OLHA PARA QUE SERVE O FALE CONOSCO DATALIXO

Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

OLHA PARA QUE SERVE O FALE CONOSCO DATALIXO

Mensagem por ZUMIRO » Qua Fev 22, 2017 8:35 am

Bom dia pessoal.
Quando eu falo que estamos jogados às moscas. Saca só como somos atendidos pelo DATALIXO e que realmente não adianta se manifestar ou reclamar de nada...

Reclamação que fiz ontem no porco site do datalixo:

Descrição do Chamado: GOSTARIA DE FAZER UMA RECLAMAÇÃO QUANTO A TOTAL FALTA DE RESPEITO DO DATASUS EM RELAÇÃO A NÓS DIGITADORES DO SISTEMA RAAS E DEMAIS PROGRAMAS, OS QUAIS NECESSITAM DA ATUALIZAÇÃO MENSAL DO BANCO DE DADOS BDSIA. ESTE MÊS, O QUAL SERÁ BEM MAIS CURTO QUE OS DEMAIS (INCLUSIVE COM UM FERIADO PROLONGADO JÁ NA SEMANA QUE VEM), O DATASUS AINDA NÃO LIBEROU O BANCO DE DADOS AINDA, PARA DARMOS PROSSEGUIMENTO AO NOSSO SERVIÇO DE DIGITAÇÃO. NO MEU CASO,UTILIZO O PROCEDIMENTO 03.01.08.004-6 O QUAL NECESSITA OBRIGATORIAMENTE NRO DE AUTORIZAÇÃO E NÃO FOI ALTERADO O PROGRAMA PARA QUE SE DIGITE COM O BDSIA ANTERIOR NESTE TIPO DE PROCEDIMENTO, POIS ELE NÃO ABRE O CAMPO AUTORIZAÇÃO PARA SE DIGITAR O NRO... SÓ ABRE APÓS A ATUALIZAÇÃO DO BDSIA. QUASE TODOS OS MESES TEMOS ATRAZOS NO BDSIA, OQ É INVIÁVEL PARA NÓS.

30 minutos depois me veio o email abaixo:

Prezado(a),
Foi aberto o protocolo 1887303, para que possamos prosseguir com o atendimento, solicitamos o envio do(s) Print(s) relacionado(s) ao ocorrido.

Aproveitamos a oportunidade para relembrar que além do canal 136 opção 8, temos também os canais de comunicação para o usuário:
Fale conosco: http://datasus.saude.gov.br/fale-conosco
E-mail: suporte.sistemas@saude.gov.br
Atenciosamente,

R.O.A - 2M
Suporte Sistemas SUS
IT Services/Service Desk
Telefone: 136 opção 8
mailto:suporte.sistemas@saude.gov.br

Vejam que nem o nome da pessoa não veio, quem subscreve é um tal abreviado R.O.A. - 2M, tipico não por o nome para que eu não telefone e encha o saco dessa pessoa... sacaram????

Em 10 minutos enviei 5 prints do problema que além do BDSIA desatualizado e nada do novo, o procedimento que eu uso NÃO ACEITA SER FEITO SEM O BDSIA ATUALIZADO POR CAUSA DO NRO DE AUTORIZAÇÃO OBRIGATÓRIO QUE TEM QUE SE DIGITA E NÃO ABRE SE O MALDITO BSSIA NÃO ESTIVER ATUALIZADO, INVIABILIZANDO MINHA DIGITAÇÃO (procedimento 03.01.08.004-6)

Pois bem, hoje de manhã, a resposta (obvia claro!!!)....

O protocolo de n° 1887303, foi finalizado em 21/2/2017, às 19:34 pela área responsável.

Solução:
POR GENTILEZA ATUALIZE O BANCO DE DADOS, QUE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DO SIA: HTTP://SIA.DATASUS.GOV.BR/VERSAO/LISTAR_FTP_SIA.PHP
PARA A DIGITAÇÃO DA COMPETÊNCIA DE FEVEREIRO DE 2017.

AAAAAAAAAAAA TÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´!!!!!!

Excelente solução não amiginhos....

Segue o velório....

Responder

Voltar para “Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]”