PORQUE TANTA DEMORA NO ENCERRAMENTO DO SIHD

Fórum de discusão sobre o processamento hospitalar do SUS

Moderadores: sergiosilva, virginia.lucas, andressa.gorla, michael.diana, Carolina Lucena, Tereza Faillace, daianearaujo, RosanaDatasus

agnaldo_duarte
Membro Intermediário
Membro Intermediário

PORQUE TANTA DEMORA NO ENCERRAMENTO DO SIHD

Mensagem por agnaldo_duarte » Sex Fev 07, 2014 8:04 am

BOM DIA, RESPONSAVEIS PELO SIHD....

GOSTARIA DE PEDIR, QUE FIZESSE O SIHD SER MAIS RAPIDO NO ENCERRAMENTO DA COMPETENCIA, ESTA DEMORANDO MUITO PARA ENCERRAR, TENHO QUE DEIXAR UM, DIA PARA O OUTRO FECHANDO E MESMO ASSIM A DEMORA, NO ENCERRANDO, VERIFIQUEM COM OS PROGRAMADORES SE HA POSSIBILIDADE DE SER MAIS AGIL ISTO,

OBRIGADO
AGNALDO
PENAPOLIS-SP

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: PORQUE TANTA DEMORA NO ENCERRAMENTO DO SIHD

Mensagem por RosanaDatasus » Sex Fev 07, 2014 9:56 am

agnaldo_duarte escreveu:BOM DIA, RESPONSAVEIS PELO SIHD....

GOSTARIA DE PEDIR, QUE FIZESSE O SIHD SER MAIS RAPIDO NO ENCERRAMENTO DA COMPETENCIA, ESTA DEMORANDO MUITO PARA ENCERRAR, TENHO QUE DEIXAR UM, DIA PARA O OUTRO FECHANDO E MESMO ASSIM A DEMORA, NO ENCERRANDO, VERIFIQUEM COM OS PROGRAMADORES SE HA POSSIBILIDADE DE SER MAIS AGIL ISTO,

OBRIGADO
AGNALDO
PENAPOLIS-SP
O processo de encerramento é demorado. Contudo, a demora excessiva está relacionada ao tamanho do banco de dados e também a fatores relativos ao equipamento. Libere espaço em disco, verifique se não existem programas desnecessários no startup e tente, ao encerrar, ter o mínimo de programas rodando junto com o SIHD.

Rosana
DATASUS-RJ

nanci almeida
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por nanci almeida » Qua Fev 12, 2014 8:00 am

Pessoal

Aqui no meu município eu deixo fazendo o encerrramento a noite, por exemplo;, na última competencia eu comecei a fazer o encerramento às 16:30 Hs e só finalizaou às 01:43 hs, isso já virou rotina aqui, sempre deixo a noite, só não esqueca de desativar o protetor de tela no painel de controle/ opções de energia/ senão o encerramento trava e vc tem que começar tudo novamente.

è um pouco impossível ter um computador só para o SIHD, eu tenho CNES, SIHD, SIA, FPO, BPA, todos na mesma máquina, realmente a cada competencia ele fica mais lento.....

Nanci Almeida
São Caetano do Sul- SP

dsmaziero
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por dsmaziero » Sex Fev 28, 2014 9:29 am

Nanci

Aqui também há essa demora, em torno de 6 horas para o encerramento e mais 8 horas para exportar o banco de dados.
E olha que a máquina é boa.
Att.
Daniel Maziero
SMS - Ribeirão Preto - SP

Guilherme Lima
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Guilherme Lima » Seg Mar 10, 2014 4:52 pm

Bom gente, notei que a cada competência o encerramento ficava mais lento, e o tamanho do banco de dados também aumentava, verifiquei que se forem excluídas competências do histórico o banco diminui. Logo o sistema poderia trabalhar com um banco só para o histórico e outro para a competência corrente, algo como o sistema do CNES faz. Não entendo de programação, é apenas uma sugestão.
Osmar L Lima
SMS - Pacaembu SP

Responder

Voltar para “Processamento Hospitalar SUS [SIH]”