PROBLEMA NO CEP
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
- ALEXANDRO
- Membro Avançado

PROBLEMA NO CEP
ATENÇÃO, NÃO ESTOU CONSEGUINDO CADASTRAR A UNICA UNIDADE DE SAUDE DO MEU MUNICIPIO NO CNES, DIZ QUE O MEU CEP PERTENCE OUTRO MUNICIPIO.
MEU MUNICIPIO: 240870 (PARAÚ-RN)
CEP: 59660-000
NOS CORREIOS AINDA EXISTE O CEP ACIMA COM NOME ANTIGO DO NOSSO MUNICIPIO: ESPIRITO SANTO DO OESTE, NO CNES DIZ QUE ESSE CEP PERTENCE AO MUNICIPIO ESPIRITO SANTO QUE É TBM FAZ PARTE DO ESTADO, TÁ UMA EMBOLADA DANADA.
POR FAVOR, PRECISO DE UMA SOLUÇÃO URGENTE, FAZ TEMPAO Q NAO MANDAMOS O PAB POR CONTA DISSO, NA SESAP DO NOSSO ESTADO NAO RESOLVERAM NADA.
AGUARDO NOTICIAS.
ALEXANDRO
PARAU-RN
MEU MUNICIPIO: 240870 (PARAÚ-RN)
CEP: 59660-000
NOS CORREIOS AINDA EXISTE O CEP ACIMA COM NOME ANTIGO DO NOSSO MUNICIPIO: ESPIRITO SANTO DO OESTE, NO CNES DIZ QUE ESSE CEP PERTENCE AO MUNICIPIO ESPIRITO SANTO QUE É TBM FAZ PARTE DO ESTADO, TÁ UMA EMBOLADA DANADA.
POR FAVOR, PRECISO DE UMA SOLUÇÃO URGENTE, FAZ TEMPAO Q NAO MANDAMOS O PAB POR CONTA DISSO, NA SESAP DO NOSSO ESTADO NAO RESOLVERAM NADA.
AGUARDO NOTICIAS.
ALEXANDRO
PARAU-RN
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

PROBLEMA NO CEP
TÔ AGUARDANDO, A FASE 5 DO VERSIA NAO PASSA POR CONTA DESSE ERRO NO SISTEMA.
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

- ALEXANDRO
- Membro Avançado

PROBLEMA NO CEP
Endereços: Rua Francisco Galdino e Rua Jose Eufrasio. Bairro Centro.
e Sitios Madeira e Alagamar. Zona Rural. existe apenas um único CEP: 59660-000.
Com relação ao nome do municipio. há alguns anos atrás, oficializaram a troca do nome de Paraú para Espirito Santo do Oeste, depois resolveram voltar o nome de Paraú que tbm está oficializado, só os correios q nao estar atualizado. é um único municipio, não houve desmembramento.
ALEXANDRO
PARAÚ-RN
e Sitios Madeira e Alagamar. Zona Rural. existe apenas um único CEP: 59660-000.
Com relação ao nome do municipio. há alguns anos atrás, oficializaram a troca do nome de Paraú para Espirito Santo do Oeste, depois resolveram voltar o nome de Paraú que tbm está oficializado, só os correios q nao estar atualizado. é um único municipio, não houve desmembramento.
ALEXANDRO
PARAÚ-RN
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

PROBLEMA NO CEP
I AM STILL WAITING FOR YOU, WAITING FOR YOU!! WHERE ARE YOU?
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

