oLÁ
Frequentemente tenho problemas com a atualização do kit sia, tranca e não atualiza, alguem pode me ajudar?
Clara
PROBLEMAS KIT SIA
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo
- mariaclarasv
- Membro Recente

PROBLEMAS KIT SIA
Maria Clara Vieira
Setor de Faturamento
SMS Torres/RS
Re: PROBLEMAS KIT SIA
Bom dia...mariaclarasv escreveu:oLÁ
Frequentemente tenho problemas com a atualização do kit sia, tranca e não atualiza, alguem pode me ajudar?
Clara
Esse programa abandonado é um lixo mesmo, e não estão nem aí para atualizar o inúmeros bugs que ele tem... Olha, oque vc descreve como "tranca"?
Aparece alguma mensagem de erro? Ou simplesmente fica travado na tela de atualização?
Bom se for a primeira coisa, passa aqui a mensagem...
Mas caso, for a segunda, isso é tragicamente normal... A atualização, dependendo do seu pc (processador, quantidade de memória, hd, etc) poderá demorar HORAS para atualizar. Se for um computador mais antigo, vc não pode mexer nele para nada, não pode trabalhar em nada quando ele esta atualizando (nem sequer abrir uma pagina de internet).
Meu computador aqui é bem potente (um I7 e 8 giga de RAM) ele demora MEIA HORA para atualizar e, se eu começar a usar com word, internet, etc, vai para MAIS DE UMA HORA.
Em se tratando de "congelamento" do programa na tela é "normal" essa b...sta fazer mesmo mas não se preocupe ele estará atualizando...
Olá Clara.
como assim tranca e não atualiza?
1° qual sistema voce está atualizando? se for RAAS, BPA ou FPO, esses atualizações demoram mesmo; de 30 a 60 min dependendo da sua máquina, no meio da atualização dá-se a impressão que trava tudo, nada responde, mas na verdade continua atualizando e irá até o final, portanto não interrompa.
RicardoMG
como assim tranca e não atualiza?
1° qual sistema voce está atualizando? se for RAAS, BPA ou FPO, esses atualizações demoram mesmo; de 30 a 60 min dependendo da sua máquina, no meio da atualização dá-se a impressão que trava tudo, nada responde, mas na verdade continua atualizando e irá até o final, portanto não interrompa.
RicardoMG
mariaclarasv escreveu:oLÁ
Clara
- mariaclarasv
- Membro Recente

Estou utilizando a RAAS, deixo de um dia pra outro e nao finaliza .
Maria Clara Vieira
Setor de Faturamento
SMS Torres/RS
Realmente de um dia pro outro não é normal.
talvez seja sua máquina.
Boa sorte aí.
Ricardo
talvez seja sua máquina.
Boa sorte aí.
Ricardo
mariaclarasv escreveu:Estou utilizando a RAAS, deixo de um dia pra outro e nao finaliza .
Ola, problemas recorrentes ao KIT SIA podem ser por dois motivos:
1) Erro de processo (pelo digitador)
2) Conflito no arquivo (baixado no site)
1) O KIT SIA deve ser executado (como se fosse um programa), após isso o digitador deve verificar se foi gerado os arquivos DBF automaticamente ou se o sistema pediu autorização ---> Quando você executa, aparece uma tela preta. As vezes, essa tela preta abre, carrega e fecha. Neste caso, gerou os arquivos automaticamente. Mas deve ser verificado. Caso a tela preta fique aberta, o usuário deverá autorizar o processamento dos arquivos. É fácil, você só precisa aperta a tecla "y" e enter até que gere os arquivos e a janela preta se feche. Depois disso, pronto! Processo completo, é so atualizar normal que não da erro.
2) As vezes, após ser baixado no computador, os arquivos são reconhecidos como algum "virus" ou até mesmo algum programa incompatível ou até por outros motivos ele acaba sofrendo algum tipo de conflito. Se isso ocorrer, você pode fazer todo o processo corretamente, da forma explicada, que o sistema não vai aderir a atualização. É o famoso bug do SIA. O que fazer neste caso? é muito fácil. Apague o arquivo do computador, (se tiver executado, apague todos os arquivos que ele gerou) e após esta limpeza, é so baixar um novo arquivo direto do site do SIA e pronto. Execute e atualize normalmente.
Espero ter ajudado
Duvidas so entrar em contato 24 988586071
1) Erro de processo (pelo digitador)
2) Conflito no arquivo (baixado no site)
1) O KIT SIA deve ser executado (como se fosse um programa), após isso o digitador deve verificar se foi gerado os arquivos DBF automaticamente ou se o sistema pediu autorização ---> Quando você executa, aparece uma tela preta. As vezes, essa tela preta abre, carrega e fecha. Neste caso, gerou os arquivos automaticamente. Mas deve ser verificado. Caso a tela preta fique aberta, o usuário deverá autorizar o processamento dos arquivos. É fácil, você só precisa aperta a tecla "y" e enter até que gere os arquivos e a janela preta se feche. Depois disso, pronto! Processo completo, é so atualizar normal que não da erro.
2) As vezes, após ser baixado no computador, os arquivos são reconhecidos como algum "virus" ou até mesmo algum programa incompatível ou até por outros motivos ele acaba sofrendo algum tipo de conflito. Se isso ocorrer, você pode fazer todo o processo corretamente, da forma explicada, que o sistema não vai aderir a atualização. É o famoso bug do SIA. O que fazer neste caso? é muito fácil. Apague o arquivo do computador, (se tiver executado, apague todos os arquivos que ele gerou) e após esta limpeza, é so baixar um novo arquivo direto do site do SIA e pronto. Execute e atualize normalmente.
Espero ter ajudado
Duvidas so entrar em contato 24 988586071