AÇÃO NÃO CONCOMITANTE

Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo

elisene
Membro Recente
Membro Recente

Re: AÇÃO NÃO CONCOMITANTE

Mensagem por elisene » Seg Mar 25, 2013 8:29 am

Eu também estou com o mesmo problema, se alguém descobrir a solução, por favor me avisem, ok!Bom dia a todos.
Elisene CAPS ad - Cascavel- Pr. :(

capsadrolandia
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por capsadrolandia » Qua Abr 03, 2013 9:53 am

Os pacientes que eu dei baixa em fevereiro, que foram internados e agora em março retornaram ao atendimento, quando vou lançar continuidade, isso não é possível. E quando vou lançar novamente, na hora de lançar os procedimentos, fica dando erro de ação não concomitante.

Qual o passo a ser seguido pra evitar esse tipo de erro?
E qual o passo a ser seguido pra contornar esse erro agora, depois de já ter dado baixa??

Att.
Eduardo

dsmaziero
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por dsmaziero » Qui Abr 11, 2013 11:25 am

Vinicius,

qual a orientação para quem está com o problema de ação não concomitante.
O caso é em relação ao procedimento 03.01.08.004-6 - ACOMPANHAMENTO DE PACIENTE EM SAUDE MENTAL (RESIDENCIA TERAPEUTICA)
e a produção é retroativa ( no caso o RAAS está na comp. 03/2013 e a produção é de 12/2012) ?

Att.

Daniel
SMS - Ribeirão Preto SP
Att.
Daniel Maziero
SMS - Ribeirão Preto - SP

alidpagani
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por alidpagani » Qui Abr 11, 2013 11:52 am

Genteeeee!!
Por favor alguém já descobriu por que dá AÇÃO NÃO CONCOMITANTE quando registramos a continuidade dos atendimentos na próxima competência???? Qual a referência (Portaria, nota técnica, manual) que explique isso????
Estamos perdendo muitos atendimentos desde fevereiro... Como o município de vcs estão fazendo?

Na esperança de um retorno efetivo... permaneço no aguardo...

alidpagani
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por alidpagani » Qui Abr 11, 2013 12:04 pm

ENCONTREI A SOLUÇÃO: ATUALIZEI A VERSÃO E AGORA NÃO HÁ MAIS ESSE ERRO!!!!!

UHUUUUUU!!!!

dsmaziero
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por dsmaziero » Qui Abr 11, 2013 1:16 pm

ALine

Você atualizou para qual versão?
Já estou na 01.34 e o erro continua.

Att.

Daniel
SMS - Ribeirão Preto SP
Att.
Daniel Maziero
SMS - Ribeirão Preto - SP

Liano
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Liano » Ter Abr 23, 2013 9:25 am

viniciuspc escreveu:Pessoal,

Me passem um exemplo de procedimentos que o sistema não esta deixando informar! e a competencia tbm! :wink:

[]´s

Exemplo:

Janeiro / 2013:

- Paciente inicial, primeiro cadastro no RAAS, ações informadas.

Fevereiro / 2013

- O mesmo Paciente do exemplo anterior não comparece no mês de Fevereiro, nenhuma ação informada.

Março / 2013

- O paciente resolve comparecer para atendimento, através do botão de Localizar Usuário e selecionando-se o filtro é possível localizar o atendimento de Janeiro MAS não é possível dar continuidade DIRETAMENTE para o mês de março, é necessário que especifique ALGO (que não existe/não foi feito) em Fevereiro para então poder ser informada as ações de Março.

OU

Ignora-se o atendimento realizado em Janeiro, e tenta incluir o usuário diretamente no mês de atendimento atual - Na hora de especificar as ações qualquer que seja a ação informada o sistema retorna erro de ação não concomitante. Neste caso a solução que eu encontrei foi através do botão de localizar usuário e ativando o filtro, localizar o mês em que se foi lançado alguma ação e excluir aquele registro lançado anteriormente, só então consigo incluir o atendimento para o mês atual sem o sistema acusar erro de ação concomitante.

Deveria haver a opção de dar ALTA em uma RAAS que não teve continuidade sem que haja a necessidade de se especificar as ações para aquele mês, pois não houve nenhum atendimento.

Tenso :?

rodrigoaraujo
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por rodrigoaraujo » Qua Abr 24, 2013 9:52 am

Uma unidade que utiliza o RAAS está me informando que está ocorrendo este erro com alguns pacientes "0127 - Erro, Ação não concomitante."
Estão utilizando a versão 1.34 e não faço idéia do que fazer para arrumar. Alguém já achou uma solução?
Rodrigo Ramos de Araújo
Suporte dos Sistemas de Informação SUS / BPA - SIAB - SISRCA
Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau
E-mail: analisedados@blumenau.sc.gov.br
Telefone: (47) 3381-6013

controletb
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por controletb » Qua Abr 24, 2013 2:48 pm

Liano escreveu:

Me passem um exemplo de procedimentos que o sistema não esta deixando informar! e a competencia tbm! :wink:

[]´s

Exemplo:

Janeiro / 2013:

Fevereiro / 2013

- O mesmo Paciente do exemplo anterior não comparece no mês de Fevereiro, nenhuma ação informada.

