PROBLEMA NO CEP

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

ALEXANDRO
Membro Avançado
Membro Avançado

PROBLEMA NO CEP

Mensagem por ALEXANDRO » Seg Dez 04, 2006 6:59 pm

ATENÇÃO, NÃO ESTOU CONSEGUINDO CADASTRAR A UNICA UNIDADE DE SAUDE DO MEU MUNICIPIO NO CNES, DIZ QUE O MEU CEP PERTENCE OUTRO MUNICIPIO.

MEU MUNICIPIO: 240870 (PARAÚ-RN)
CEP: 59660-000

NOS CORREIOS AINDA EXISTE O CEP ACIMA COM NOME ANTIGO DO NOSSO MUNICIPIO: ESPIRITO SANTO DO OESTE, NO CNES DIZ QUE ESSE CEP PERTENCE AO MUNICIPIO ESPIRITO SANTO QUE É TBM FAZ PARTE DO ESTADO, TÁ UMA EMBOLADA DANADA.

POR FAVOR, PRECISO DE UMA SOLUÇÃO URGENTE, FAZ TEMPAO Q NAO MANDAMOS O PAB POR CONTA DISSO, NA SESAP DO NOSSO ESTADO NAO RESOLVERAM NADA.

AGUARDO NOTICIAS.

ALEXANDRO
PARAU-RN

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ElizeteSoares » Qua Dez 06, 2006 5:44 pm

Estou verificando a situação apontada e darei retorno.

Elizete Soares
Moderadora do Forum

PACEY
Membro Novato
Membro Novato

PROBLEMA NO CEP

Mensagem por PACEY » Ter Dez 12, 2006 5:03 pm

TÔ AGUARDANDO, A FASE 5 DO VERSIA NAO PASSA POR CONTA DESSE ERRO NO SISTEMA.

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ElizeteSoares » Qua Dez 13, 2006 3:28 pm

Alexandro,

Estamos verificando o que foi apontado por voce. Nos informe um outro endereço no municipio de Parau para verificarmos junto ao correio.

Outra coisa, este municipio pertencia a Espirito Santo do Oeste e foi desmenbrado??

ELizete SOares
Moderadora do Forum

ALEXANDRO
Membro Avançado
Membro Avançado

PROBLEMA NO CEP

Mensagem por ALEXANDRO » Qui Dez 14, 2006 8:47 am

Endereços: Rua Francisco Galdino e Rua Jose Eufrasio. Bairro Centro.

e Sitios Madeira e Alagamar. Zona Rural. existe apenas um único CEP: 59660-000.

Com relação ao nome do municipio. há alguns anos atrás, oficializaram a troca do nome de Paraú para Espirito Santo do Oeste, depois resolveram voltar o nome de Paraú que tbm está oficializado, só os correios q nao estar atualizado. é um único municipio, não houve desmembramento.

ALEXANDRO
PARAÚ-RN

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ElizeteSoares » Qui Dez 14, 2006 3:48 pm

O problema esta nos correios. A tabela é fornecida pelos Correios. Se não houver alteração da tabela de CEP pelos COrreios nao temos como corrigir.
De qualquer forma estamos analisando para ver se ha alguma forma de melhorar a situação.

Elizete Soares

PACEY
Membro Novato
Membro Novato

PROBLEMA NO CEP

Mensagem por PACEY » Qua Dez 27, 2006 4:44 pm

I AM STILL WAITING FOR YOU, WAITING FOR YOU!! WHERE ARE YOU?

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ElizeteSoares » Seg Jan 08, 2007 4:08 pm

I am here!! I am back today from a short vacation.

Estaremos tentando contactar o correio para verificar quando havera a alteração da Tabela de CEP para que possamos resolver o problema no SCNES.

Elizete Soares

PACEY
Membro Novato
Membro Novato

PROBLEMA NO CEP

Mensagem por PACEY » Qua Jan 24, 2007 3:45 pm

E AÍ ELIZETE, ALGUMA NOTICIA DO CORREIO PARA ALTERAÇÃO NA TABELA DO CEP. O Q VOU FAZER CASO CHEGUE O FIM DO PRAZO PARA EU EXPORTAR AS EQUIPES DE PSF DO MEU MUNICIPIO? POIS ACUSA INCONSISTENCIA POR ESSE PROBLEMA.

PACEY
Membro Novato
Membro Novato

PROBLEMA NO CEP

Mensagem por PACEY » Ter Mai 22, 2007 9:44 pm

AINDA NADA RESOLVIDO, VAI EXPIRAR O PRAZO PARA REGULARIZAR AS ESF E O NOSSO MUNICIPIO VAI SER PREJUDICADO.

SE VCS UTILIZAM A TABELA DE CEP DOS CORREIOS. ENTAO PQ NO CNES NAO APARECE PELO MENOS O MUNICIPIO "ESPIRITO SANTO DO OESTE". JA Q PESQUISANDO NO SITE DOS CORREIOS CONSTA ESSE MUNICIPIO COM O VERDADEIRO CEP DAQUI 59660-000?????

LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por LISLUCIANO » Sex Mai 25, 2007 1:42 pm

As vezes ficar esperando os tecnicos do Datasus é algo extremamente moroso e prejudicial ao município, quando eu tenho problema de atualização de arquivos para o SIA ou CNES e sei o correto eu mesmo modifico estes arquivos, sei que não é o meio correto mas tão pouco posso ficar refém do Datasus ou Ministério da Saúde.
O arquivo CEP's esta compactado mas ele é um arquivo de texto ao descompactar vc pode incluir o cep do seu município e compacta-lo novamentente com o mesmo nome do arquivo original!
E poderá esperar tranquilamente um mês para os técnicos resolverem sua pendência. :wink:

PACEY
Membro Novato
Membro Novato

PROBLEMA NO CEP

Mensagem por PACEY » Seg Mai 28, 2007 7:58 am

o problema estar alem disso, pois o arquivo cep.gdb que vem na instalação do sistema já vem com o mesmo erro (o qual tentei alterar, mas nao deu...), eu até q alterei o cep_brasil, mas acusou logo a diferença no cadastro do gestor, e quando instalo o scnes e cadastro os dados como deveriam ser, o sistema logo muda para o nome da cidade errada.

e agora datasus?

pq vcs nao alteram esse arquivo do sistema scnes e aprontam outra versao urgente.

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ElizeteSoares » Qua Jun 06, 2007 8:04 pm

Luciano e Pacey,

Nos ja informamos que a alteração do municipio depende da alteração na Tabela dos correios (ECT) sobre a qual nao temos autonomia. Ja fizemos contatos com a ECT por diversas vezes por email e por telefone. Ainda nao obtivemos sucesso. Por isso nao fizemos a alteração no sistema CNES.

Os técnicos que alteram arquivos e versões correm o risco de responderem por isso como vem acontecendo com casos detectados e encaminhados ao DENASUS.

Atenciosamente,
Elizete Soares
Técnica Especializada
CGSI/DRAC/SAS/MS
Brasília - DF
Telefones : 3315 2420/2698/2723/2209
e-mail : elizete.soares@saude.gov.br

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”