RAAS_ Ação incompativel
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo
-
Edson Clemente
- Membro Avançado

Re: RAAS_ Ação incompativel
Você deve informar cada ação, com a data que mesma foi realizada.
Att,
Edson clemente
Att,
Edson clemente
-
Tassia Maestrello
- Membro Intermediário

Ok Edson, se considerarmos que num total de mais ou menos 500 usuários que é o nosso caso e com mais ou menos 10 procedimentos a serem usados se cada usuário usar uns 6 cada quantas vezes vou ter que digitar cada usuário e quanto vou ter digitado no final, não dá para ser diferente? Como sugeri, se ao invés de colocar a data não pode ser colocado o mês e a quantidade?Edson Clemente escreveu:Você deve informar cada ação, com a data que mesma foi realizada.
Att,
Edson clemente
Desculpa insistir, mas só to pensando nas possibilidades de dificultar ou facilitar né.
Att
-
Edson Clemente
- Membro Avançado

Tassia, bom dia, o procedimento é este, todos fazem assim, o sistema trabalho assim e não foi eu quem definiu. Qualquer outra dúvida estou a disposição.
Não esqueça que sua unidade deve apresentar produção para não perder o recurso.
Att,
Edson Clemente
Não esqueça que sua unidade deve apresentar produção para não perder o recurso.
Att,
Edson Clemente
- dsmaziero
- Membro Avançado

Edson, bom dia
Em relação aos procedimentos que exigem como atributo complementar numeração específica, pergunto: essa numeração vale por 3 meses como na APAC ou todo mês será digitado um novo número?
Att.
Daniel
SMS - Ribeirão Preto SP
Em relação aos procedimentos que exigem como atributo complementar numeração específica, pergunto: essa numeração vale por 3 meses como na APAC ou todo mês será digitado um novo número?
Att.
Daniel
SMS - Ribeirão Preto SP
Att.
Daniel Maziero
SMS - Ribeirão Preto - SP
Daniel Maziero
SMS - Ribeirão Preto - SP
-
Edson Clemente
- Membro Avançado

Daniel, bom dia, esse número informado no primeiro atendimento deverá ser o mesmo informado nas continuidades, porém, cada ação que exige autorização tem um tempo de permanência definido pelo SIGTAP, ou seja, o tratamento não poderá ultrapassar os dias de permanência definidos pelo SIGTAP.
Por favor, consultar os dias de permanência das ações no SIGTAP.
Att,
Edson Clemente
Por favor, consultar os dias de permanência das ações no SIGTAP.
Att,
Edson Clemente
- ANDRE FERREIRA MUNIZ
- Membro Intermediário

Com as sugestões da Tassia lembrei que tinha lido algo parecido e encontrei!
Foi na Nota Técnica nº. 42/2012 - ASSUNTO: Portaria nº. 854/SAS, de 22 de Agosto de 2012.
http://portal.saude.gov.br/portal/arqui ... s_CAPS.pdf
1.6 O campo “QTDE”, ou quantidade, deverá ser preenchido com o número de
vezes em que o procedimento foi realizado em uma mesma competência
(mês), para um usuário.
Foi na Nota Técnica nº. 42/2012 - ASSUNTO: Portaria nº. 854/SAS, de 22 de Agosto de 2012.
http://portal.saude.gov.br/portal/arqui ... s_CAPS.pdf
1.6 O campo “QTDE”, ou quantidade, deverá ser preenchido com o número de
vezes em que o procedimento foi realizado em uma mesma competência
(mês), para um usuário.
André Ricardo Ferreira Muniz
Faturamento Ambulatorial BPAMAG/CIHA02/ESUS_AB/RAAS/SIAB/SIASUS
DMS - Bebedouro - SP
DMS - Bebedouro - SP
-
Tassia Maestrello
- Membro Intermediário

Edson boa tarde, gostaria de saber como faço com os usuários do SRT que vão para outro hospital (Santa Casa) e depois voltam dentro do mês, dei a alta quando ele foi e fiz outra RAAS com a data de quando ele voltou, porem o sistema não aceitou digitar outra RAAS com o mesmo procedimento, portando não consigo descontar os dias que ele ficou fora e também não tenho como digitar com outro procedimento, obrigado
Att
Att
-
Edson Clemente
- Membro Avançado