PROBLEMA NO CEP
E AÍ ELIZETE, ALGUMA NOTICIA DO CORREIO PARA ALTERAÇÃO NA TABELA DO CEP. O Q VOU FAZER CASO CHEGUE O FIM DO PRAZO PARA EU EXPORTAR AS EQUIPES DE PSF DO MEU MUNICIPIO? POIS ACUSA INCONSISTENCIA POR ESSE PROBLEMA.
PROBLEMA NO CEP
AINDA NADA RESOLVIDO, VAI EXPIRAR O PRAZO PARA REGULARIZAR AS ESF E O NOSSO MUNICIPIO VAI SER PREJUDICADO.
SE VCS UTILIZAM A TABELA DE CEP DOS CORREIOS. ENTAO PQ NO CNES NAO APARECE PELO MENOS O MUNICIPIO "ESPIRITO SANTO DO OESTE". JA Q PESQUISANDO NO SITE DOS CORREIOS CONSTA ESSE MUNICIPIO COM O VERDADEIRO CEP DAQUI 59660-000?????
SE VCS UTILIZAM A TABELA DE CEP DOS CORREIOS. ENTAO PQ NO CNES NAO APARECE PELO MENOS O MUNICIPIO "ESPIRITO SANTO DO OESTE". JA Q PESQUISANDO NO SITE DOS CORREIOS CONSTA ESSE MUNICIPIO COM O VERDADEIRO CEP DAQUI 59660-000?????
- LISLUCIANO
- Membro Avançado

As vezes ficar esperando os tecnicos do Datasus é algo extremamente moroso e prejudicial ao município, quando eu tenho problema de atualização de arquivos para o SIA ou CNES e sei o correto eu mesmo modifico estes arquivos, sei que não é o meio correto mas tão pouco posso ficar refém do Datasus ou Ministério da Saúde.
O arquivo CEP's esta compactado mas ele é um arquivo de texto ao descompactar vc pode incluir o cep do seu município e compacta-lo novamentente com o mesmo nome do arquivo original!
E poderá esperar tranquilamente um mês para os técnicos resolverem sua pendência.
O arquivo CEP's esta compactado mas ele é um arquivo de texto ao descompactar vc pode incluir o cep do seu município e compacta-lo novamentente com o mesmo nome do arquivo original!
E poderá esperar tranquilamente um mês para os técnicos resolverem sua pendência.
PROBLEMA NO CEP
o problema estar alem disso, pois o arquivo cep.gdb que vem na instalação do sistema já vem com o mesmo erro (o qual tentei alterar, mas nao deu...), eu até q alterei o cep_brasil, mas acusou logo a diferença no cadastro do gestor, e quando instalo o scnes e cadastro os dados como deveriam ser, o sistema logo muda para o nome da cidade errada.
e agora datasus?
pq vcs nao alteram esse arquivo do sistema scnes e aprontam outra versao urgente.
e agora datasus?
pq vcs nao alteram esse arquivo do sistema scnes e aprontam outra versao urgente.
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Luciano e Pacey,
Nos ja informamos que a alteração do municipio depende da alteração na Tabela dos correios (ECT) sobre a qual nao temos autonomia. Ja fizemos contatos com a ECT por diversas vezes por email e por telefone. Ainda nao obtivemos sucesso. Por isso nao fizemos a alteração no sistema CNES.
Os técnicos que alteram arquivos e versões correm o risco de responderem por isso como vem acontecendo com casos detectados e encaminhados ao DENASUS.
Atenciosamente,
Elizete Soares
Técnica Especializada
CGSI/DRAC/SAS/MS
Brasília - DF
Telefones : 3315 2420/2698/2723/2209
e-mail : elizete.soares@saude.gov.br
Nos ja informamos que a alteração do municipio depende da alteração na Tabela dos correios (ECT) sobre a qual nao temos autonomia. Ja fizemos contatos com a ECT por diversas vezes por email e por telefone. Ainda nao obtivemos sucesso. Por isso nao fizemos a alteração no sistema CNES.
Os técnicos que alteram arquivos e versões correm o risco de responderem por isso como vem acontecendo com casos detectados e encaminhados ao DENASUS.
Atenciosamente,
Elizete Soares
Técnica Especializada
CGSI/DRAC/SAS/MS
Brasília - DF
Telefones : 3315 2420/2698/2723/2209
e-mail : elizete.soares@saude.gov.br