RAAS no Windows 7 - Alguém conseguiu?
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo
Re: RAAS no Windows 7 - Alguém conseguiu?
Edson, bom dia!
O Firebird já iniciou. O ícone do Firebird está ativo na barra de inicialização do Windows.
O erro persisti.
Instalei ontem no Windows XP, está funcionando perfeitamente.
Mas, preciso instalar em máquinas com Windows 7.
Obrigado.
O Firebird já iniciou. O ícone do Firebird está ativo na barra de inicialização do Windows.
O erro persisti.
Instalei ontem no Windows XP, está funcionando perfeitamente.
Mas, preciso instalar em máquinas com Windows 7.
Obrigado.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Edson,
O Firebird inicia, pois fica o ícone dele na barra de notificação.
Em todas as vezes que apareceu aquele erro o ícone do Firebird estava ativo na barra de notificação do Windows.
Ele está instalado como aplicação, conforme orientações.
Obrigado.
O Firebird inicia, pois fica o ícone dele na barra de notificação.
Em todas as vezes que apareceu aquele erro o ícone do Firebird estava ativo na barra de notificação do Windows.
Ele está instalado como aplicação, conforme orientações.
Obrigado.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
- Carlos7L
- Membro Avançado

Alguém já conseguiu instalar e fazer funcionar o RAAS em Windows 7? Caso alguém tenha um passo a passo para esta instalação e puder fazer o favor disponibilizar aqui no fórum...
Cara não sei o que te dizer pq aqui simplesmente instalei e rodou tive um problema com o SCNES no windows 7 quebrei a cabeça até achar uma dica que tem que colocar uns arquivos dentro da pasta do Windows, vou ver se acho a dica quem sabe te ajudeCarlos7L escreveu:Alguém já conseguiu instalar e fazer funcionar o RAAS em Windows 7? Caso alguém tenha um passo a passo para esta instalação e puder fazer o favor disponibilizar aqui no fórum...
Departamento de Controle
Avaliação e Auditoria
SMS - Xanxerê SC
Avaliação e Auditoria
SMS - Xanxerê SC
Carlos7L escreveu:Alguém já conseguiu instalar e fazer funcionar o RAAS em Windows 7? Caso alguém tenha um passo a passo para esta instalação e puder fazer o favor disponibilizar aqui no fórum...
tenta esta dica do BPA acho que vai dar certo pq o RAAS é bem parecido com o BPA mesmo, mas antes cria um ponto de restauração caso algo saia errado
tirei daqui:
http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.php?f=213&t=31801
Re: WINDOWS 7 x PROGRMAS DO SUS
por fpaulajr » 05 Out 2011, 17:10
Boa Tarde.
Uma última observação sobre o assunto. É necessário realizar os passos abaixo:
a) copiar as dll's - midas.dll e qintft70.dll, na pasta c:\windows\SysWOW64 - já que é a pasta utilizada pelo Windows 64 para arquivo das dll's;
b) registrar a midas.dll no windows. c:\windows\SysWOW64\regsvr32 "c:\diretorio_de_instalação_do_BPA\midas.dll".
Os passos acima devem ser realizados por um administrador local do micro.
Creio que isso encerra o assunto e o windows7 32bits ou 64bits executarão o BPA sem problemas.
Abraços
Departamento de Controle
Avaliação e Auditoria
SMS - Xanxerê SC
Avaliação e Auditoria
SMS - Xanxerê SC
- cleber_smssip
- Membro Avançado