Tassia, boa tarde, você finalizou o atendimento informando data fim e motivo da saíde, e mesmo assim o sistema não permite abrir outro atendimento ?
É isso ?
Por favor, filtra todos os atendimentos, somente pelo CNS do paciente, printa a tela e envia pra mim.
Att,
Edson Clemente
É isso ?
Por favor, filtra todos os atendimentos, somente pelo CNS do paciente, printa a tela e envia pra mim.
Att,
Edson Clemente
-
Tassia Maestrello
- Membro Intermediário

Re: RAA
Edson boa tarde, isso ocorreu no mês anterior, dei alta, finalizei tudo e ainda assim o sistema não aceitou digitar a outra RAAS, conforme orientação da nossa DRS fechei o faturamento normal, tenho 1 usuário que foi para a Santa Casa local e 1 que foi para o NAIC (no Cais ) que também gera AIH e só retornaram esse mês, o que faço na digitação desse mês? Estou preocupada pelo fato de ter gerado AIH para esses usuários em outro lugar.
Não tenho como fazer o que vc pediu, pensei em tentar dar alta e digitar uma nova RAAS para fazer um teste, porém me lembrei desses 2 que voltaram nesse mês com saída no mês anterior, não tenho como dar a alta.
Outra coisa que preciso saber, como faço para gerar relatório com os valores?
Att
Não tenho como fazer o que vc pediu, pensei em tentar dar alta e digitar uma nova RAAS para fazer um teste, porém me lembrei desses 2 que voltaram nesse mês com saída no mês anterior, não tenho como dar a alta.
Outra coisa que preciso saber, como faço para gerar relatório com os valores?
Att
Editado pela última vez por Tassia Maestrello em Qui Jan 31, 2013 4:04 pm, em um total de 1 vez.
-
Tassia Maestrello
- Membro Intermediário

Re: RAAS
Olá Edson, estou aguardando resposta das duas ultimas dúvidas que te envie, obrigada
- ANDRE FERREIRA MUNIZ
- Membro Intermediário

