ERRO NA IMPORTAÇÃO DO CIHA02

Moderadores: leandro.panitz, Carolina Lucena, daianearaujo

CARLOSFBC
Membro Novato
Membro Novato

ERRO NA IMPORTAÇÃO DO CIHA02

Mensagem por CARLOSFBC » Qua Out 29, 2014 4:59 pm

Boa tarde,
no momento da importação do arquivo gerado pelo CIHA01, ocorre o seguinte erro: "1 CNES nao pertence a esta gestao (CNES LOCAL) ou não é um CNES válido (cnesval.txt) 2354578". Pesquisamos no site do cnes e está ok, pesquisamos no TXT NACIONAL e também está ok. Gostaria de saber o que está ocorrendo. Grato.

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: ERRO NA IMPORTAÇÃO DO CIHA02

Mensagem por 316940 » Seg Nov 03, 2014 8:21 am

CARLOSFBC escreveu:Boa tarde,
no momento da importação do arquivo gerado pelo CIHA01, ocorre o seguinte erro: "1 CNES nao pertence a esta gestao (CNES LOCAL) ou não é um CNES válido (cnesval.txt) 2354578". Pesquisamos no site do cnes e está ok, pesquisamos no TXT NACIONAL e também está ok. Gostaria de saber o que está ocorrendo. Grato.
Bom dia Carlos,

No CIH02 vá em importação e faça a importação dos arquivos TXTs definitivos (CNES Local e CNES Válidos). Deve resolver seu problema.

Espero ter ajudado. :wink: 8)
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

SihdPernambuco
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por SihdPernambuco » Seg Nov 03, 2014 12:01 pm

Bom dia,
Estou com problema na importação de uma produção no CIHA02, pois a seguinte mensagem aparece " 1 CNES nao pertence a esta gestao (CNES LOCAL) ou não é um CNES válido (cnesval.txt) 2354578" - já foi realizada a importação tanto do CNES local (definitivo) como do CNES válidos - e o erro persiste.
Equipe SIHD SES-PE

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Seg Nov 03, 2014 1:11 pm

SihdPernambuco escreveu:Bom dia,
Estou com problema na importação de uma produção no CIHA02, pois a seguinte mensagem aparece " 1 CNES nao pertence a esta gestao (CNES LOCAL) ou não é um CNES válido (cnesval.txt) 2354578" - já foi realizada a importação tanto do CNES local (definitivo) como do CNES válidos - e o erro persiste.
Boa tarde,

Este CNES: 2354578 - CLINICA LUCILO AVILA, não é CNES de uma unidade Hospitalar, portanto o problema está no vínculo desta Clínica com o Hospital. Sugiro que refaça todos os passos deste cadastro no seu CNES Local. Talvez algum procedimento ou serviço realizado não esteja cadastrado corretamente.

Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

SihdPernambuco
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por SihdPernambuco » Ter Nov 04, 2014 2:44 pm

316940 escreveu:
Boa tarde,

Este CNES: 2354578 - CLINICA LUCILO AVILA, não é CNES de uma unidade Hospitalar, portanto o problema está no vínculo desta Clínica com o Hospital. Sugiro que refaça todos os passos deste cadastro no seu CNES Local. Talvez algum procedimento ou serviço realizado não esteja cadastrado corretamente.

Gilberto já verifiquei no CNES e o estabelecimento está OK. Não entendo como é que o fato de ser uma clinica interfere, pois o CIHA é para informa procedimentos tanto ambulatorial quanto hospitalar. Tenho outros estabelecimentos que são clinicas e não estão dando está mensagem. Realmente não sei mais o que verificar para corrigir esse erro. Se tiver mais alguma ideia que possa me ajudar agradeço.

Obrigada pela ajuda.
Equipe SIHD SES-PE

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Qua Nov 05, 2014 3:08 pm

SihdPernambuco escreveu:
316940 escreveu:
Boa tarde,

Gilberto já verifiquei no CNES e o estabelecimento está OK. Não entendo como é que o fato de ser uma clinica interfere, pois o CIHA é para informa procedimentos tanto ambulatorial quanto hospitalar. Tenho outros estabelecimentos que são clinicas e não estão dando está mensagem. Realmente não sei mais o que verificar para corrigir esse erro. Se tiver mais alguma ideia que possa me ajudar agradeço.

