FPO - VALOR FEDERAL ELETIVA INVALIDO

Fórum de discusão sobre o módulo de orçamento ambulatorial do SUS

Moderadores: dogui, viniciuspc, Ceccato, virginia.lucas

Avatar do usuário
wladimir.valerio
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 62
Registrado em: Sex Jul 29, 2011 12:07 pm
Localização: São José dos Campos/SP

FPO - VALOR FEDERAL ELETIVA INVALIDO

Mensagem por wladimir.valerio » Sex Jan 12, 2018 10:59 am

Bom dia!

Não estou conseguindo gerar o orçamento no FPO, devido a uma crítica em um procedimento. Segue abaixo a descrição da crítica:


0405050011 - PT/GM 1.340 29/06/2012, art 5, paragrafo 2

Essa mensagem é apresentada no relatório de críticas que é gerado no momento da geração de FPO para o SIA. Vi que, o texto indicado dessa portaria, trata sobre algumas regras de percentual nos valores de complemento federal. Fiz um teste e zerei os valores de complemento federal desse procedimento em questão e só então consegui gerar a remessa para o SIA.

Isso ocorre somente quando estou com o BDSIA de dezembro (B), se volto o BDSIA de novembro, esse problema não ocorre. Algum problema com o BDSIA ou com os valores de complemento federal desse procedimento em dezembro/2017?

Alguém passou por esse tipo de problema?

Grato,
Wladimir Valerio
Faturamento SIA-DRC
São José dos Campos/SP

Gilda Oliveira
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Nov 14, 2012 10:21 am

Re: FPO - VALOR FEDERAL ELETIVA INVALIDO

Mensagem por Gilda Oliveira » Seg Jan 22, 2018 8:28 am

Eu tive esse problema, mas não encontrei esse procedimento na portaria de 2012. Fiz como teste jogar o complemento novamente em todas as eletivas e a FPO aceitou, valorando o procedimento 0405050011. Vou manter pois analisando bem, se estivesse errado, o programa não aceitaria valorar, e na portaria se 2012, como constam os outros procedimentos, esse também deveria constar. Optei por não deixar zerado pois pelo que constatei é somente nessa competência que ocorreu esse problema, e o procedimento consta como tendo o incremento na portaria de 2017, não havendo outra que diga o contrário.

vamjunior
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 275
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:17 pm

Re: FPO - VALOR FEDERAL ELETIVA INVALIDO

Mensagem por vamjunior » Qua Mar 28, 2018 1:02 pm

Tenho tido problema é com as cataratas de campanha. Fiz a FPO da forma correta, zerando os campos da coluna Complemento Federal para este procedimento e mesmo assim, o SIA está duplicando o valor das cataratas (somando o valor atual ao valor anterior na Tabela SUS).
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082

Responder

Voltar para “Ficha de Programação Orçamentaria Ambulatorial [FPO]”