SOMA DE DADOS SIAB (MÊS JULHO + 1 A 20 AGOSTO)
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
SIABChapecó
- Membro Recente

SOMA DE DADOS SIAB (MÊS JULHO + 1 A 20 AGOSTO)
"Excepcionalmente nessa mudança, os dados de produção (PMA2 e SSA2) referentes ao período de 1º a 20/08 deverão ser somados aos dados do mês de julho, que já foram encaminhados. é um procedimento especial de controle. Isto quer dizer que os dados já enviados, referentes ao mês de julho, deverão ser somados com os dados de 1 a 20/08 e reenviados junto com a competência de agosto."
Estou confuso em relação a este tópico das ORIENTAÇÕES SOBRE FLUXOS E PRAZOS DO SIAB. Como deverei somar estes dados? O programa permitirá criar disquete (ou via transmissor) com dados referentes ao período de 1º DE JULHO A 20 DE AGOSTO? Ou essa soma deverá ser realizada ficha por ficha, manualmente? E qual o motivo desse procedimento?
Aguardo esclarecimento sobre esse tópico.
Obs.: Vamos criar um fórum para o SIAB pessoal!!
Thiago
Chapecó - SC
Estou confuso em relação a este tópico das ORIENTAÇÕES SOBRE FLUXOS E PRAZOS DO SIAB. Como deverei somar estes dados? O programa permitirá criar disquete (ou via transmissor) com dados referentes ao período de 1º DE JULHO A 20 DE AGOSTO? Ou essa soma deverá ser realizada ficha por ficha, manualmente? E qual o motivo desse procedimento?
Thiago
Chapecó - SC
- Valdirene Souza
- Membro Avançado

- Teylo L. Aguiar
- Membro Avançado

- Contato:
Re: SOMA DE DADOS SIAB (MÊS JULHO + 1 A 20 AGOSTO)
SIABChapecó escreveu:"Excepcionalmente nessa mudança, os dados de produção (PMA2 e SSA2) referentes ao período de 1º a 20/08 deverão ser somados aos dados do mês de julho, que já foram encaminhados. é um procedimento especial de controle. Isto quer dizer que os dados já enviados, referentes ao mês de julho, deverão ser somados com os dados de 1 a 20/08 e reenviados junto com a competência de agosto."
Thiago
Chapecó - SC
Re: SOMA DE DADOS SIAB (MÊS JULHO + 1 A 20 AGOSTO)
Pelo o que eu entedir a competencia de Julho que foi na versão antiga ainda, versao 4.02, esta sera eliminada(por eles), e vamos criar a nova competencia julho na nova versão 5.0, com os dados de 1 de julho a 20 de agosto.SIABChapecó escreveu:"Excepcionalmente nessa mudança, os dados de produção (PMA2 e SSA2) referentes ao período de 1º a 20/08 deverão ser somados aos dados do mês de julho, que já foram encaminhados. é um procedimento especial de controle. Isto quer dizer que os dados já enviados, referentes ao mês de julho, deverão ser somados com os dados de 1 a 20/08 e reenviados junto com a competência de agosto."
Thiago
Chapecó - SC
E apartir de 21 de agosto a 20 de setembro esta será a competencia de agosto, sobre o envio do SIAB pelo modulo transmissor só estará funcionando apartir da competencia de outubro.
- Luciana Caraguá
- Membro Avançado

- Contato:
Gostaria de fazer uma observação pertinente ao período de faturamento do SIAB:
Em nosso município, o período de faturamento do SIA foi sempre de 16 a 15, para que houvesse tempo hábil de envio ao DATASUS.
Aí eu pergunto, porque o período do SIAB não poderia ser o mesmo ao invés de termos diversos períodos de fechamento? Desse jeito, o pessoal das Unidades fica maluco, sem falar na duplicidade de informações que ocorre entre o SIAB e o SIA.
Espero que o pessoal do MS pense nisso e providencie alguma medida condizente com a nossa realidade.
Abraços.
Em nosso município, o período de faturamento do SIA foi sempre de 16 a 15, para que houvesse tempo hábil de envio ao DATASUS.
Aí eu pergunto, porque o período do SIAB não poderia ser o mesmo ao invés de termos diversos períodos de fechamento? Desse jeito, o pessoal das Unidades fica maluco, sem falar na duplicidade de informações que ocorre entre o SIAB e o SIA.
Espero que o pessoal do MS pense nisso e providencie alguma medida condizente com a nossa realidade.
Abraços.
Luciana DG da Silva
Seção de Informações - DIPLAN
SMS Caraguatatuba, SP
Seção de Informações - DIPLAN
SMS Caraguatatuba, SP
siab julho até 20 de agosto
Quero saber se entendi direito.
Devo somar os dados do mes de julho e do mês de agosto até o dia 20 e enviar. Quero saber faço isso na versão do SIAB nova, na 5.0? É isso?
Devo somar os dados do mes de julho e do mês de agosto até o dia 20 e enviar. Quero saber faço isso na versão do SIAB nova, na 5.0? É isso?
Re: siab julho até 20 de agosto
Deve ser na versão 5.0, e pelo que entedir deve ser gerado com competcia 07, pois a de agosto será de 21/08 a 20/09.Dirce escreveu:Quero saber se entendi direito.
Aconselho a todos a ligarem para suas regionais e Secretaria do Estado para tirarem esta duvida da competencia e ate para o DATASUS.
Vagner Borges
-
reggravatai
- Membro Avançado

siab X cnes competencia julho ou agosto?
To confusa
To com o cnes na competencia 07/07.
Baixei a versão 5.0 do siab.
Dai gero o txt do cnes para a pasta do siab, reorganizo tudo.
Digito o mes de julho + agosto até dia 20. Isso ei faço com o CNES na competencia 07/07 e o SIAB no mês 07/07?
Ou eu coloco o cnes na competencia 08/07 e digito o siab como mês 08/07.
Por favor aguardo ajuda
To com o cnes na competencia 07/07.
Baixei a versão 5.0 do siab.
Dai gero o txt do cnes para a pasta do siab, reorganizo tudo.
Digito o mes de julho + agosto até dia 20. Isso ei faço com o CNES na competencia 07/07 e o SIAB no mês 07/07?
Ou eu coloco o cnes na competencia 08/07 e digito o siab como mês 08/07.
Por favor aguardo ajuda
-
reggravatai
- Membro Avançado

-
reggravatai
- Membro Avançado