ELIZETE "urgente certidao negativa"

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Avatar do usuário
Valdirene Souza
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Jul 19, 2006 8:18 am

Mensagem por Valdirene Souza » Seg Set 24, 2007 3:11 pm

OI!!
SERÁ QUE ALGUÉM PODE AJUDAR SOBRE A CERTIDÃO NEGATIVA :shock:

Avatar do usuário
LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1560
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 1:45 pm
Localização: BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC

Mensagem por LISLUCIANO » Ter Set 25, 2007 4:28 pm

Este tipo de exportação destina-se exclusivamente a manutenção dos estabelecimentos já carregados na base nacional. Caso existam na sua base local estabelecimentos não consistidos, mas que já foram enviados para a base nacional, estes estarão sujeitos a nova rotina de consistência da base nacional. Portanto poderão ser rejeitados para efeito de pagamento das equipes de ESF, EPEM e ACS. Após 72h do envio da Certidão Negativa consultar no site do CNES, com a finalidade de verificar a situação mais atual dos estabelecimentos na base nacional. ATENÇÂO: Os arquivos enviados antes ou depois do envio da Certidão Negativa serão considerados para processamento na base nacional.

Entenderam :?:

Avatar do usuário
claudia Pinheiro
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 511
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:43 am
Localização: MINAS
Contato:

Mensagem por claudia Pinheiro » Qui Set 27, 2007 9:44 am

Não. DEvo mandar todo mês a certidão negativa? Pois sempre temos estabelecimentos consistidos e e exportados.
Devo mandar a exportação normal e a da certidão negativa?

Avatar do usuário
ses.uac indaiatuba
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 335
Registrado em: Ter Set 28, 2004 10:01 am
Localização: saude.avaliacaoecontrole03@indaiatuba.sp.gov.br
Contato:

RESP. MODERADORA

Mensagem por ses.uac indaiatuba » Qui Set 27, 2007 10:52 am

VEJA A RESPOSTA DA MODERADORA:
PESSOAL,

"Todo mes deverá ser providenciado a atualização de base de dados. Quando houver alteração no estabelecimento deverá ser exportado pela opção Movimento. Havendo estabelecimentos que nao sofreram alterações deverá ser feita outra exportação pela opção Certidao Negativa.
Se na competencia tiver alteração emtodos estabelecimentoa a exportaçao será só através da Opção Movimento
Se na competencia nao tiver nenhuma alteração a exportaçao será só através da certidão negativa.
Lembrando : TODO MES TEM QUE TER ATUALIZAÇÃO DA BASE DE DADOS. SE NAO HOUVER ALTERAÇÃO DEVERÁ SER EXPORTADO PELO OPÇÃO CERTIDÃO NEGATIVA.
FICOU CLARO?? "

ELIZETE SOARES

Sara Novais
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1300
Registrado em: Ter Ago 03, 2004 4:13 pm

Mensagem por Sara Novais » Qui Set 27, 2007 11:48 am

Ou seja, se houver alteração em ALGUM ESTABELECIMENTO, enviaremos pelo MOVIMENTO....se não houver NENHUMA alteração em NENHUM ESTABELECIMENTO enviaremos pela CERTIDÃO NEGATIVA.....certo??

Avatar do usuário
Teylo L. Aguiar
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 426
Registrado em: Ter Abr 12, 2005 6:39 pm
Localização: SMS Imperatriz-MA
Contato:

Mensagem por Teylo L. Aguiar » Qui Set 27, 2007 1:07 pm

Creio que assim esteja bem claro :)

Caso 01: Todos os estabelecimentos sofreram alterações
Exportação: Apenas opção Movimento

Caso 02: Alguns estabelecimentos sofreram alterações
Exportação: Opção Movimento e opção Certidão Negativa

Caso 03: Nenhum estabelecimento sofreu alteração
Exportação: Apenas opção Certidão Negativa

[]'s
Teylo Laundos Aguiar
Secretaria Municipal da Saúde
Imperatriz-MA

Avatar do usuário
claudia Pinheiro
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 511
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:43 am
Localização: MINAS
Contato:

Mensagem por claudia Pinheiro » Qui Set 27, 2007 2:48 pm

Sim, fico bem claro. Mas quem não mandou a certidão negativa até o dia 21? Não mandei a certidão negativa para os não consistido, mandei apenas o movimento.
E agora? Será possivel uma nova oportunidade?

Claudia

Avatar do usuário
LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1560
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 1:45 pm
Localização: BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC

Mensagem por LISLUCIANO » Qui Set 27, 2007 3:04 pm

claudia Pinheiro escreveu:Sim, fico bem claro. Mas quem não mandou a certidão negativa até o dia 21? Não mandei a certidão negativa para os não consistido, mandei apenas o movimento.
E agora? Será possivel uma nova oportunidade?

