ERRO TXT DEFINITIVO SIHD

Fórum de discusão sobre o processamento hospitalar do SUS

Moderadores: sergiosilva, virginia.lucas, andressa.gorla, michael.diana, Carolina Lucena, Tereza Faillace, daianearaujo, RosanaDatasus

TANIA
Membro Avançado
Membro Avançado

ERRO TXT DEFINITIVO SIHD

Mensagem por TANIA » Qui Mai 23, 2013 11:26 am

Ao importar TXT definitido para o SIHD aparece mensagem:" LFCE032 CNES 00004 com erro - informado terceiros mas não preenchido. O programa fecha e ao abri-lo novamente dá modulo ocupado.

Tania
SMS Sete Lagoas/MG

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: ERRO TXT DEFINITIVO SIHD

Mensagem por RosanaDatasus » Qui Mai 23, 2013 12:22 pm

TANIA escreveu:Ao importar TXT definitido para o SIHD aparece mensagem:" LFCE032 CNES 00004 com erro - informado terceiros mas não preenchido. O programa fecha e ao abri-lo novamente dá modulo ocupado.

Tania
SMS Sete Lagoas/MG

Tânia, entre em contato com a equipe do SCNES. A mensagem informa que há erro no cadastro.
Para Módulo Ocupado, clique em Configuração - Liberar Banco de Dados. Você deve também, restaurar o backup que foi feito antes da importação dos arquivos do CNES.

Rosana
DATASUS-RJ

TANIA
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por TANIA » Qui Mai 23, 2013 1:11 pm

Coloquei o problema no Forum do CNES e já enviei e-mail para CGSI para a equipe do CNES mas até o momento não recebi nenhum suporte. Quanto ao SIHD mensagem de modulo ocupado eu já restaurei o backup, está ok. O problema do erro no arquivo LFCE032 eu não sei como resolver. O CNES local está tudo certo, sem nenhuma consistencia de erro.

Tania
SMS Sete Lagoas/MG

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por RosanaDatasus » Qui Mai 23, 2013 1:46 pm

TANIA escreveu:Coloquei o problema no Forum do CNES e já enviei e-mail para CGSI para a equipe do CNES mas até o momento não recebi nenhum suporte. Quanto ao SIHD mensagem de modulo ocupado eu já restaurei o backup, está ok. O problema do erro no arquivo LFCE032 eu não sei como resolver. O CNES local está tudo certo, sem nenhuma consistencia de erro.

Tania
SMS Sete Lagoas/MG
Mas, você utilizou o CNES Nacional (Definitivo), correto, não o CNES Local (Provisório)? E pela mensagem está faltando informação no arquivo texto gerado.

Rosana
DATASUS-RJ

TANIA
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por TANIA » Qui Mai 23, 2013 3:01 pm

Eu estava adiantando o processamento com o TXT provisório. Processei as AIH, critiquei e deu certo. Estava aguardando a liberação do TXT definitivo para fazer nova importação do CNES no SIHD E FINALIZAR. Com a liberação do arquivo do TXT fui fazer a importação apenas dos TXT's quando deu a mensagem de erro.
"LFCE032 - CNES0000004 COM ERRO. iNFORMOU TERCEIROS MAS NÃO PREENCHEU". O programa SIHD fecha.

kelioliveira
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por kelioliveira » Qui Mai 23, 2013 3:07 pm

eu estou tentando importar o definitivo mas na hora de valorar e criticar diz que ainda estou com o provisorio...o que fazer alguem sabe
obrigada

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por RosanaDatasus » Qui Mai 23, 2013 3:10 pm

TANIA escreveu:Eu estava adiantando o processamento com o TXT provisório. Processei as AIH, critiquei e deu certo. Estava aguardando a liberação do TXT definitivo para fazer nova importação do CNES no SIHD E FINALIZAR. Com a liberação do arquivo do TXT fui fazer a importação apenas dos TXT's quando deu a mensagem de erro.
"LFCE032 - CNES0000004 COM ERRO. iNFORMOU TERCEIROS MAS NÃO PREENCHEU". O programa SIHD fecha.
Tânia,

Eu entendi o que aconteceu. E como o SIHD é o mesmo e o que mudou foram os TXTs, isso me leva a concluir que o problema está no que mudou, ou seja, nos TXTs. Já comunicamos o problema a equipe do SCNES.

