VIGILANCIA SANITARIA X CNES

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

linypeixoto
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Contato:

VIGILANCIA SANITARIA X CNES

Mensagem por linypeixoto » Qui Set 27, 2007 12:10 pm

OLÁ...ESTOU COM VARIOS ESTABELIMENTO PARTICULAR Q NAO TEM Nº DE ALVARA, E JA FUI NA VIGILANCIA E ELES DIZERAM Q REALMENTE NAO TEM, E Q NAO TEM COMO FAZER NADA POR ISSO. OQ FAÇO? EXCLUO ESTE ESTABELIMENTO OU DESATIVO ELE?

AGUARDO RESPOSTA.

ALINE

LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: VIGILANCIA SANITARIA X CNES

Mensagem por LISLUCIANO » Qui Set 27, 2007 1:54 pm

linypeixoto escreveu:OLÁ...ESTOU COM VARIOS ESTABELIMENTO PARTICULAR Q NAO TEM Nº DE ALVARA, E JA FUI NA VIGILANCIA E ELES DIZERAM Q REALMENTE NAO TEM, E Q NAO TEM COMO FAZER NADA POR ISSO. OQ FAÇO? EXCLUO ESTE ESTABELIMENTO OU DESATIVO ELE?

AGUARDO RESPOSTA.

ALINE
Desativar não é necessário pois isso ainda não chega a ser uma inconsistência, ainda. Mas qual o motivo que eles te disseram do pq não podem fazer o alvará destes estabelecimentos :?: Se a resposta for absurda procure sua chefia imediata e comunica o ocorrido :!: :mrgreen:
Luciano Inacio da Silva
SSSM - Balneário Camboriú - SC
http://www.camboriu.sc.gov.br/

Errar é humano, persistir no erro é americano,
acertar no alvo é muçulmano. :twisted:

ses.uac indaiatuba
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

trabalho em conjunto!!!

Mensagem por ses.uac indaiatuba » Qui Set 27, 2007 2:47 pm

Vou citar apenas minha rotina aqui no cadastramento do meu município: ao receber as fichas para cadastro e obtenção do CNES verifico primeiro com o pessoal da VISA se aquele estabelecimento tem ALVARÀ e se não há nehuma irregularidade; só aí então providencio a numeração do CNES. Acho que esse trabalho em conjunto só trará benefício pro seu município e pro andamento justo dos nossos trabalhos. :wink:

LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: trabalho em conjunto!!!

Mensagem por LISLUCIANO » Qui Set 27, 2007 2:59 pm

ses.uac indaiatuba escreveu:Vou citar apenas minha rotina aqui no cadastramento do meu município: ao receber as fichas para cadastro e obtenção do CNES verifico primeiro com o pessoal da VISA se aquele estabelecimento tem ALVARÀ e se não há nehuma irregularidade; só aí então providencio a numeração do CNES. Acho que esse trabalho em conjunto só trará benefício pro seu município e pro andamento justo dos nossos trabalhos. :wink:
Aqui fazemos algo parecido só que vamos além um pouquinho, o cadastrador do CNES é o próprio Fiscal Sanitário, o cara tem que expecionar o local mesmo, ja me quebram o galho preenchendo a FCES da unidade. Mas tem que haver sinergia e sabemos que no serviço público alguém ja fazer o seu trabalho é algo extremamente dificil, muito mais agregar algo além :!: :twisted:
Obs: Os prestadores do SUS eu faço o cadastro pessoalmente, ficando a nossa V.S. responsável pelo cadastramento da FCES apenas dos privados sem vinculo com o SUS, posteriomente me enviam as fichas para digitação, essa ficha retorna para a V.S. com número do CNES que fica na pasta do estabelecimento. O número do CNES em nosso múnicípio é obrigatório para a emissão do Alvará Sanitário, ou seja o Alvará só é liberado se existir o número do CNES no próprio Alvará.
Luciano Inacio da Silva

ses.uac indaiatuba
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Re: trabalho em conjunto!!!

Mensagem por ses.uac indaiatuba » Qui Set 27, 2007 3:11 pm

Aqui fazemos algo parecido só que vamos além um pouquinho, o cadastrador do CNES é o próprio Fiscal Sanitário, o cara tem que expecionar o local mesmo, ja me quebram o galho preenchendo a FCES da unidade. Mas tem que haver sinergia e sabemos que no serviço público alguém ja fazer o seu trabalho é algo extremamente dificil, muito mais agregar algo além :!: :twisted:
Obs: Os prestadores do SUS eu faço o cadastro pessoalmente, ficando a nossa V.S. responsável pelo cadastramento da FCES apenas dos privados sem vinculo com o SUS, posteriomente me enviam as fichas para digitação, essa ficha retorna para a V.S. com número do CNES que fica na pasta do estabelecimento. O número do CNES em nosso múnicípio é obrigatório para a emissão do Alvará Sanitário, ou seja o Alvará só é liberado se existir o número do CNES no próprio Alvará.[/quote]

ALINE:
tira um pouquinho da experiência de cada colega de fórum e aplica aí em seu município e em sua rotina de trabalho!!! abç e qquer coisa estamos aqui! :D

linypeixoto
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Contato:

cnes

Mensagem por linypeixoto » Qui Out 04, 2007 10:32 am

Obrigada qridos amigos so q aqui é diferente, quem vai ate o estabelecimento é as auditoras a vigilancia sanitaria nao faz nada, quem poderia estar treinamento alguem da vigilancia para fazer este trabalho?

LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: cnes

Mensagem por LISLUCIANO » Qui Out 04, 2007 1:46 pm

linypeixoto escreveu:Obrigada qridos amigos so q aqui é diferente, quem vai ate o estabelecimento é as auditoras a vigilancia sanitaria nao faz nada, quem poderia estar treinamento alguem da vigilancia para fazer este trabalho?
Aqui em SC não houve treinamento para preencher ficha FCES, apenas para o programa SCNES, as FCES aqui em SC aprendemos indo no estabelecimento e preenchendo mesmo, errando, acertando até ficar bom :!: Bem mais ou menos LOL :P
Luciano Inacio da Silva

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”