Duvidas sobre Continuidade de Atendimento do RAAS
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo
Re: Duvidas sobre Continuidade de Atendimento do RAAS
Então, Cara.
O correto mesmo seria a adequação do sistema.
Eu até fiz o encerramento de uma, o sistema não apresentou erros, mas não está certo, pois o fato do paciente faltar em determinado mês não quer dizer que abandonou o tratamento.
Acho que é melhor aguardar o pessoal adequar o sistema.
O correto mesmo seria a adequação do sistema.
Eu até fiz o encerramento de uma, o sistema não apresentou erros, mas não está certo, pois o fato do paciente faltar em determinado mês não quer dizer que abandonou o tratamento.
Acho que é melhor aguardar o pessoal adequar o sistema.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
...
Editado pela última vez por ewerton23 em Qua Abr 10, 2013 11:34 am, em um total de 1 vez.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
-
Flávio Araujo
- Membro Intermediário

Bom dia,
Essa RAAS já está me tirando do sério. Dei uma alta a um paciente agora do mês de março por não comparecer ao CAPS, mas mesmo assim o sistema está criticando erro, dizendo que as ações não foram informadas, pode isso.
Flávio
Bodocó-PE
Essa RAAS já está me tirando do sério. Dei uma alta a um paciente agora do mês de março por não comparecer ao CAPS, mas mesmo assim o sistema está criticando erro, dizendo que as ações não foram informadas, pode isso.
Flávio
Bodocó-PE
- silvio.junior
- Membro Intermediário

Ola Flavio.
Para dar alta a um paciente é preciso ter ao menos uma ação realizada para o paciente. é preciso ter pelo menos um atentimendo.
Para dar alta a um paciente é preciso ter ao menos uma ação realizada para o paciente. é preciso ter pelo menos um atentimendo.
Silvio.junior
Atenção Domiciliar - SAD
Londrina/PR
Atenção Domiciliar - SAD
Londrina/PR
-
capsadrolandia
- Membro Recente

Então Ewerton, eu fiz isso também, embora não saiba se está correto.
Dei baixa com competencia do mes anterior, e aquele erro que estava acusando, consegui corrigir.
A principio está correndo tudo bem.
Dei baixa com competencia do mes anterior, e aquele erro que estava acusando, consegui corrigir.
A principio está correndo tudo bem.
- lrmelo_rgt
- Membro Avançado

Olá
Estamos com este problema também, se o paciente não passa no CAPS todos os meses não estamos conseguindo digitar o atendimento dele!!! Alguém sabe como corrigir isto?? É regra para o CAPS que o paciente seja atendido todos os meses?? e se ele faltou?? Quero dizer não foi dado alta pra ele e ele faltou nos próximos acompanhamentos.
obrigada
lu
Estamos com este problema também, se o paciente não passa no CAPS todos os meses não estamos conseguindo digitar o atendimento dele!!! Alguém sabe como corrigir isto?? É regra para o CAPS que o paciente seja atendido todos os meses?? e se ele faltou?? Quero dizer não foi dado alta pra ele e ele faltou nos próximos acompanhamentos.
obrigada
lu
Luciana Regina de Melo
Gestora de Informação em Saúde
Secretaria Municipal de Saúde
Registro/SP
Registro/SP
Olá, Lu.
O sistema entende que a falta de um paciente em determinado mês implica na quebra da continuidade.
Exemplo:
Um paciente que possui atendimento em Abril, falta em Maio e retorna em Junho.
Neste caso houve quebra da continuidade (maio).
A única maneira de efetuar a digitação de junho é encerrando o atendimento de abril com alta (administrativa).
Estou fazendo isto com os pacientes faltosos.
O sistema entende que a falta de um paciente em determinado mês implica na quebra da continuidade.
Exemplo:
Um paciente que possui atendimento em Abril, falta em Maio e retorna em Junho.
Neste caso houve quebra da continuidade (maio).
A única maneira de efetuar a digitação de junho é encerrando o atendimento de abril com alta (administrativa).
Estou fazendo isto com os pacientes faltosos.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
- lrmelo_rgt
- Membro Avançado

obrigada Ewerton
lu
lu
Luciana Regina de Melo
Registro/SP
Registro/SP
- cleber_smssip
- Membro Avançado

- Contato:
Eis a questão... O erro sempre fica aparecendo e nem adianta querer burlar o sistema ou inventar informações... Foi o que sugeri a pouco: Deveria ter uma opção na RAAS informando que o paciente não esteve presente na competência anterior. Dessa forma, não teriamos que passar por esses problemas.lrmelo_rgt escreveu:Olá
Estamos com este problema também, se o paciente não passa no CAPS todos os meses não estamos conseguindo digitar o atendimento dele!!! Alguém sabe como corrigir isto?? É regra para o CAPS que o paciente seja atendido todos os meses?? e se ele faltou?? Quero dizer não foi dado alta pra ele e ele faltou nos próximos acompanhamentos.![]()
obrigada
lu
A solução que consegui foi apagar um dos registros da série histórica do sujeito para poder digitar a competencia mais atual. Se não fosse assim, tava tudo parado aqui.
Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará