Dúvida IAC 2013/2014 valores p/T.A.

Fórum de discusão sobre legislaçãoes que se relacionam aos sistemas de informação em saúde

Moderadores: luanna.costa, andressa.gorla, Carolina Lucena, Tereza Faillace

Patricia Espindola
Membro Avançado
Membro Avançado

Dúvida IAC 2013/2014 valores p/T.A.

Mensagem por Patricia Espindola » Ter Out 29, 2013 12:35 pm

Como ainda não obtive resposta da nossa DRS, gostaria de saber se alguém pode estar me orientando corretamente referente aos valores do IAC 2013/2014.
Na PORTARIA Nº 2.035, de 17 de setembro de 2013, no Art. 3º, O IAC corresponderá a 50% (cinqüenta por cento) do novo valor contratado entre o gestor de saúde responsável e o estabelecimento hospitalar, para Média Complexidade, até aí tudo bem, minha dúvida surgiu do seguinte, pelo que li na Portaria anterior, o valor antes pago duodecimalmente, foi válido até a competência julho/2012, portanto, esse novo cálculo, que constará em termo aditivo, será para pagamento também duodecimal contanto a partir de agosto 2013, e caso houver diferença de valor entre esse novo e o anterior, será para a diferença retroativamente, correto?
É que os demais colegas que integram nossa comissão, entendem que o novo valor deve ser somado/agregado ao anterior e continuar sendo pago os dois.

Assim, só gostaria de confirmar com vocês se estou correta no meu ponto de vista, pois tenho conhecimento que se for pago valor a mais, teremos que devolvê-lo, e não quero que o município nem o hospital corram esse risco.

Ao tabular pelo Tabwin os atendimentos aprovados no MAC ambulatoriais e hospitalares, tirando o FAEC dos dois, ainda assim o valor é maior do que o que está na portaria retificada em 04/10/2013:

SIA - R$2264450,53
SIHD - R$2383993,99
TOTAL-R$4648444,52

VALOR SEGUNDO RETIFICAÇÃO DE 04/10/2013 PORT. 2035 = R$4.256.948,64
E agora... qual o valor correto para colocar no termo aditivo? Não entendi a razão da diferença de valores, fazendo a parte o calculo subtraindo o valor do FAEC dentro desse MAC que tabulei, ainda assim há diferença...

DIFERENÇA DO MAC DO TABWIN COM O VALOR DA PORTARIA= R$ 391.495,88
Patricia - SMS SANTA ISABEL - SP - UAC

Responder

Voltar para “Legislação relacionada aos Sistemas de Informação em Saúde”