Importação

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Fteilos
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 288
Registrado em: Seg Set 04, 2006 9:36 pm
Localização: SC

Importação

Mensagem por Fteilos » Qui Jul 05, 2007 6:03 pm

Ola a todos e a todas.

Gostaria de saber como que realizo a importação dos estabelecimentos e seus respectivos CNES no SCNES?

Desde já agradeço!

Avatar do usuário
LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1560
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 1:45 pm
Localização: BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC

Mensagem por LISLUCIANO » Sex Jul 06, 2007 12:45 pm

Não entendi? :shock:

Avatar do usuário
Teylo L. Aguiar
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 426
Registrado em: Ter Abr 12, 2005 6:39 pm
Localização: SMS Imperatriz-MA
Contato:

Mensagem por Teylo L. Aguiar » Seg Jul 09, 2007 1:04 am

Essa tb não entendi o.Ô

Qual o caso? Perdeu seu Banco de Dados? Quer mudar de PC? Dominar o mundo?

Se perdeu tudo, até os backups, aí só ligando no pessoal do CNES mesmo para eles lhe mandaram o arquivo do BD para vc importar.

Se apenas quer mudar de PC, usa o backup =P

Mas se for para dominar o mundo... isso não descobri como ainda =D

Contudo, se der mais detalhes, qm sabe poderiamos tentar ajudar >.<

[]'s
Teylo Laundos Aguiar
Secretaria Municipal da Saúde
Imperatriz-MA

Fteilos
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 288
Registrado em: Seg Set 04, 2006 9:36 pm
Localização: SC

Mensagem por Fteilos » Qua Jul 11, 2007 8:29 am

Assim, vou tentar ser mais claro:

Comecei a usar o SCNES, baixei a instalei o programa, tudo certo.

Mas verificando dentro do programa e o GDB, verifiquei que o mesmo não vem alimentado, não há nada cadastrado.

Gostaria de saber como que faço para importar todos os registros de Estabelecimentos, Mantenedoras e Profissionais (no site é possível consultar esses dados).

No programa SCNES existe o menu "Movimento / Importação", mas que tipo de arquivo é necessário para realizar a importação, onde eu encontro o mesmo?

Desde já agradeço a compreensão e a ajuda.

Avatar do usuário
Claupers
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 683
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 10:19 am
Localização: Matelândia-PR
Contato:

Mensagem por Claupers » Qua Jul 11, 2007 8:37 am

Fteilos, tu vai ter que ir até sua secretária municipal onde provavelmente eles tem seus dados todos cadastrados e pedir para que eles exportem para você em txt. Depois você poderá importar no scnes. Desconheço tal funcionalidade do site, pois nem toda a informação contida no scnes é de dominio público.

Cordialmente;
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais

Fteilos
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 288
Registrado em: Seg Set 04, 2006 9:36 pm
Localização: SC

Mensagem por Fteilos » Qua Jul 11, 2007 11:29 am

Claupers, e utilizando o TabWin não é possível gerar o arquivo para realizar a importação?

Avatar do usuário
Claupers
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 683
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 10:19 am
Localização: Matelândia-PR
Contato:

Mensagem por Claupers » Qua Jul 11, 2007 12:06 pm

Nunca tentei, mas pela experiencia que tenho com desenvolvimento não vai dar não. Não basta ser txt, tem que seguir os padrões do sistema. E mais, se desse, como você iria saber quais arquivos gerar e como gerar.
Solicite a sua secretaria que exporte a base de seu estabelecimento, é o mais correto.


Cordialmente;
Editado pela última vez por Claupers em Qua Jul 11, 2007 1:39 pm, em um total de 1 vez.
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais

Avatar do usuário
LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1560
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 1:45 pm
Localização: BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC

Mensagem por LISLUCIANO » Qua Jul 11, 2007 1:37 pm

Fleitos vc não é secretaria da saúde?
É que o Claupers ta falando para importar os dados da secretaria.

Fteilos
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 288
Registrado em: Seg Set 04, 2006 9:36 pm
Localização: SC

Mensagem por Fteilos » Qua Jul 11, 2007 6:03 pm

LISLUCIANO, não sou da Secretaria nao.

Eu estou com essas dúvidas, comecei a mexer no SCNES a pouco tempo, e acreditava que era possível a importação das tabelas para consultas assim como existe no site.

Avatar do usuário
Claupers
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 683
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 10:19 am
Localização: Matelândia-PR
Contato:

Mensagem por Claupers » Qui Jul 12, 2007 8:11 am

Outra opção para não ter que solicitar a secretaria de saude sua base em txt e instalar o scnes e digitar tudo, só vai dar mais trabalho, pois terá que cadastrar todos os dados, mas provavelmente você tem ai uma cópia das fichas impressas que mandou para secretaria, não tem?

Cordialmente;
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais

Avatar do usuário
LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1560
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 1:45 pm
Localização: BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC

Mensagem por LISLUCIANO » Qui Jul 12, 2007 1:15 pm

Mas se tu não é SMS pra que tu quer mexer com o SCNES? :shock:

Avatar do usuário
Claupers
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 683
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 10:19 am
Localização: Matelândia-PR
Contato:

Mensagem por Claupers » Qui Jul 12, 2007 1:47 pm

Informação meu caro, informação. Informação vale muito hoje para auxiliar em todas de decisão, gerencia e muito mais. Também para gerar as fichas cadastrais do estabelecimento sem ter que fazer manualmente cada vez. Por enquanto minha Regional ainda não aceita as fichas impressas, mas espero que um dinha aceitem e facilite a comunicação.


Cordialmente;
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais

Avatar do usuário
LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1560
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 1:45 pm
Localização: BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC

Mensagem por LISLUCIANO » Qui Jul 12, 2007 1:55 pm

Ta mas o Recursos Humanos ou Setor Pessoal ai da tua empresa seila não tem essas informações do SCNES de profissionais?
Ta Claupers eu sei que informação é muito importante hoje em dia, mas uma empresa que sabe disso não depende de programas do Datasus para resolver seus problemas não é mesmo. Vocês devem possuir softwares próprios e até melhores que usamos?

Avatar do usuário
Claupers
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 683
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 10:19 am
Localização: Matelândia-PR
Contato:

Mensagem por Claupers » Qui Jul 12, 2007 2:43 pm

LISLUCIANO, no caso o que mais me importa são aas informações geradas pelo SIHD que depende co scnes, e para não ficar dependendo de minha secretaria prefiro ter total controle sobre todo o processo. Não existe especificamente o setor de recursos humanos aqui em nosso estabelecimento, não somos tão grandes para justificar a existencia de um. Mas mesmo que tivesses não haveria uma boa integração com o padrão do Cnes, uma vez que são informações bem distintas. Quando me referi a informações, tratava-se exclusivamente não area da prestação de serviços e cadastros do próprio Sus, e nesse caso prefiro usar o sistema do mesmo, que tem atendido as necessidades, pois desenvolver e manter sistemas como scnes e sihd não é facil não. Essa foi a forma que encontrei para poder realizar a manutenção de nosso Cnes de forma mais flexivel.


Cordialmente;
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais

Avatar do usuário
LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1560
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 1:45 pm
Localização: BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC

Mensagem por LISLUCIANO » Qui Jul 12, 2007 3:02 pm

Mas para o SIHD o que importa mesmo é o corpo clínico.
Se vc não souber quem e qual tipo de profissional esta no seu corpo clínico ai fudeu!

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”