Claudia
Manda agora, o máximo que pode acontecer é eles não aceitarem :!: :twisted:
Luciano Inacio da Silva
SSSM - Balneário Camboriú - SC
http://www.camboriu.sc.gov.br/

Errar é humano, persistir no erro é americano,
acertar no alvo é muçulmano. :twisted:

Avatar do usuário
Terezinha Quintanilha
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 298
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 9:55 am

Mensagem por Terezinha Quintanilha » Qui Set 27, 2007 3:35 pm

Sempre que muda a versão, o CNES exporta todos os estabelecimentos, pelo menos é o que tem acontecido no meu Relatório de Consistência:
Todos os estabelecimentos "prontos para exportação"
Como tivemos a 2.1.8 pouco antes do envio, como podem ter sobrado estabelecimentos para a Certidão Negativa?

Será que eu entendi de forma errada?

Terezinha
Campo Limpo Paulista

Avatar do usuário
LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1560
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 1:45 pm
Localização: BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC

Mensagem por LISLUCIANO » Qui Set 27, 2007 4:35 pm

Terezinha Quintanilha escreveu:Sempre que muda a versão, o CNES exporta todos os estabelecimentos, pelo menos é o que tem acontecido no meu Relatório de Consistência:
Todos os estabelecimentos "prontos para exportação"
Como tivemos a 2.1.8 pouco antes do envio, como podem ter sobrado estabelecimentos para a Certidão Negativa?

Será que eu entendi de forma errada?

Terezinha
Campo Limpo Paulista
Terezinha, estabelecimento é uma coisa equipes são outras a CN é unicamente para as equipes :!: :wink:
Luciano Inacio da Silva
SSSM - Balneário Camboriú - SC
http://www.camboriu.sc.gov.br/

Errar é humano, persistir no erro é americano,
acertar no alvo é muçulmano. :twisted:

Avatar do usuário
admhfats
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1588
Registrado em: Seg Set 27, 2004 2:55 pm
Localização: IBIRACI-MG

Mensagem por admhfats » Qui Set 27, 2007 9:22 pm

Deixa eu entrar tb nesta discução, afinal tb não mandei esta certidão na competência 08/2007. mas olha só luciano o que a moderadora disse:
"Todo mes deverá ser providenciado a atualização de base de dados. Quando houver alteração no estabelecimento deverá ser exportado pela opção Movimento. Havendo estabelecimentos que nao sofreram alterações deverá ser feita outra exportação pela opção Certidao Negativa.
Se na competencia tiver alteração emtodos estabelecimentoa a exportaçao será só através da Opção Movimento
Se na competencia nao tiver nenhuma alteração a exportaçao será só através da certidão negativa.
Lembrando : TODO MES TEM QUE TER ATUALIZAÇÃO DA BASE DE DADOS. SE NAO HOUVER ALTERAÇÃO DEVERÁ SER EXPORTADO PELO OPÇÃO CERTIDÃO NEGATIVA.
FICOU CLARO?? "

ELIZETE SOARES

ou seja, aqui ela não fala que a Certidão Negativa é somente para as equipes.
Elizete afinal não tem nenhum documento oficial que explique esta opção de exportação? Pois o que o LisLuciano escreveu é o que tem no Leiame.txt do cnes e ficou muito vago. Afinal é somente para esquipes esta certidão? ou para todos os estabelecimentos?

Atenciosamente
Mario
ADMHFATS
Ibiraci-MG
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG

Avatar do usuário
Terezinha Quintanilha
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 298
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 9:55 am

Mensagem por Terezinha Quintanilha » Sex Set 28, 2007 8:27 am

As Equipes não estão sempre vinculadas a um estabelecimento???

Patty
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 115
Registrado em: Qua Jul 25, 2007 2:41 pm

Mensagem por Patty » Sex Set 28, 2007 10:11 am

TEREZINHA

CONCORDO COM VOCÊ, POIS AO BAIXARMOS UMA VERSÃO NOVA TODOS OS ESTABELECIMENTOS E SUAS RESPECTIVAS EQUIPES FICAM PRONTAS PARA A EXPORTAÇÃO.


_______________________
PATRÍCIA MARQUES

SMS-ITAPIPOCA/CE

Avatar do usuário
LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1560
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 1:45 pm
Localização: BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC

Mensagem por LISLUCIANO » Sex Set 28, 2007 1:54 pm

Para mim ta mais do que claro que a Certidão Negativa apenas se refere as Equipes :!:


Imagem
Luciano Inacio da Silva
SSSM - Balneário Camboriú - SC
http://www.camboriu.sc.gov.br/

Errar é humano, persistir no erro é americano,
acertar no alvo é muçulmano. :twisted:

Avatar do usuário
admhfats
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1588
Registrado em: Seg Set 27, 2004 2:55 pm
Localização: IBIRACI-MG

Mensagem por admhfats » Sáb Set 29, 2007 10:46 am

Se pra vc está claro Luciano, pra mim não está. me diga onde está escrito que é somente para as esquipes.

Atenciosamente,
Mario
ADMHFATS
Ibiraci-MG
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”