Boa tarde
Faz uns dias que eu postei que eu estava baixando o arquivo do SIHD e o mesmo vinha com 3 k..
Pois bem.. a maravilhosa CIA de informática de Jundiaí instalou uma ferramenta de segurança chamada sonicwall
Essa porcaria está dizendo que detectou um código malicioso e não deixa eu baixar os arquivos.
Já avisei que o Brasil inteiro usa a versão e só aqui dá esse problema.
Reportei ao MS esse erro mas sabem como é a burocracia para resolverem né?
Vinícius, se vc puder ajudar a enviar esses erros para o MS eu agradeço.. já enviei o e-mail
anexas as telas com erros.
CÓDIGO MALICIOSO NO SIHD E NO SIHDTS
Moderadores: sergiosilva, virginia.lucas, andressa.gorla, michael.diana, Carolina Lucena, Tereza Faillace, daianearaujo, RosanaDatasus
- alexmazzola
- Membro Avançado

CÓDIGO MALICIOSO NO SIHD E NO SIHDTS
- Anexos
-
- WS.Reputation_Symantec (1).JPG (108.29 KiB) Exibido 1017 vezes
-
- Bloqueio_SonicWall_Firewall.JPG (90.3 KiB) Exibido 1017 vezes
- alexmazzola
- Membro Avançado

Re: CÓDIGO MALICIOSO NO SIHD E NO SIHDTS
O forme aqui é a solidariedade.
Isso aqui tá morto..
Não tem mais quase nenhuma utilidade.. Infelizmente.
Cada um por si mesmo.
Isso aqui tá morto..
Não tem mais quase nenhuma utilidade.. Infelizmente.
Cada um por si mesmo.
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Salve Alex, tudo bem?
Não sou responsável pelo SIHD e pelo SIHDTS..
então não poderei ajuda-lo...
O SIA e o APAC, são feitos na linguagem de programação Harbour/Clipper, e o SIHD e SIHDTS são feitos em Delphi 7.
Eu cheguei a ter problemas parecidos no Harbour/CLipper... o antivírus do DATASUS estava colocando os aplicativos SIA e APAC na quarentena, isto porque utilizamos uma ferramenta para "compactar" eles! esta ferramenta é free no mercado, e é também muito utilizada por aplicativos maliciosos que querem "se esconder" dos antivírus, por isto que eles bloqueavam qualquer aplicativo que utilizava a ferramenta de compactação, mesmo sendo um aplicativo confiável!
A forma de resolver isso é informar ao antivírus que o aplicativo é confiável! fiz isto no DATASUS e resolveu! As versões para avaliação, que foram enviadas para algumas SES, tiveram o mesmo problema: o antivírus colocou em quarentena.. e ficamos em uma situação ruim com os nossos usuários, foi fácil explicar para o pessoal da SES como configurar o antivírus! mas ter que explicar isto para as SMS´s, seria bem complicado, por isto não utilizamos mais nenhum aplicativo para compactar os sistemas SIA e APAC.
Não sei se é o caso do SIHD, acho que não seja, porque até agora não temos outros usuários informado algo parecido... de qq forma, todo antivírus e firewall possem opções de informar quais os aplicativos são confiáveis! tem que procurar no manual ou "ficar em cima" do pessoal do suporte!
[]´s
Não sou responsável pelo SIHD e pelo SIHDTS..
O SIA e o APAC, são feitos na linguagem de programação Harbour/Clipper, e o SIHD e SIHDTS são feitos em Delphi 7.
Eu cheguei a ter problemas parecidos no Harbour/CLipper... o antivírus do DATASUS estava colocando os aplicativos SIA e APAC na quarentena, isto porque utilizamos uma ferramenta para "compactar" eles! esta ferramenta é free no mercado, e é também muito utilizada por aplicativos maliciosos que querem "se esconder" dos antivírus, por isto que eles bloqueavam qualquer aplicativo que utilizava a ferramenta de compactação, mesmo sendo um aplicativo confiável!
A forma de resolver isso é informar ao antivírus que o aplicativo é confiável! fiz isto no DATASUS e resolveu! As versões para avaliação, que foram enviadas para algumas SES, tiveram o mesmo problema: o antivírus colocou em quarentena.. e ficamos em uma situação ruim com os nossos usuários, foi fácil explicar para o pessoal da SES como configurar o antivírus! mas ter que explicar isto para as SMS´s, seria bem complicado, por isto não utilizamos mais nenhum aplicativo para compactar os sistemas SIA e APAC.
Não sei se é o caso do SIHD, acho que não seja, porque até agora não temos outros usuários informado algo parecido... de qq forma, todo antivírus e firewall possem opções de informar quais os aplicativos são confiáveis! tem que procurar no manual ou "ficar em cima" do pessoal do suporte!
[]´s
- alexmazzola
- Membro Avançado

obrigado .
Estou em cima do pessoal da CIA de informática sim.
Agora quando acontece isso eu mando o link no e-mail e eles liberam.
Um absurdo pq perco tempo.. Mas tudo bem...pelo menos consegui.
Mais uma vez obrigado.
Estou em cima do pessoal da CIA de informática sim.
Agora quando acontece isso eu mando o link no e-mail e eles liberam.
Um absurdo pq perco tempo.. Mas tudo bem...pelo menos consegui.
Mais uma vez obrigado.