
5320518 - farmácia popular do brasil - existe outro estab. com mesmo cnpj
- dados divergem do cadastro on-line
5454670 - farmácia popular do brasil - unidade uberaba- existe outro estab. com o mesmo cnpj

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Estabelecimentos rejeitados/pendentes

Mensagem por ElizeteSoares » Sex Fev 29, 2008 12:19 pm

Voce nao pode excluir o estabelecimento e sim acertar o cadastro completo de acordo com o cadastro online. Agindo assim voce vai ter mesmo erro so que agora erro sobre erro.Verica os cadastros que ainda nao expiraram e faça a alteração correta e exporte novamente. Para os que já expiraram precisam de recomeçar o processo de cadastro online.

Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2420 - 2698
Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br

VILMAR SILVA GOMES
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por VILMAR SILVA GOMES » Ter Mar 04, 2008 7:38 am

Cara Elisete,

Primeiramente agradeço pela resposta. Mas, como posso verificar de que forma foi cadastrado a numeração on-line dos estabelecimentos? E aqueles que aparecem na mensagem com dupliciade de CNPJ?

Atenciosamente,

Vilmar Silva Gomes

Scnes / sms - Uberaba-MG

FERNANDA LUCIANA
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por FERNANDA LUCIANA » Qua Mar 05, 2008 3:38 pm

Também estou com uns probleminhas, por acaso alguém poderia me dar uma luz? :idea:
Bom...
1º) Quando entro no site do CNES no menu consultas, estabelecimentos, rejeitados/pendentes aparece alguns números de CNES rejeitados, sendo que as rejeições são “Outro estabel. mesmo CPF” e “Existe outro estabel. com mesmo CNPJ”, quais os passos que devo seguir para sanar esses problemas?

2º) Quando entro no site do CNES, no menu consultas, estabelecimentos, cnes expirados aparece alguns números de CNES com a data de expiração, o que fazer?

Desde já muito obrigada.
Aguardo um retorno.

Fernanda Luciana Caetano
Digitador – CPD – SMS Lorena/SP

VILMAR SILVA GOMES
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por VILMAR SILVA GOMES » Sex Mar 14, 2008 7:42 am

Uberaba, 14 de Março de 2008

Cara colega Elizete Soares,

Realizei os acertos que você sugeriu, alterei os cadastros on-line, acertei minha base local, e exportei. Veriquei a validação da base enviada; e o resultado? estabelecimento rejeitado/pendente. Já não sei o que pensar para resolver esse problema. Já não consigo raciocinar onde vou encontrar meios para resolver essa questão. Por favor, será que tem alguém que possa me ajudar? Preciso de uma resolução imediata antes que a coisa fique mais grave ainda.

Abraço

Vilmar Silva Gomes

Cnes / sms - Uberaba-MG

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”