Bom Dia,
Nas orientações básicas, do SCNES 2.0 consta que podemos preencher os formulários através do próprio Sistema.
Consigo abrir as fichas, mas não consigo digitar qualquer tipo de texto.
A única maneira do cadastro ser impresso preenchido pelo Sistema SCNES, no computador que utilizo, é cadastrarmos o estabelecimento e acessar o módulo de impressão.
Podemos fazer dessa forma se não conseguirmos preencher de outro modo?
Qual a maneira para preencher as fichas que estão em formato .PDF? Tentei usar a ferramenta typewriter e não deu certo.
FCES
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
FCES
Gilda
Petropolis/RJ
Petropolis/RJ
- Teylo L. Aguiar
- Membro Avançado

- Contato:
- Luciana Oliveira
- Membro Avançado

- Contato:
Aguardo há bastante tempo um parecer do MS em relação ao preenchimento das fichas, pois a Portaria define que devem ser preenchidas à mão e em três vias.
Segundo o novo manual: "VIII- INSTRUÇÕES GERAIS DE PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS – CNES:
a) As fichas poderão ser preenchidas manualmente ou diretamente em meio eletrônico."
Não tenho conhecimento de nenhuma Portaria que permita o preenchimento em meio eletrônico, mas acho que podemos considerar as novas orientações do manual, que é mais recente.
Ainda não fizemos nenhum cadastro dessa forma mas acho que é muito mais prático.
Espero que os moderadores da SAS nos respondam essa questão.
Segundo o novo manual: "VIII- INSTRUÇÕES GERAIS DE PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS – CNES:
a) As fichas poderão ser preenchidas manualmente ou diretamente em meio eletrônico."
Não tenho conhecimento de nenhuma Portaria que permita o preenchimento em meio eletrônico, mas acho que podemos considerar as novas orientações do manual, que é mais recente.
Ainda não fizemos nenhum cadastro dessa forma mas acho que é muito mais prático.
Luciana Cristina de Oliveira
UAC
Limeira - SP
UAC
Limeira - SP
Luciana Oliveira escreveu:Aguardo há bastante tempo um parecer do MS em relação ao preenchimento das fichas, pois a Portaria define que devem ser preenchidas à mão e em três vias.
Liguei para a CGSI -Coordenação Geral de Sistemas de Informação/DRAC/SAS/MS, como o indicado nas Orientações Básicas, e perguntei se existe uma forma de preencher as fichas, que estão no formato PDF.
Obtive a informação de que esse preenchimento através do sistema é o próprio lançamento (cadastro) que fazemos no SCNES e após digitado os dados é só colocar para imprimir. Vai ser ótimo para todos nós fazermos desse modo
Gilda
Petropolis/RJ
Petropolis/RJ
- Luciana Oliveira
- Membro Avançado

- Contato:
Re
Luciana concordo com você.Luciana Oliveira escreveu:Ótimo, Gilda
Só gostaria que eles oficializassem isso, pois só temos essa orientação no Manual e não em Portaria.
O fato de não ter que preencher à mão já é um grande avanço.
Gilda
Petropolis/RJ
Petropolis/RJ