Março / 2013

- O paciente resolve comparecer para atendimento, através do botão de Localizar Usuário e selecionando-se o filtro é possível localizar o atendimento de Janeiro MAS não é possível dar continuidade DIRETAMENTE para o mês de março, é necessário que especifique ALGO (que não existe/não foi feito) em Fevereiro para então poder ser informada as ações de Março.

OU

Ignora-se o atendimento realizado em Janeiro, e tenta incluir o usuário diretamente no mês de atendimento atual - Na hora de especificar as ações qualquer que seja a ação informada o sistema retorna erro de ação não concomitante. Neste caso a solução que eu encontrei foi através do botão de localizar usuário e ativando o filtro, localizar o mês em que se foi lançado alguma ação e excluir aquele registro lançado anteriormente, só então consigo incluir o atendimento para o mês atual sem o sistema acusar erro de ação concomitante.

Deveria haver a opção de dar ALTA em uma RAAS que não teve continuidade sem que haja a necessidade de se especificar as ações para aquele mês, pois não houve nenhum atendimento.

Estou com um problema exatamente igual ao seu... a única solução encontrada também foi excluir o atendimento de janeiro, mas isso acaba prejudicando o registro do histórico das ações do paciente...

Anderson Alexandre

Tubarão - SC

reginaldofilho
Membro Recente
Membro Recente
Contato:

Mensagem por reginaldofilho » Sex Mai 24, 2013 3:37 pm

Alguém ai já descobriu o que ocasiona o erro "0127 - Erro, Ação não concomitante", no meu caso "0301080208"?
Achei que fosse problema da versão, mas já estou na versão 01.37 e continua a apresentar essa mensagem.
Reginaldo Filho
CAPS ad - Campo Verde
Camaragibe - PE

viviane-silveira
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por viviane-silveira » Seg Mai 27, 2013 11:28 am

reginaldofilho escreveu:Alguém ai já descobriu o que ocasiona o erro "0127 - Erro, Ação não concomitante", no meu caso "0301080208"?
Achei que fosse problema da versão, mas já estou na versão 01.37 e continua a apresentar essa mensagem.
Usastes o criterio de continuidade? utilizando o F 3 ?

viviane-silveira
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por viviane-silveira » Seg Mai 27, 2013 11:34 am

controletb escreveu:
Liano escreveu:

[]´s

Exemplo:

Janeiro / 2013:

Fevereiro / 2013

Março / 2013

OU

Estou com um problema exatamente igual ao seu... a única solução encontrada também foi excluir o atendimento de janeiro, mas isso acaba prejudicando o registro do histórico das ações do paciente...

Anderson Alexandre

Tubarão - SC

Se for pensado na função do CAPS, reabilitação e atendimento continuo, neste mês em que o paciente não compareceu, deveria ter tido uma busca ativa ou contado com algum familiar e ter sido registrado alguma ação para este paciente. Acredito que por isso o sistema não aceita incluir continuidade se não houve a continuidade. A equipe do CAps tem que ter em mente que deve ir em busca ao paciente, saber o porquê dele não ter comaparecido. Se não teve a busca ativa, neste caso, a solução é encerrar a RAAS no mês de janeiro e abrir nova em março.

Diacui.alamino
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Diacui.alamino » Seg Mai 27, 2013 3:10 pm

A concomitância permite que mais de um procedimento ou ação sejam abertos para o mesmo paciente na mesma competência. Mas eles tem que ser compatíveis, faça a consulta pelo nome do paciente e verifique se existe alguma ação em aberto. Se houver, a data de início permanece a mesma, a data de atendimento é que será da competência que está sendo processada.

para o registro de continuidade primeiro vá a tela de listagem de atendimento correspondente, clique no atendimento iniciado já existente em que vc quer digitar a continuidade. --Quando admitida a continuidade será exibida uma mensagem para pressionar F3. Use F3 para incluir a continuidade, escolher o mês de atendimento que será sempre o subseqüente. Será aberto um atendimento de continuidade referente ao novo mês com todos os dados do usuário e atendimento preenchido com os dados do mês anterior. Se necessário altere algumas informações. só serão apresentadas as continuidades de atendimentos consistidos. Atendimentos com erros devem ser corrigidos para que possa ser feita a continuidade
Diacuí Alamino
DATASUS

unasaude
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por unasaude » Ter Mai 28, 2013 11:16 am

olha, aqui trabalho com CAPS-PSI, deu a mesma mensagem, mas continuei digitando normal os procedimentos, ao término ele registrou tudo sem erros.
"PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA." (JO 3.16)

unasaude
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por unasaude » Ter Mai 28, 2013 11:37 am

na verdade, os procedimentos continuam criticados com erro.
"PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA." (JO 3.16)

Responder

Voltar para “Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]”