Bom dia
Sou do municipio de Coxim-MS, e fui atualizar a versão do CNES e ocorreu um erro com a seguinte msn: " erro ao alterar a estrutura do banco de dados", já desinstalei o firebird e instalei d enovo e continua dando o mesmo erro.
Vocês podem me ajudar?
a versão do CNES é 2.1.0
firbird 1.5.3.4870
por favor enviar resposta pelo email auditoria.coxim@terra.com.br
Agadeço
Elaine Rizzo
Controle e avaliação
erro ao atualizar versão 2.10
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
Elaine Rucaglia Rizzo
- Membro Novato

- clenio
- Membro Avançado

Olá, Elaine,
Comigo havia dado esse mesmo problema, mas ja consegui, resolver agora ta funcionando perfeitamente.
No PC estavam instalados o INTERBASE E TAMBEM O FIREBIRD, desinstalei os dois e desinstalei tambem o CNES, ficou sem nada.
Instalei de novo, somente o FIREBIRD e o CNES ai restaurei a base do cnes, (backup) joquei os terceiro do Brasil na pasta do CNES e fiz as rotinas de importação e exportação, IGUAL NO MANUAL DO FPO-MAG, depois disso deu tudo certo. Acredito que seja incompatibilidade do interbase e firebird.
OBS. DEIXA SO O FIREBIRD PORQUE ELE RODA O CNES E TAMBÉM O FPO-MAG.
Espero ter contribuido de alguma forma para com os colegas.
Abraços.
Clenio
Comigo havia dado esse mesmo problema, mas ja consegui, resolver agora ta funcionando perfeitamente.
No PC estavam instalados o INTERBASE E TAMBEM O FIREBIRD, desinstalei os dois e desinstalei tambem o CNES, ficou sem nada.
Instalei de novo, somente o FIREBIRD e o CNES ai restaurei a base do cnes, (backup) joquei os terceiro do Brasil na pasta do CNES e fiz as rotinas de importação e exportação, IGUAL NO MANUAL DO FPO-MAG, depois disso deu tudo certo. Acredito que seja incompatibilidade do interbase e firebird.
OBS. DEIXA SO O FIREBIRD PORQUE ELE RODA O CNES E TAMBÉM O FPO-MAG.
Espero ter contribuido de alguma forma para com os colegas.
Abraços.
Clenio
- smscocos
- Membro Recente

- Contato:
ERRO NO SCNES
DISCORDO QUE FOI DITO ANTERIORMENTE, POIS TENHO O INTERBASE INSTALADO E TB O FIREBIRD, E OS DOIS ESTAM FUNCIONANDO PERFEITAMENTE SEM NENHUM CONFLITO, O PROBLEMA É SUA BASE DO SCNES DEVE ESTAR CORROMPIDA DE ALGUMA FORMA, VC DEVERIA TENTAR ENTRAR EM CONTATO COM O DATASUS ENVIAR A TUA BASE PARA QUE A MESMA POSSA SER CORRIGIDA SEM NECESSITAR DESSA MEDIDA DRÁSTICA, POIS EXISTEM APLICATIVOS DO DATASUS INSTALADOS EM NOSSOS PCS QUE NECESSITAM DO INTERBASE PARA RODAR POIS A CONFIGURAÇÃO DO BANCO DE DADOS QUANDO ELES FORAM INSTALADOS FOI PELO INTERBASE, VC PODE ESTAR CORRENDO O RISCO DE NÃO ABRI-LOS FUTURAMENTE.
ATENCIOSAMENTE,
GILDO LOPES.
ATENCIOSAMENTE,
GILDO LOPES.
- joaowilker
- Membro Novato

acho q os 2 estao certos
trabalho em 2 municipios. Em um deles deu tudo certo como ensina da tela popUp q abre a iniciar o cnes.datasus.gov.br (deistalar interbase, instalar firebird, voltar versao 2.11.a e voltar para 2.10)
no outro municipio ja fiz de tudo, tudo mesmo..e a base nao passa. tentei com 2 backups p ver se era a base corrompida e nada.
o que acham? o cnes la ta parado por conta disso. estou esperando nova versao.
no outro municipio ja fiz de tudo, tudo mesmo..e a base nao passa. tentei com 2 backups p ver se era a base corrompida e nada.
o que acham? o cnes la ta parado por conta disso. estou esperando nova versao.