Importar produção RAAS anterior não-apresentada no SIA

Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo

alexbbastos
Membro Recente
Membro Recente

Importar produção RAAS anterior não-apresentada no SIA

Mensagem por alexbbastos » Sex Fev 07, 2014 5:00 pm

Prezados, boa tarde.

Há o seguinte problema por aqui: em função de diversos problemas, a produção da RAAS (somente da RAAS) referente à competência de novembro/2013 (AACAPS.NOV) não foi sequer digitada e enviada (não passou pelo SIA), tendo sido "perdida" para essa competência. Na competência de dezembro/2013 ela também não foi apresentada, sendo apresentada apenas a produção referente à dezembro/2013 (AACAPS.DEZ) mesmo, ou seja, deixou-se de apresentar novamente a produção de novembro/2013 (AACAPS.NOV).
É sabido que pode-se (re)apresentar uma produção com até 3 meses de atraso.
Perguntas:
1 - Como fazer para importar a produção RAAS de novembro/2013 (AACAPS.NOV) no SIA, sendo que teria agora no mês de fevereiro/2014 que apresentar as produções de novembro/2013 (AACAPS.NOV) e a de janeiro/2014 (AACAPS.JAN - competência vigente)? É possível?
2 - Quais são os procedimentos corretos para fazer isso no SIA?
3 - Há alguma forma de digitar essa produção não enviada na RAAS que não seja instalando a RAAS novamente (ou em outro computador) com os arquivos referentes à novembro/2013 para depois exportar, como se fosse a competência vigente, já que não há correção a ser feita, e sim apresentação na íntegra?
4 - É preciso enviar algum ofício ao DATASUS ou o procedimento é direto no SIA, sem precisar informar tal apresentação e motivo do atraso?
5 - Ou a produção (AACAPS.NOV) seria enviada diretamente para o DATASUS mediante solicitação, por exemplo, via e-mail?

Infelizmente procurei por essas informações no fórum e nos manuais da RAAS e do SIA e não encontrei nada que ajudasse a esclarecer todas as dúvidas.
Aguardo retorno.

Leiko Miyoshi
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: Importar produção RAAS anterior não-apresentada no SIA

Mensagem por Leiko Miyoshi » Seg Fev 10, 2014 10:59 am

Fatura atrasada do RAAS é como se fosse BPAmag, ou seja a competencia do sistema será fevereiro, e no momento da digitação seleciona o mês de referencia da Produção ( Nov, Dez ou JAN).
Arquivo de novembro não dá para importar no sia de fevereiro, é necessário digitar toda a produção já com o RAAS na competencia de fevereiro. O arquivo gerado terá extensão FEV com movimento de nov, dez e jan.

marcos aurélio
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por marcos aurélio » Sex Mar 07, 2014 3:52 pm

estou com o mesmo problema do alexbbastos: já enviei a competência de dezembro e novembro e não consigo enviar a competência de outubro.No rodapé da página do RAAS aparece o Kit de tabelas do BDF do més de outubro , a nova versão do RAS, só que a compet~ecia continua a de novembro e o sistema pede para atualizar o kit do SIa e já o fiz várias vezes e não adianta.não sei mais o que fazer e o prazo é ate segunda feira dia 10.

ALLANOLIVEIRA
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por ALLANOLIVEIRA » Qua Ago 14, 2024 2:32 am

existe uma forma mais prática de fazer isso sem que seja preciso digitar toda produção do mês anterior?♦

exemplo: estou processando mês 04, mas tenho lotes de bpa dos meses 01, 02, 03 que não foram processados nos meses anteriores, existe uma forma mais prática de processar essa produção na competência atual?

obs: digitar tudo não é uma opção para mim pois é muuuita produção.
agradeço desde já

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ZUMIRO » Qui Ago 29, 2024 11:37 am

ATENÇÃO... UTILIDADE PÚBLICA....

Estou disponibilizando um pdf com um TUTORIAL para REAPRESENTAÇÃO DE RAAS de meses passados (total de 3 meses anteriores).
Uma unidade do meu hospital teve este problema de não envio da RAAS no mes 07 e nossa DRS fez o passo a passo de um modo geral então, está bem esmiuçado as explicações...

Leiam atentamente e pacientemente o mesmo que com certeza irá sanar o problema específico de reapresentação de RAAS atrasada que, no caso deste mês vigente (08) dá para lançar os meses 05, 06 e 07, reapresentando os mesmo dentro do mês 08.

Espero que ajude...
o Link para ser baixado via GOOGLE DRIVE

https://drive.google.com/file/d/1yXTZUx ... sp=sharing

Boa sorte a todos e espero que ajude!!!

Responder

Voltar para “Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]”