Não conheço o sistema direito, a única pessoa que me repassou, disse praticamente tudo errado sobre preenchimento do RAAS, não passei capacitação nenhuma e tenho buscado entender como funciona aqui nos sites e manuais, mas é sempre muito vago, então precisa da ajuda de alguém, o que acontece é que vi nas dúvidas frequentes que se um usuário é novo, deve-se registrar o procedimento "03.01.08.023-2 – Acolhimento Inicial por Centro de Atenção Psicossocial" no entanto o sistema RAAS não mostra de maneira alguma esse procedimento, fui buscar informações, lembrando que ninguém me disse onde devo busca-las para esse tipo de trabalho e achei algo falando sobre BPA/I e agora fiquei mais na dúvida e vi que tenho que ter esse programa também instalado para registrar os novos usuários.
Sou Agente administrativo do CAPS, sou concursado, mas não temos nenhuma capacitação de nada e acabo muito perdido, quero saber se nos outros lugares é também do trabalho do agente administrativo do CAPS.
Grato se puderem responder algo.
"O raas é com você" Sem capacitação alguma
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo
-
erivaldofilho
- Membro Novato

- 316940
- Membro Avançado

Re: "O raas é com você" Sem capacitação alguma
Boa tarde Erivaldo,erivaldofilho escreveu:Não conheço o sistema direito, a única pessoa que me repassou, disse praticamente tudo errado sobre preenchimento do RAAS, não passei capacitação nenhuma e tenho buscado entender como funciona aqui nos sites e manuais, mas é sempre muito vago, então precisa da ajuda de alguém, o que acontece é que vi nas dúvidas frequentes que se um usuário é novo, deve-se registrar o procedimento "03.01.08.023-2 – Acolhimento Inicial por Centro de Atenção Psicossocial" no entanto o sistema RAAS não mostra de maneira alguma esse procedimento, fui buscar informações, lembrando que ninguém me disse onde devo busca-las para esse tipo de trabalho e achei algo falando sobre BPA/I e agora fiquei mais na dúvida e vi que tenho que ter esse programa também instalado para registrar os novos usuários.
Sou Agente administrativo do CAPS, sou concursado, mas não temos nenhuma capacitação de nada e acabo muito perdido, quero saber se nos outros lugares é também do trabalho do agente administrativo do CAPS.
Grato se puderem responder algo.
Sim, é trabalho do agente administrativo fazer o registro, ou outro profissional administrativo que estiver locado no CAPS. Você tem que ter o sistema RAAS instalado no seu CAPS para registro dos acolhimentos de seus pacientes, assim como também o BPA para registro de outros pacientes atendidos pelo CAPS. Já, treinamento, fica por conta de sua Superintendência (Regional) de Saúde. Para quem usava APAC, não há dificuldade, pois, os campos são praticamente os mesmos. Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
erivaldofilho
- Membro Novato

No caso devo registrar mesmo os que não permanecerem sendo atendidos no serviço? Os que chamamos de "Sem Perfil"?Boa tarde Erivaldo,
Sim, é trabalho do agente administrativo fazer o registro, ou outro profissional administrativo que estiver locado no CAPS. Você tem que ter o sistema RAAS instalado no seu CAPS para registro dos acolhimentos de seus pacientes, assim como também o BPA para registro de outros pacientes atendidos pelo CAPS. Já, treinamento, fica por conta de sua Superintendência (Regional) de Saúde. Para quem usava APAC, não há dificuldade, pois, os campos são praticamente os mesmos. Espero ter ajudado.
- 316940
- Membro Avançado

Bom dia,erivaldofilho escreveu:No caso devo registrar mesmo os que não permanecerem sendo atendidos no serviço? Os que chamamos de "Sem Perfil"?Boa tarde Erivaldo,
Estes (sem perfil) ou esporádicos vc lança no BPA.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
erivaldofilho
- Membro Novato

Pela atualização 01.46 do RAAS afirma que podemos registrar os usuários antes da atualização do KITSIA, no entanto todos estão ficando com erro de "serviço/classificação invalido para o procedimenti/competencia..."
Ao atualizar ele corrige os erros, automaticamente??
Ao atualizar ele corrige os erros, automaticamente??