Nova versão do FPO 02.00 no site e BBS
Moderadores: dogui, viniciuspc, Ceccato, virginia.lucas
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Re: Nova versão do FPO 02.00 no site e BBS
Vinicius,
Após atualizar para versão 02.00 notei que os procedimentos que a Secretaria paga complemento voltaram para o valor de Referencia excluindo o valor Vigente, notei também que houve mudança na nomenclatura não é mais valor vigente e valor de referencia e sim valor de complemento gestor e valor complemento federal. Quero saber se terei que mudar os valores um a um novamente ou tem como importar os valores antigos e se agora lançamos só o valor do complemento ou o valor total como era antes?
Obrigada,
Cidinha
Após atualizar para versão 02.00 notei que os procedimentos que a Secretaria paga complemento voltaram para o valor de Referencia excluindo o valor Vigente, notei também que houve mudança na nomenclatura não é mais valor vigente e valor de referencia e sim valor de complemento gestor e valor complemento federal. Quero saber se terei que mudar os valores um a um novamente ou tem como importar os valores antigos e se agora lançamos só o valor do complemento ou o valor total como era antes?
Obrigada,
Cidinha
- Alexp2
- Membro Intermediário

- Contato:
Quais os 3 arquivos?
os .DLL do datasus??
os .DLL do datasus??
Porto Alegre/RS
Alexandre Appio
CPAF - Med. Excepcionais
Sec. Est. de Saúde do RS
Porto Alegre/RS
- Alexp2
- Membro Intermediário

- Contato:
WAGNER SOUZA escreveu:viniciuspc escreveu:Alex,Alexp2 escreveu:O FPO deve se instalado a partir do sia,
ou somente os arquivos de exportação para o sia devem ser direcionados para a pasta do SIA??
não está dando certo por aq...
vai sair nova versão?
Você esta tentando importar o orçamento no SIA?
[]´s
Se não copiar os 3 arquivos para pasta do sia não dá certo. Tentei via disquete e não deu certo. A´pós copiar os 3 arquivos para o sia deu certo.![]()
Wagner
Quais os 3 arquivos?
os .DLL do datasus??
Porto Alegre/RS
Alexandre Appio
CPAF - Med. Excepcionais
Sec. Est. de Saúde do RS
Porto Alegre/RS
-
viguini
- Membro Intermediário

Boa tarde, nesta versão não estou conseguindo importar S_VPA.DBF, seleciono a pasta do sia, o arquivo e quando mando importar nada acontece.
Alguma sugestão do que devo fazer?
Obrigado.
Alguma sugestão do que devo fazer?
Obrigado.
- claudia Pinheiro
- Membro Avançado

- Contato:
Vinícus,
Até agora não consegui entender a questão de valores vigentes. Sei que aos valores do PAB poderão ser alterados pelo gestor, pois são zerados (isso sempre aconteceu).
Houve alguma alteração os procedimentos MAC e dos procedimentos da campanha de cirurgia eletivas? Antes o gestor não poderia alterar os valores do MAC, agora será possível? Já os procedimentos da cirurgia eletivas tem incrementos (valor a mais que tabela sus) e tempos situações aqui de pagar com recurso proprio um certo plus a mais que a tabela sus (valor a mais que tabela e incremento0, será possivel informar isso no fpo?
Até agora não consegui entender a questão de valores vigentes. Sei que aos valores do PAB poderão ser alterados pelo gestor, pois são zerados (isso sempre aconteceu).
Houve alguma alteração os procedimentos MAC e dos procedimentos da campanha de cirurgia eletivas? Antes o gestor não poderia alterar os valores do MAC, agora será possível? Já os procedimentos da cirurgia eletivas tem incrementos (valor a mais que tabela sus) e tempos situações aqui de pagar com recurso proprio um certo plus a mais que a tabela sus (valor a mais que tabela e incremento0, será possivel informar isso no fpo?
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
viguini,
Não sera mais possivel importar a tabela S_VPA.DBF do SIA com esta versao.
claudia,
O FPO sempre permitiu alteração dos valores PAB e MAC, apenas o FAEC não era permitido. Esta alteração era considerada como uma tabela local.
Agora o sistema passou a separar estes valores em "parcelas", então antes o usuario informava o total, agora ele informa a diferença!
Outra mudança foi na possibilidade de alteração em parcela FAEC para os procedimentos da cirurgia eletiva, não sei qual valor deve ser informado neste caso, peço-lhe que entre em contato com a SAS para maiores informações neste sentido!
[]´s
Não sera mais possivel importar a tabela S_VPA.DBF do SIA com esta versao.
claudia,
O FPO sempre permitiu alteração dos valores PAB e MAC, apenas o FAEC não era permitido. Esta alteração era considerada como uma tabela local.
Agora o sistema passou a separar estes valores em "parcelas", então antes o usuario informava o total, agora ele informa a diferença!
Outra mudança foi na possibilidade de alteração em parcela FAEC para os procedimentos da cirurgia eletiva, não sei qual valor deve ser informado neste caso, peço-lhe que entre em contato com a SAS para maiores informações neste sentido!
[]´s
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Cidinhakju escreveu:Vinicius,
Obrigada,
Cidinha
- claudia Pinheiro
- Membro Avançado