Rosana
DATASUS-RJ

kelioliveira
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por kelioliveira » Qui Mai 23, 2013 3:13 pm

e sobre o meu problema, alguem pode me dar um passo a passo

TANIA
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por TANIA » Qui Mai 23, 2013 3:15 pm

Obrigada Rosana, vou aguardar...

kelioliveira
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por kelioliveira » Qui Mai 23, 2013 3:32 pm

Rosana, voce pode eme esclarecer o porque que mesmo eu importando o txt definitivo continua dizendo que estou com o provisorio na critica e valoraçao

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por RosanaDatasus » Qui Mai 23, 2013 4:02 pm

kelioliveira escreveu:Rosana, voce pode eme esclarecer o porque que mesmo eu importando o txt definitivo continua dizendo que estou com o provisorio na critica e valoraçao
É porque você está importando os provisórios. Você não importou os definitivos. Remova os txts da pasta, copie o arquivo definitivo e o descompacte. Em seguida, importe os txts novamente.

Rosana
DATASUS-RJ

saudenb
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por saudenb » Qui Mai 23, 2013 4:35 pm

Recebemos também os 26 arquivos dentro do arquivo zipado que, supostamente, seriam os definitivos. Mas a base txt definitiva tem 40 ou 41. E agora? Importando os txt no SIHD, deu a mensagem de "importação incompleta". E até agora (16:40 de 23/05/2013) ainda permanece o mesmo arquivo disponibilizado no site do CNES. Existe algo que possa ser feito? Já em outra parte do fórum o pessoal comentou que o Datasus poderia estar disponibilizando o arquivo local que havia sido exportado para eles, por engano ou descuido.

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por RosanaDatasus » Qui Mai 23, 2013 4:39 pm

saudenb escreveu:Recebemos também os 26 arquivos dentro do arquivo zipado que, supostamente, seriam os definitivos. Mas a base txt definitiva tem 40 ou 41. E agora? Importando os txt no SIHD, deu a mensagem de "importação incompleta". E até agora (16:40 de 23/05/2013) ainda permanece o mesmo arquivo disponibilizado no site do CNES. Existe algo que possa ser feito? Já em outra parte do fórum o pessoal comentou que o Datasus poderia estar disponibilizando o arquivo local que havia sido exportado para eles, por engano ou descuido.
Acredito que o melhor seja entrar em contato com a equipe do SCNES para dirimir estas dúvidas. Vou encaminhar a eles a sua mensagem.

Rosana
DATASUS-RJ

TANIA
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por TANIA » Sex Mai 24, 2013 8:58 am

Rosana,

Entrou em contato com equipe CNES? Estou aguardando solução para finalizar processamento do SIHD.

Tania
SMS Sete Lagoas

Jaque_Oliveira
Membro Avançado
Membro Avançado

ERRO TXT DEFINITIVO SIHD

Mensagem por Jaque_Oliveira » Sex Mai 24, 2013 9:26 am

bom dia...
deu tudo certo ao importar o arquivo para o SIHD2
porém ao pedir relatorio de AIH REJEITADAS duas AIHS de Busca Ativa houve rejeição

MOTIVO: HOSPITAL NÃO AUTORIZADO A REALIZAR AÇÕES RELACIONADAS A DOAÇÃO DE ORGÃOS, CÉLULAS E TECIDOS

resumindo: baixando o arquivo do cnes definitivo para o fechamento das faturas ambulatoriais hospitalares alguns serviços/classificação e habilitações de alguns prestadores do nosso municipio deixaram de existir, como proceder nesse momento pois na outra competencia (antes de txt definitivo) estava tudo certo e conseguimos passar todos os arquivos tranquilamente...

aguardo contato URGENTE por favor!!!!!!!!
Autarquia Municipal de Saúde
Setor de Controle e Avaliação
Apucarana PR

Responder

Voltar para “Processamento Hospitalar SUS [SIH]”