Ilaine escreveu:
FABER,
O PROBLEMA É QUE TEMOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM EM ESTABELECIMENTOS SOB GESTÃO ESTADUAL E SOB GESTÃO MUNICIPAL PLENO E A EXPORTAÇÃO MATA AS INFORMAÇÕES DO CADASTRO DO PROFISSIONAL, OU SEJA, MUNÍCIPIO PLENO MATA CADASTRO DE MUNICÍPIO ESTADUAL QUE MATA CADASTRO DE OUTRO ESTADO. ENTENDO QUE PERMANECENDO A CONTA CORRENTE NA FCES, QUANDO O ESTADO DECIDIR NÃO FAZER A CESSÃO DE CRÉDITO AOS PROFISSIONAIS, PODEMOS PREJUDICA-LOS QUANDO O MESMO ATENDER EM MUNCÍPIOS PLENOS E QUE FAZEM A CESSÃO DOS CREDITOS. O QUE VOCÊ ACHA?

Ilaine,
Não entendi o que vc quiz dizer que "a exportação mata o cadastro".
Tenho aqui no nosso município profissionais Tipo 07 que atuam em municípios sob Gestão Estadual e lá eles são do Tipo 45. Não tenho tido problemas com relação a exportação de dados, ou seja, quando realizo uma exportação o vínculo dos profissionais no nosso município é mantido, mesmo que a nossa Regional exporte o mesmo profissional em outro município com outro vínculo, a minha informação está sendo preservada.
E até acho que deve ser assim mesmo, uma vez que (acho) que a base do DATASUS prevê este tipo de situação, ou seja, o profissional pode atuar em municípios de tipos de gestão diferente com tipos de vínculos diferentes.
O que vai mandar é a relação UPS e Profissional e não somente o profissional em si.
Suponhamos a seguinte situação: temos um profissional que trabalha no município A (Gestão Plena) como sendo do Tipo 07 (autônomo com cessão de crédito) e este mesmo profissional trabalha no município B (Gestão Estadual) como sendo do Tipo 45 (sem cessão de crédito).
O município A exportou a base do FCES contendo este profissional e a Regional exportou do município B.
Portanto, este profissional tem vínculo em dois municípios e as AIHs deste profissional serão processadas de acordo com cada situação, ou seja, o profissional receberá pelo município A diretamente do Gestor (SMS) e pelo município B receberá do hospital.
Não sei se fui claro, mas não vejo nenhum problema com relação aos dados do profissional.
Se a lógica não for esta, então o DATASUS que nos explique como é.