Bom dia!
Alguem poderia me tirar uma duvida?
Terminamos as inclusões das informações comp.01/2013 pacientes RAAS caps III
Gostaria de saber como é feito na cidade de vocês com os formularios preenchidos,
fica no CAPS? envia para o faturamento junto com o arquivo para o SIA? faz em 2 vias, 1 caps e 1 faturamento? ...
É simples, mas fiquei na duvida.
Obrigado!
Gostaria de saber como é feito na cidade de vocês com os formularios preenchidos,
fica no CAPS? envia para o faturamento junto com o arquivo para o SIA? faz em 2 vias, 1 caps e 1 faturamento? ...
Obrigado!
André Ricardo Ferreira Muniz
DMS - Bebedouro - SP
DMS - Bebedouro - SP
RAAS O VERDADEIRO TESTE DE PACIÊNCIA.
Prezados Analistas suportes do bendito sistema RAAS, peço humildemente, encarecidamente, desesperadamente que os senhores fação este sistema trabalhar pelo amor de Deus.
este sistema é lento por demais.
para atualizar o BDSIA lena 30 minutos e no final para finalizar com a RELAÇÃO DE FAIXAS DE APAC, ele dorme, fica anestesiado, mais 15 minutos para finalizar a atualização. só para atualizar o BDSIS o RAAS leva 45 minutos, e agora o teste de paciência *-+/*+./-*/+. para atualizar o CEP brasil nossa esse esta batendo todos os records, 1:40hs, isso no meu computador que tem um processador potente no computador da colega aqui levou 2:20hs para atualizar.
Não dispomos de tanto tempo assim para atualizar um único sistema ... á isso sem falar quando esta atualizando nem pense em olhar para o monitor, se você olhar, tocar esbarrar por descuido no teclado *+/-/.+/- você ta ferrado, ele vira fantasma e simplesmente trava.. e fica assim 10, 15, 20 minutos pensando se vai sair do modo invisível.
Por este motivo palamordedeus, fação alguma coisa para melhorar esse novato que veio cheio de imperfeições e esta nos deixando karrekas de cabelos brancos, desesperados e muito mais muito stresssaaaddooosssss.
Nosso tempo é curto para tantos afazeres com os demais diamantes da informação, são só 26 arquivos para o SCNES, mais 2 para o BPA, mais 2 para o SIA, mais 2 para a FPO, mais 2 para o Versia, mais 2 para o SIH, isso sem falar do vai e vem de um sistema para o outro, é TXT pra lá e TXT pra cá.. assim não dá, ta dificellllllllllllll, Ajuda ai, ajudaaaa!!!!!!!!!!!
Que para a próxima competência esta coisinha chamada RAAS trabalhe com mais vontade..
Na esperança de que alguém leia esta minha humilde postagem. fico agradecida.
Att.
Marlene de Souza Lima
Secretaria de saúde
Sinop - Mato Grosso.
este sistema é lento por demais.
para atualizar o BDSIA lena 30 minutos e no final para finalizar com a RELAÇÃO DE FAIXAS DE APAC, ele dorme, fica anestesiado, mais 15 minutos para finalizar a atualização. só para atualizar o BDSIS o RAAS leva 45 minutos, e agora o teste de paciência *-+/*+./-*/+. para atualizar o CEP brasil nossa esse esta batendo todos os records, 1:40hs, isso no meu computador que tem um processador potente no computador da colega aqui levou 2:20hs para atualizar.
Não dispomos de tanto tempo assim para atualizar um único sistema ... á isso sem falar quando esta atualizando nem pense em olhar para o monitor, se você olhar, tocar esbarrar por descuido no teclado *+/-/.+/- você ta ferrado, ele vira fantasma e simplesmente trava.. e fica assim 10, 15, 20 minutos pensando se vai sair do modo invisível.
Por este motivo palamordedeus, fação alguma coisa para melhorar esse novato que veio cheio de imperfeições e esta nos deixando karrekas de cabelos brancos, desesperados e muito mais muito stresssaaaddooosssss.
Nosso tempo é curto para tantos afazeres com os demais diamantes da informação, são só 26 arquivos para o SCNES, mais 2 para o BPA, mais 2 para o SIA, mais 2 para a FPO, mais 2 para o Versia, mais 2 para o SIH, isso sem falar do vai e vem de um sistema para o outro, é TXT pra lá e TXT pra cá.. assim não dá, ta dificellllllllllllll, Ajuda ai, ajudaaaa!!!!!!!!!!!
Que para a próxima competência esta coisinha chamada RAAS trabalhe com mais vontade..
Na esperança de que alguém leia esta minha humilde postagem. fico agradecida.
Att.
Marlene de Souza Lima
Secretaria de saúde
Sinop - Mato Grosso.
-
maria.leones
- Membro Recente

Tenho a mesma dúvida!
ANDRE FERREIRA MUNIZ escreveu:Bom dia!
Obrigado!
-
CAC-Campinas
- Membro Avançado

U R G E N T E !!!
Solicitamos esclarecimentos sobre compatibilidade de informações no SISTEMA RAAS - SAUDE MENTAL para o código 030108004-6- SRT com demais procedimentos RAAS e BPAC pois não estamos conseguindo lançar produção.
Celeste
CAC - Campinas-SP
Solicitamos esclarecimentos sobre compatibilidade de informações no SISTEMA RAAS - SAUDE MENTAL para o código 030108004-6- SRT com demais procedimentos RAAS e BPAC pois não estamos conseguindo lançar produção.
Celeste
CAC - Campinas-SP
Bom dia...maria.leones escreveu:Tenho a mesma dúvida!
ANDRE FERREIRA MUNIZ escreveu:Bom dia!
Obrigado!
Aqui no CAPS III Casa Branca - SP nos foi orientado o seguinte:
Enviar o faturamento gerado e só. Não é para mandar nenhuma RAAS para nossa DRS a não ser aquelas que geram nº de autorização (somente o procedimento 03.01.08.004-6) dentro do mês. Estamos fazendo em 2 vias, mas sem orientação de ninguém pois não tem ninguém que saiba informar (como 99% das dúvidas deste PÍFIO programeco, vide a quantidade de dúvidas e quantidade de respostas dos "RESPONSÁVEIS"). Uma via vai ficar arquivada no prontuário do usuário e a outra fica para nosso controle mensal no faturamento.
Sendo assim, segue o velório....
FAZENDO MILAGRE PARA RESOLVER OS PROBLEMAS, SEM PAI NEM MÃE... E O SALÁRIO... Ó !!! (AFINAL, NÃO FAZEMOS MAIS QUE A OBRIGAÇÃO NÃO ACHAM ?!?!)