- Contato:
Vinícus,
Desculpe insistir mais ainda estou c dúvidas. Então teremos que entrar de acordo com que foi programado para o nosso municípios na parcela complemento federal e colocar cada procedimento eletivo este valor, certo? No caso dos procediemtno eletivos só é possivel alterar a parcela federal, certo? E os códigos que estão marcados de azul e amarelos não poderá ser feito alteração, certo?
Desculpe insistir mais ainda estou c dúvidas. Então teremos que entrar de acordo com que foi programado para o nosso municípios na parcela complemento federal e colocar cada procedimento eletivo este valor, certo? No caso dos procediemtno eletivos só é possivel alterar a parcela federal, certo? E os códigos que estão marcados de azul e amarelos não poderá ser feito alteração, certo?
- claudia Pinheiro
- Membro Avançado

- Contato:
Segundo o PASSO A PASSO PARA A EXECUÇÃO DOS PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS ELETIVOS – 2012/2013 era para ter as orientações técnicas para operacionalização da funcionalidade novas nos manuais atualizados dos Sistemas SIASUS e SIHSUS, disponíveis nos endereços
http://www2.datasus.gov.br/SIHD e http://w3.datasus.gov.br/siasih/siasih.php, a partir de agosto/2012. Alguém sabe me dizer se foi publicado, pois não encontrei.
http://www2.datasus.gov.br/SIHD e http://w3.datasus.gov.br/siasih/siasih.php, a partir de agosto/2012. Alguém sabe me dizer se foi publicado, pois não encontrei.
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Cidinha,Cidinhakju escreveu:Vinicius,
Obrigada,
Cidinha
Realmente, O FPO zerou a tabela de valores locais, estamos incluindo uma funcionalidade para copiar os valores locais da competencia passada para a competencia atual.
Sobre a alteração desta versão, agora vc deve informar só o valor do complemento! e não mais o valor total como era antes!
O valor federal deve ser aplicado apenas nos procedimentos da Eletiva componente 2 e/ou 3. mas não sei qual é o valor a ser informado, me parece que isto depente de cada gestor....
Claudia,
O FPO permite alterar apenas os valores locais para PAB ou MAC, e o valor federal apenas para a Eletiva componente 2 e 3.
[]´s
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Vinicius,
Então sairá nova versão do FPO com esta funcionalidade?
Cidinha
Então sairá nova versão do FPO com esta funcionalidade?
Cidinha
Oie alguém pode me ajudar?
Eu não estyou conseguindo importar o fpo para o sia, gerou dois arquivos e o sia não reconheçe o que faço???
Eu não estyou conseguindo importar o fpo para o sia, gerou dois arquivos e o sia não reconheçe o que faço???
-
Solange Freire
- Membro Recente

Vinicius, não sei o que está acontecendo, mas a FPO não está gerando o arquivo de valores no Sia. O que faço?
-
smscandeias
- Membro Intermediário

Boa tarde
Gerar fpo na competencia 08 2012 para o sia/sus
1 (passo) - Para gerar fpo para SIA. Abra a FPO > programação > exportar fpo para sia > ira gerar ex: fpo0812.IMP. Depois vá no menu manutenção > exportar valores > ira gerar o arquivo ex: valores 201208 e valores 201208.VTP.
2 (passo) - Copie estes 3 arquivos gerados pela FPOMAG(fpo0812.IMP, valores 201208, 201208.VTP). Para dentro da pasta sia.
3 - (passo) - Abra o sia e tente importar a fpo. orçamento > importação de orçamento ambulatorial.
Aqui deu certo, fazendo assim.
sms candeias
Gerar fpo na competencia 08 2012 para o sia/sus
1 (passo) - Para gerar fpo para SIA. Abra a FPO > programação > exportar fpo para sia > ira gerar ex: fpo0812.IMP. Depois vá no menu manutenção > exportar valores > ira gerar o arquivo ex: valores 201208 e valores 201208.VTP.
2 (passo) - Copie estes 3 arquivos gerados pela FPOMAG(fpo0812.IMP, valores 201208, 201208.VTP). Para dentro da pasta sia.
3 - (passo) - Abra o sia e tente importar a fpo. orçamento > importação de orçamento ambulatorial.
Aqui deu certo, fazendo assim.
sms candeias
-
Edivan Carlos Duarte
- Membro Recente

Obrigao viníciuspc, situação resolvida fpo importada.
viniciuspc escreveu:Patricia,
Salve os arquivos na pasta do SIA! esta versao esta lendo o arquivo de valores apenas da pasta do SIA.
Iremos corrigir este problema para a proxima versão, mas enquanto isto, salve na pasta do SIA por enquanto!
[]´s