Problemas com CBO
Moderadores: sergiosilva, virginia.lucas, andressa.gorla, michael.diana, Carolina Lucena, Tereza Faillace, daianearaujo, RosanaDatasus
Re: Problemas no SIH relacionados ao CNES
Mesmo colocando os CBOS de acordo com a competencia, ou seja, Procedimentos de Julho- CBO Antigo, Procedimentos de Agosto - CBO Novo, ainda assim, a mensagem de "CBO DO PROFISSIONAL INVÁLIDO" continua.
Estou usando as Versões: SIHD 5.32 e SISAIH01 - 5.41.
O que devo fazer?
Angela Freitas
SESAPI/DUCARA
Estou usando as Versões: SIHD 5.32 e SISAIH01 - 5.41.
O que devo fazer?
Angela Freitas
SESAPI/DUCARA
Angela Freitas
Processamento de Produção em Saúde
Processamento de Produção em Saúde
-
rosangela carmo
- Membro Intermediário

Re: VERSÃO DO SIHD
SEM RESPOSTAS ....
Re: VERSÃO DO SIHD
Bom dia Rosangela,
Já consultou o Sigtap para saber qual o CBO compatível om o procedimento principal?
Já consultou o Sigtap para saber qual o CBO compatível om o procedimento principal?
Wellington Machado Pereira
@planejar.mentoriasemsaude
“Se quiser que os seus sonhos se transformem em realidade, acorde.”
Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Efésios 5:14.
@planejar.mentoriasemsaude
“Se quiser que os seus sonhos se transformem em realidade, acorde.”
Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Efésios 5:14.
- Edmar Moreira
- Membro Avançado

PROFISSIONAL AUTÔNOMO NÃO CADASTRADO NO HOSPITAL COM CBO INF
Estou com a mensagem: "PROFISSIONAL AUTÔNOMO NÃO CADASTRADO NO HOSPITAL COM CBO INFORMADO", verifiquei e a linha da AIH e não está preenchido CNES (pois ele á autonomo), no CNES o profissional tem carga horária ambulatorial e hospitalar e já estava cadastrado antes da competência em que foi executado o procedimento. Pelo que verifiquei o CBO não mudou (223605 - Fisioterapeuta Geral). Existe mais alguma possibilidade que eu possa investigar para identificar o erro?
Aguardo........
Aguardo........
- Membro Avançado

SIHD 5.40 - PROFISSIONAL VINCULADO NAO CADASTRADO
Estou com este erro em algumas contas de internação, porem o profissional esta cadastrado na base do CNES Federal e com carga horaria hospitalar. Como devo proceder para corrigir esta situação.
Ocorreu apenas nesta versão, a versão anterior não havia problema.
Ocorreu apenas nesta versão, a versão anterior não havia problema.
-
RosanaDatasus
- Membro Avançado

Re: Problemas com CBO
Envie um espelho do SIHD com a rejeição para análise.
-
Mariazinha Zuchelli
- Membro Recente

CBO DO PROFISSIONAL INVÁLIDO.
conforme portaria 203 de 04/05/2011, no seu Art. 1º, § 1º está escrito: § 1º A consistência dos dados informados no SIH/SUS será feita com base nos dados constantes na base nacional do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), da mesma competência. Gostaria de saber qual arquivo está alimentando o SCNES, base local ou o SIHD com as informações cadastrais de competências anteriores a atual!
Mariazinha Zuchelli
RS
Mariazinha Zuchelli
RS
-
RosanaDatasus
- Membro Avançado

Re: CBO DO PROFISSIONAL INVÁLIDO.
O SIHD não alimenta o SCNES, o que ocorre é o oposto. São importados para o SIHD os arquivos texto do SCNES da base local e também os arquivos da base nacional, tais como Terceiros Brasil, Fornecedores Anvisa, etc.
-
Mariazinha Zuchelli
- Membro Recente

Como posso consultar CBOs e Vínculos de profissionais, para competências anteriores, no site do CNES?RosanaDatasus escreveu:O SIHD não alimenta o SCNES, o que ocorre é o oposto. São importados para o SIHD os arquivos texto do SCNES da base local e também os arquivos da base nacional, tais como Terceiros Brasil, Fornecedores Anvisa, etc.
Mariazinha Zuchelli
RS
-
RosanaDatasus
- Membro Avançado

Entre em contato com o atendimento do SCNES para obter informações de como efetuar consultas aos profissionais: 021 3985-7178.