ESF SEM MÉDICO PRAZO DE 90 DIAS "URGENTE"
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
ESF SEM MÉDICO PRAZO DE 90 DIAS "URGENTE"
SOU OPERADOR DO SISTEMA NO MUNICIPIO DE RODELAS-BA, SAIU O MÉDICO DE SAÚDE DA FAMÍLIA DA EQUIPE, DESLIGUEI O MESMO NO SCNES NO DIA 21/02/2011, SABENDO Q O PRAZO PARA COLOCAR OUTRO É DE 90 DIAS, MAS NESSAS VERSÕES NOVAS DO SCNES NÃO PASSA O RESTO DA EQUIPE, ANTES RODAVA A CONSISTÊNCIA E DAVA UM AVISO: COM UM PRAZO DE 90 DIAS, PARA PIORAR TENHO NASF LIGADA A ESSA EQUIPE Q TBM NÃO FOI NÃO PASSOU NA CONSISTÊNCIA!!! "O FOCO É ESSAS DUAS EQUIPES REALMENTE NÃO VÃO SER ENVIADAS PARA O DATASUS, OU É PRECISO FAZER ALGUMA COISA PARA ENVIAR ESSAS DUAS EQUIPES? ATÉ PQ SE NÃO FOR ENVIADAS NÃO POSSO MANDAR A PRODUÇÃO DESSA EQUIPES."
PRECISO DE AJUDA URGENTE POR FAVOR. O PRAZO TAH ACABANDO.
PRECISO DE AJUDA URGENTE POR FAVOR. O PRAZO TAH ACABANDO.
-
Liziane Schmitt
- Membro Intermediário

Re: ESF SEM MÉDICO PRAZO DE 90 DIAS "URGENTE"
Também estou com o mesmo problema.
Preciso de uma luz, pois não posso enviar a produção do restante da equipe.
Preciso de uma luz, pois não posso enviar a produção do restante da equipe.
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Sugiro que encaminhe esse questionamento para a lista de discussão do CNES.
Envie para fces20@listas.datasus.gov.br, com cópia para cgsi@saude.gov.br e luanna.costa@saude.gov.br
Marcelo
Envie para fces20@listas.datasus.gov.br, com cópia para cgsi@saude.gov.br e luanna.costa@saude.gov.br
Marcelo
Marcelo Lopes
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
marcelo obrigado pela informção , mas ja mandei o e-mail e nada de resposta. poxaaaa 
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Demora um pouco, pois as mensagens precisam ser liberadas pelo moderador para serem enviadas para a lista.
Marcelo Lopes
-
Sandra Regina
- Membro Avançado

Aconteceu comigo tb, o prazo é 90 dias, porem com 60 ja tem que tirar o medico da equipe, pq antes da proxima exportação vai vencer o prazode 90 dias e aí ja era......quanto a produção da equipe, não sei se estou certa, mais a inconsistencia é no NASF , vc não vai conseguir mandar a produção do NASF e não das equipes......qto mais rapido vc arrumar a inconsistencia e exportar para o DATASUS novamente é melhor.....assim que o arquivo com a equipe arrumada chegar no DATASUS, vão colocá-la novamente no arquivo equipes validas.... aí é só baixar o arquivo , atualizar no CNES que vai estar OK novamente.....
-
JOSEEDUARDO
- Membro Recente

Também estou com este problema aqui no município de São Lourenço do Sul-RS, pois desliguei um profissional médico da Equipe e do Estabelecimento, sendo os mesmos rejeitados para exportação. Se desligarmos o profissional da equipe não podemos informar produção para o sia e siab. Se o profissional permanecer no cadastro até que se encontre um substituto corremos o risco de haver duplicidade no cadastro se esse mesmo profissional for cadastrado em outra equipe, podendo até ocorrer o corte no repasse do incentivo PSF, que foi exatamente o que aconteceu aqui no município.
Tem alguém que pode nos ajudar a resolver este problema. Como devemos proceder.
Tem alguém que pode nos ajudar a resolver este problema. Como devemos proceder.
-
ContasMedicasJaperi
- Membro Avançado

Olá!!
Eu desliguei dois medicos de equipe que são ligados ao Nasf também , e não houve consistencia , consegui exportar para o Datasus e atualizar corretamente.......
vocês excluiram da unidade??
att
Eu desliguei dois medicos de equipe que são ligados ao Nasf também , e não houve consistencia , consegui exportar para o Datasus e atualizar corretamente.......
vocês excluiram da unidade??
att
Silvia Rangel
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
-
Liziane Schmitt
- Membro Intermediário

Oi pessoal, sou leiga neste assunto do Scnes, estou iniciando no sistema agora, gostaria de saber se alguém poderia passar os passos para que o desligamento do médico não interfira na exportação do restante da equipe, se tem algum massete que eu não sei. Eu fiz assim: fiu la no cadastro do profissional e informei a data do desligamento, depois no cadastro da equipe e fiz o mesmo, só que aí o meu scnes dá o erro que o serviço não dispõem de profissional para a classificação (ESF) e não exporta, fica não aprovado do estabelecimento.
Por favor alguém me ajude, já estou quase louca..
.
Liziane
Por favor alguém me ajude, já estou quase louca..
Liziane
-
ContasMedicasJaperi
- Membro Avançado

Olá
Liziane, o correto primeiro voce ir na equipe desligar o profissional...se voce tiver alguem ja para substituir, voce cadastra na unidade e depois na equipe e exclui o que desligou......e depois desliga na unidade......
Deu pra entender??
att
Liziane, o correto primeiro voce ir na equipe desligar o profissional...se voce tiver alguem ja para substituir, voce cadastra na unidade e depois na equipe e exclui o que desligou......e depois desliga na unidade......
Deu pra entender??
att
Silvia Rangel
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
-
ContasMedicasJaperi
- Membro Avançado

Para ficar mas claro
Se você nao tiver médico para substituir, só pode desligar na equipe mas ele continua vinculada a unidade....
att
Se você nao tiver médico para substituir, só pode desligar na equipe mas ele continua vinculada a unidade....
att
Silvia Rangel
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
-
Liziane Schmitt
- Membro Intermediário

Oi Silvia, obrigada pela dica, valeu mesmo...., deu certo...
Abraço
Liziane
Abraço
Liziane
-
Rosangela Fernandes
- Membro Avançado

Olá Pessoal,
Estou com uma equipe sem médico há um mês, desliguei o vinculo do profissional da equipe deixando-o apenas na unidade para que fosse possível consisti-la, porém o profissional solicitou que fosse desligado também da unidade. Gostaria de saber como faço para consistir a equipe sem o profissional na unidade uma vez que tenho até 90 dias para recompor a equipe?
Estou com uma equipe sem médico há um mês, desliguei o vinculo do profissional da equipe deixando-o apenas na unidade para que fosse possível consisti-la, porém o profissional solicitou que fosse desligado também da unidade. Gostaria de saber como faço para consistir a equipe sem o profissional na unidade uma vez que tenho até 90 dias para recompor a equipe?
-
ContasMedicasJaperi
- Membro Avançado

Olá Rosangela!!
Pelo que eu sei não pode desvincular o profissional da unidade até vc substituir na equipe....
att
Pelo que eu sei não pode desvincular o profissional da unidade até vc substituir na equipe....
att
Silvia Rangel
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
Em EQUIPES selecione o profissional que esta se desligando da equipe e coloque a data do desligamento. exclua-o somente se houver substituição ou quando ultrapassarem os 90 dias. Não esqueça de desvincular o profissional da unidade de saúde quando o mesmo for excluido da equipe. Mantenha o programa sempre atualizado para não ter problemas.