Este é o segundo topico incluido hoje.
A velha mensagem de aih rejeitadas: Hospital não possui o serviço/classificação exigidos:
Ja verificamos no cnes do hospital esta cadastrado o codigo do serviço/classificação, já foi comparado espelho de aih digitadas com a da competencias anteriores estão iguais....
Qual é o problema disto....por favor alguem do Ministério da saude me responda.
E, tambem a mensagem: terceiro/cooperativo não cadastrado.
Por favor, alguem me responde.
Grata!
ESTAO SENDO REJEITADAS AIHS QUE NÃO TEM SENTIDO
Moderadores: sergiosilva, virginia.lucas, andressa.gorla, michael.diana, Carolina Lucena, Tereza Faillace, daianearaujo, RosanaDatasus
-
irene franco
- Membro Avançado

-
irene franco
- Membro Avançado

Re: ESTAO SENDO REJEITADAS AIHS QUE NÃO TEM SENTIDO
oi bom dia técnicos da Datasus e Ministerio da saude ...ninguem vai me responder? preciso de ajudar.
-
CAC-Campinas
- Membro Avançado

Re: ESTAO SENDO REJEITADAS AIHS QUE NÃO TEM SENTIDO
Bom dia!
O que costumamos olhar quando ocorrem estas mensagens é:
1º verificar no espelho da AIH na linha do erro a competência do procedimento e o CNES executante ( se é terceiro ou próprio), ou seja como foi cobrado o procedimento.
2º de posse dessas informações vamos no site do CNES e consultamos na competência que consta na AIH, as informações: se existe o serviço/classificação naquele mês, se é próprio ou terceiro, se atende SUS-Internação.
Normalmente identificamos o erro e é erro de cobrança ou cadastro no CNES.
Att.
Patrícia
O que costumamos olhar quando ocorrem estas mensagens é:
1º verificar no espelho da AIH na linha do erro a competência do procedimento e o CNES executante ( se é terceiro ou próprio), ou seja como foi cobrado o procedimento.
2º de posse dessas informações vamos no site do CNES e consultamos na competência que consta na AIH, as informações: se existe o serviço/classificação naquele mês, se é próprio ou terceiro, se atende SUS-Internação.
Normalmente identificamos o erro e é erro de cobrança ou cadastro no CNES.
Att.
Patrícia