banco de dados bloqueado por outro usuario

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Bruno David
Membro Novato
Membro Novato

banco de dados bloqueado por outro usuario

Mensagem por Bruno David » Ter Ago 09, 2011 11:56 am

ola primeira vez que posto algo aqui no fórum mais estou com um problema que esta me irritando muito meu programa do scnes vive aparecendo um probleminha que é o seguinte do nada ele bloqueia e aparece a Message assim (atenção banco de dados bloqueado por outro usuario )
acontece que nao tem outo usuario e ai nao posso fazer nada ai par min conseguir tenho que desinstalar o scnes e o fireberd.
o problema que tenha que restaurar o bkp quando tenho tudo e quando nao tenho perco dados.
obrigado por favor me ajudem

controletb
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: banco de dados bloqueado por outro usuario

Mensagem por controletb » Qui Ago 18, 2011 8:26 am

Oi Bruno

Esse erro acontece frequentemente? Você fecha o programa corretamente quando sai do sistema?

Anderson Alexandre
SMS Tubarão - SC

Bruno David
Membro Novato
Membro Novato

Re: banco de dados bloqueado por outro usuario

Mensagem por Bruno David » Qua Ago 24, 2011 1:02 pm

o problema acontece no meio de um cadastro. Quando abro ele ta funcionando belezinha
ai da nada ele bloqueia para fazer alteração inclusão fecho ele normal pelo botão de sair vermelho .
quando acontece isso me falarão que erra so desligar e ligar novamente o firebird mais no meu caso tenho que desinstalar e instalar novamente o scnes.
o problema que quando acabo de fazer um cadastro ou ate mesmo estou com o cliente aqui fazendo o cadastro e acontece isto eu perco tudo ai tenho que cadastrar tudo novamente ja to querendo mudar de setor por conta disto. e o problema maior que ninguém orienta o polo regional daqui nunca sabe de nada falar que nao trabalhar com o sistema que so importam aos arquivos.a secretaria estadual de saúde tb nunca sabe de nada. ninguém ta disposto a ajudar. mais tudo bem enquanto isso vou instalando e desinstalando e fazendo o mesmo serviço várias vezes rsrsrsr. muito obrigado aos que ainda dispõem do seu tempo para ajudar os outros

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”