- Contato:
Galera... to em apuros... Como instalar essa RAAS em máquina com Windows 7??? Caraca, tá complicado... e nem o Firebird eu consigo fazer funcionar! Quando instalo a RAAS surge a seguinte mensagem: ERRO AO CRIAR C:\PROGRAM FILES (X86)\DATASUS\RAAS\ e aí meus amigos, já reiniciei e reinstalei trocentas vezes e nada... No XP foi só o filé e já estamos trabalhando...
Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará
Olá, Cleber.
Primeiramente você precisa acertar o Firebird, senão o RAAS da erro ao criar o banco de dados.
Desinstale versões do Firebird que estejam em sua máquina e depois instale a versão do Firebird disponibilizada no site do SIA/RAAS.
Tem que instalar como APLICAÇÃO, senão não funcionará.
Verifique se você tem privilégios de administrador para instalar programas.
Quando o Firebird está devidamente instalado, ele cria um ícone na barra de notificação do Windows, perto do relógio.
Se não tiver o ícone do Firebird na barra de notificação é porque ele não iniciou.
Primeiramente você precisa acertar o Firebird, senão o RAAS da erro ao criar o banco de dados.
Desinstale versões do Firebird que estejam em sua máquina e depois instale a versão do Firebird disponibilizada no site do SIA/RAAS.
Tem que instalar como APLICAÇÃO, senão não funcionará.
Verifique se você tem privilégios de administrador para instalar programas.
Quando o Firebird está devidamente instalado, ele cria um ícone na barra de notificação do Windows, perto do relógio.
Se não tiver o ícone do Firebird na barra de notificação é porque ele não iniciou.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
-
caps nazare
- Membro Recente

Eu não consegui...
Definitivamente e da forma mais difícil, conclui que o RAAS só roda de forma correta em Windows XP....
Essa instalação em Win 7 além de ter algumas manobras um tanto quanto complicadas ( isso para quem não tem conhecimento de informática... ) ainda tem uma série de problemas...
Fiz a instalação conforme Everton orientou, tudo certinho... Porém problemas no momento de exportar, erro ao criar o arquivo de exportação e o protocolo me fizeram crer finalmente que esse RAAS não está preparado para rodar em Windows 7.
Sugiro aos colegas que continuem no velho XP, se quiserem não ter problemas...
Definitivamente e da forma mais difícil, conclui que o RAAS só roda de forma correta em Windows XP....
Essa instalação em Win 7 além de ter algumas manobras um tanto quanto complicadas ( isso para quem não tem conhecimento de informática... ) ainda tem uma série de problemas...
Fiz a instalação conforme Everton orientou, tudo certinho... Porém problemas no momento de exportar, erro ao criar o arquivo de exportação e o protocolo me fizeram crer finalmente que esse RAAS não está preparado para rodar em Windows 7.
Sugiro aos colegas que continuem no velho XP, se quiserem não ter problemas...
Consegui rodar o RAAS no windows 7. Desinstalei o firebird e instalei a versão 1.5.5, colocar ele pra rodar como APLICAÇÃO, e o mais importante, na instalação ele diz que tem um ficheiro mais atual, você tem que colocar o ficheiro ANTIGO do 1.5.5. Feito isso... é só alegria. O meu tá rodando o BPA, SISAIH01 e o RAAS. 
- hermesjunior
- Membro Avançado

Alguem ai tem outra solucao para esse caso porque ja fiz de tudo e continua dando o erro de "transaction is no active", e ja no outro pc com o mesmo windows funciona normal
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
- airton ferreira
- Membro Avançado

- Localização: DRC/DAC/Faturamento T.I. - Prefeitura São José dos Campos SP
- Contato:
Hermes, bom dia!
Pesquise e verifique se existe mais de uma instalação do Firebird na sua máquina. Pode ser que ele esteja iniciado como serviço e também como aplicação. Aqui comigo ocorreu isso. Após desinstalar e excluir todas as pastas do firebird fiz nova instalação e o problema foi solucionado.
At.
Pesquise e verifique se existe mais de uma instalação do Firebird na sua máquina. Pode ser que ele esteja iniciado como serviço e também como aplicação. Aqui comigo ocorreu isso. Após desinstalar e excluir todas as pastas do firebird fiz nova instalação e o problema foi solucionado.
At.
Airton Ferreira
PMSJC/DRC/DAC - Faturamento/T.I.
São José dos Campos - SP
PMSJC/DRC/DAC - Faturamento/T.I.
São José dos Campos - SP
- hermesjunior
- Membro Avançado

Ok, obrigado pela ajudaairton ferreira escreveu:Hermes, bom dia!
At.
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA