COMO CADASTRAR VALORES NO FPO

Fórum de discusão sobre o processamento hospitalar do SUS

Moderadores: sergiosilva, virginia.lucas, andressa.gorla, michael.diana, Carolina Lucena, Tereza Faillace, daianearaujo, RosanaDatasus

Jacson Rossi
Membro Novato
Membro Novato

COMO CADASTRAR VALORES NO FPO

Mensagem por Jacson Rossi » Ter Set 25, 2012 4:50 pm

Boa Tarde,

Como não trabalho com o aquivo FPO até o momento no SIHD, estou com dúvida refente ao mesmo.

Conforme o Leia-me da versão 06.50- versão obrigatória- SIHD, a importação do arquivo Valores_xxxxx.VTP gerado pelo sistema FPO se tornou obrigatória. Importamos a nova versão 06.51-versão não obrigatória, que acabou excluindo a obrigatoridade do arquivo FPO antes informada.

Sendo assim, gostaria de uma orientação de como realizar o cadastramento de valores, já que provavelmente tenhamos que fazer este processo para a Competência de Setembro/2012.
Os valores são cadastrados manualmente ou existe algum arquivo com a base de dados pronta que deva ser importado? Se existe o arquivo, como realizar a importação, atualização e o cadastro de novos valores?
Verificamos com o SIA, que além da importação do arquivo com a extensão.VTP, também é realizado a importação do arquivo com a extensão.IMP. Devemos fazer isto também? Neste sentido, como devemos proceder?

Jacson Alexandre Rossi
Caxias do Sul-RS

irene franco
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: COMO CADASTRAR VALORES NO FPO

Mensagem por irene franco » Qua Set 26, 2012 11:09 am

Olá! Eu também estou curiosa como vai ser isto.

Vamos aguardar as orientações.

abraços!

Jacson Rossi
Membro Novato
Membro Novato

Re: COMO CADASTRAR VALORES NO FPO

Mensagem por Jacson Rossi » Sex Set 28, 2012 11:19 am

Dando sequência as dúvidas de como cadastrar os valores no FPO, gostaria de saber em relação aos valores complementares, da Tabela Diferenciada, que deverá ser informada no FPO, de acordo com a Portaria da cirurgia eletivas.
O sistema (FPO) calculará o percentual complementar adotado automaticamente, ou deverá ser informado manualmente para cada código definido como cirurgia eletiva pela Portaria 1340/2012?
E em relação ao quantiativo físico de cada procedimento da cirurgia eletiva, que o passo a passo da Portaria 1340/2012 se refere, deverá haver um controle de quantidade de cada procedimento no momento da liberação da aih eletiva?

Att.
Jacson e Cristiane
SIH/DACRA/SMS
Caxias do Sul- RS

Responder

Voltar para “Processamento Hospitalar SUS [SIH]”