nova versão Scnes 2.1.7

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

marcia da costa
Membro Novato
Membro Novato

nova versão Scnes 2.1.7

Mensagem por marcia da costa » Qua Jul 18, 2007 10:32 am

Se alguém puder me ajudar!!!!!!!!, ontem baixamos a versão 2.1.7 porque estava dando o mesmo problema da data, mas quando rodamos a versão nova deu uma mensagem " Erro ao alterar o banco de dados " e não consigo acessar o sistema, o Ricardo que trabalha aqui tb. e entende de computador muito mais do que eu (sou uma completa analfabeta), desinstalou o Firebird e instalou de novo, desisntalou a versão 2.1.7 e instalou de novo e reiniciou o computador e não sumiu a mensagem de erro. Como somos do Município de Rio das Ostras e fizemos o pacto agora e temos de enviar os dados pelo transmissor de toda base que recebemos do estado, não podemos ficar parados esperando resolver. Hoje de manhã cedo alterei a data do computador para 16/07 e voltei com a versão 2.1.6 e estou finalizando o cadastramento dos profissionais e dos estabelecimentos (que atualizamos tudo e estamos colocando nesta base para ficar tudo certinho), para poder enviar pelo transmissor (já fiz o cadastro do gestor). Espero que até eu acabar de digitar todas as fichas este problema esteja solucionado.

Obrigado desde já,

Marcia

crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por crisfp » Qua Jul 18, 2007 10:57 am

Olha eu não sei se é isso mas aqui não usamos o firebird e sim o interbase e atualizei para a versão 217 e tá tudo normal.

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ElizeteSoares » Qua Jul 18, 2007 12:50 pm

ATENÇÃO NAO SERA RECEBIDO BASE DE VERSAO 216.
Temos que verificar qual é o seu problema. Voce desinstalou o firebird, mas chegou a baixar o arquivo do site novamente?? Seguiu as instruções do LEIA-ME???

Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada
CGSI/DRAC/SAS/MS
Brasília - DF
Telefones : 3315 2420/2698/2723/2209
e-mail : elizete.soares@saude.gov.br

marcia da costa
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por marcia da costa » Qui Jul 19, 2007 11:04 am

Elizete as instruções do LEIA-ME não fala sobre este problema, eu sei que terei que resolver este problema antes de enviar, mas não sei como ?????por isso estou pedindo ajuda.

marcia da costa
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por marcia da costa » Qui Jul 19, 2007 11:17 am

Elizete acabei dever uma mensagem sua falando da versão 2.1.7-A é diferente da 2.1.7 ?????? já fui no site do Cnes e lá só tem a mesma versão que baixei no dia 17/07. (ou seja a 2.1.7). Aguardo retorno.

Obrigado,

Marcia

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Qui Jul 19, 2007 11:33 am

a versao 2.17a ta no site no meu uma vez deu ess problema o que fiz foi o seguinte fiz um backup com a ultima versao q funcinou normal depois desinstalei o cnes fui na pasta arquivos de programa datasus e deletei a pasta cnes (tirei de la colokei em outro canto pra ter como recuperar se nao der certo) baixei a versao 2.1.7a completa nao so a atualizacao mais sim a versao completa instalei e recuperei o backup e rodou normal

marcia da costa
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por marcia da costa » Sex Jul 20, 2007 11:15 am

hermes obrigado pela sua atenção, mas já resolvi o problema com a versão 2.1.7-A, ontem o nosso consultor esteve conosco a tarde toda, e nos tirou todas as dúvidas, baixamos o município Brasil e atualizamos Cep Brasil. Graças a Deus já estamos na competência 07, e já posso continuar o meu trabalho.

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”