ESTABELECIMENTO REJEITADO

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

beto.milhomem
Membro Recente
Membro Recente

ESTABELECIMENTO REJEITADO

Mensagem por beto.milhomem » Qua Mai 11, 2011 12:00 pm

Olá, estou com problemas para regularizar um hospital do meu município. A situação é a seguinte: Houve uma mudança de gestão no Município de Almeirim-Pa. Desde outubro de 2010, o município passou para a gestão plena. Nesse mesmo período, a Fundação Hospitalar Vale do jari (CNES 2331470) deixou de ser individual e passou a ser mantido pela Prefeitura Municipal de Almeirim. Eu fiz todas as alterações que eu julguei necessárias no SCNES (Passou a se chamar Hospital Municipal de Monte Dourado, tirei o cnpj da FUNVALE e passei a usar o da mantenedora, todas as atividades Ambulatorial e hospitalar, de atenção básica e média complexidade passaram a ser municipal). Eu não alterei o código do CNES. Fiz as exportações por alguns meses e neste mês notei que no site do DATASUS, o estabelecimento ainda consta como FUNVALE e o Hospital Mun. de Monte dourado foi rejeitado, como pode ser visto em http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Es_Nom ... Mun=150050

Onde foi que eu errei? :? Peço encarecidamente ajuda aos colegas do fórum. Obrigado.
Roberto paulo S. Milhomem
Coordenação de Sistemas de Informação e Produção
Sec. Exec. Saúde Pública / Almeirim-PA
Tel.: (93) 3737-1811
Email: beto.milhomem@ymail.com

ContasMedicasJaperi
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: ESTABELECIMENTO REJEITADO

Mensagem por ContasMedicasJaperi » Qua Mai 11, 2011 1:18 pm

olá!!

Pelo que entendi você alterou na sua base, por acaso você alterou no site???
Porque quando altera nome, mantenedora.... tem que ser atualizado no site...e troca de gestão também....

att
Silvia Rangel
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj

beto.milhomem
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por beto.milhomem » Qui Mai 12, 2011 6:01 pm

ContasMedicasJaperi escreveu:olá!!

Pelo que entendi você alterou na sua base, por acaso você alterou no site???
Porque quando altera nome, mantenedora.... tem que ser atualizado no site...e troca de gestão também....

att
Sim, eu alterei a base e exportei para o DATASUS através do transmissor. Mas no momento em que eu faço a exportação, esses dados não deveriam ser atualizados no site também???

ContasMedicasJaperi
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ContasMedicasJaperi » Sex Mai 13, 2011 11:31 am

"Sim, eu alterei a base e exportei para o DATASUS "

Qd vc diz isso, quer dizer que você só alterou a base e exportou, certo??!!

quando eu disse alterar o site, é ir no site online e alterar o nome também, nós operadores temos um cadastro no site que entramos com a senha e alteramos o nome do estabelecimento de acordo com o que foi alterado na base...

att
Silvia Rangel
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj

beto.milhomem
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por beto.milhomem » Seg Mai 16, 2011 10:17 am

ContasMedicasJaperi escreveu:"Sim, eu alterei a base e exportei para o DATASUS "

Qd vc diz isso, quer dizer que você só alterou a base e exportou, certo??!!

quando eu disse alterar o site, é ir no site online e alterar o nome também, nós operadores temos um cadastro no site que entramos com a senha e alteramos o nome do estabelecimento de acordo com o que foi alterado na base...

att
É, realmente há uma opção para alterar o estabelecimento no site do DATASUS na qual eu desconhecia. Já fiz as alterações no site e após a próxima exportação, verei se a situação normalizou. Para quem estiver com a mesmas dúvidas que eu tinha, é só entrar no site do CNES, ir em Serviços -> Gestores -> Alteração Numeração Cadastro On Line, fazer o login e realizar as alterações necessárias. Obrigado, Silvia. :D

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”