Obrigada pela ajuda.
Se tiver jeito me envie o arquivo TXT Local compactado e o arquivo CIH01 que está dando problema, vou ver o que posso fazer.
Meu e-mail é: faturamentosaude@trespontas.mg.gov.br
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

SihdPernambuco
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por SihdPernambuco » Qui Nov 06, 2014 9:32 am

Bom dia Gilberto,
Consegui contato com o pessoal do datasus, e descobrir como resolver o problema.
No meu arquivo txt do CNES local e validos o estabelecimento estava OK, porém quando fui verificar por dentro do CIHA02 no cnes local não aparecia o estabelecimento, era como se não estivesse importando o mesmo. Então passei essa informação para o Datasus e Isabel respondeu o seguinte: "Reimporte os cnes válidos - Note que você precisa informar na competência uma das competências contidas no arquivo de três meses. Se ainda assim o cnes 2354578 não aparecer, vc tem a opção de inclui-lo manualmente através da Manutenção - Insere CNES"
E assim conseguir resolver essa bronca. Muito obrigada pela ajuda e caso ajude segue o e-mail do Datasus que me ajudou nesse caso: ciha@datasus.gov.br
Equipe SIHD SES-PE

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Qui Nov 06, 2014 12:03 pm

SihdPernambuco escreveu:Bom dia Gilberto,
Consegui contato com o pessoal do datasus, e descobrir como resolver o problema.
No meu arquivo txt do CNES local e validos o estabelecimento estava OK, porém quando fui verificar por dentro do CIHA02 no cnes local não aparecia o estabelecimento, era como se não estivesse importando o mesmo. Então passei essa informação para o Datasus e Isabel respondeu o seguinte: "Reimporte os cnes válidos - Note que você precisa informar na competência uma das competências contidas no arquivo de três meses. Se ainda assim o cnes 2354578 não aparecer, vc tem a opção de inclui-lo manualmente através da Manutenção - Insere CNES"
E assim conseguir resolver essa bronca. Muito obrigada pela ajuda e caso ajude segue o e-mail do Datasus que me ajudou nesse caso: ciha@datasus.gov.br
OK! Tudo beleza...
Um abraço. :wink: 8)
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

vamjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por vamjunior » Sex Dez 19, 2014 2:03 pm

POR QUE SERÁ QUE NÃO CONSIGO IMPORTAR O ARQUIVO CNES VÁLIDOS? ELE É DEMORADO PARA IMPORTAR MESMO? ALGUÉM PODERIA ME DAR UMA LUZ, POR FAVOR?!
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082

GILSON M
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por GILSON M » Seg Out 26, 2015 9:56 am

bom dia,
estou com problema para enviar a competência 09/15 CIHA02 via transmissor era até dia 23 mesmo?
e como faço agora?

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por 316940 » Seg Out 26, 2015 12:24 pm

GILSON M escreveu:bom dia,
estou com problema para enviar a competência 09/15 CIHA02 via transmissor era até dia 23 mesmo?
e como faço agora?
Boa tarde Gilson,

Esta competência está fechada no momento. Aguarde a abertura e transmita normalmente.

Espero ter ajudado. 8)
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Cristina Pini
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Cristina Pini » Seg Fev 22, 2016 7:55 am

Não consigo importar as tabelas de procedimentos no CIHA 02.
A versão foi atualizada para a 1.0.4.6.
O sistema lê as tabelas e na hora de consultá-las as tabelas estão vazias.
Alguém poderia me ajudar??
Já refiz o processo várias vezes sem resultado.
É a primeira vez que faço o processamento do CIHA e estou meio perdida :oops: :oops: .

Obrigada.
Cristina Pini
Núcleo de Informações, Avaliação e Controle (NIAC)
Autarquia Municipal - Saúde-IS
Itapecerica da Serra - SP
Tel.: (11) 4668-6027
E-mail: assispini2@hotmail.com ou assispinimariacristina@gmail.com

Cristina Pini
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Cristina Pini » Qua Fev 24, 2016 3:46 pm

Pessoal,
Descobri que o sistema só roda mesmo com o FIREBIRD na versão 1.5.
Na máquina que eu estava instalando o FIREBIRD está na versão 2.0 e por isso algumas funcionalidades não estavam rodando.
Instalei o sistema em outra máquina onde o Firebird está na versão 1.5 e aí consegui importar todas as tabelas e transmitir o arquivo via TRANSMISSOR sem problemas.
:mrgreen:
Espero ter ajudado...

Abraços.
Cristina Pini
Núcleo de Informações, Avaliação e Controle (NIAC)
Autarquia Municipal - Saúde-IS
Itapecerica da Serra - SP
Tel.: (11) 4668-6027
E-mail: assispini2@hotmail.com ou assispinimariacristina@gmail.com

Responder

Voltar para “Processamento Ambulatorial e Hospitalar Não SUS [CIHA02]”