Bom dia, veja a seguinte dúvida a respeito da glosa: QUANTIDADE DE DIARIAS DE UTI SUPERIOR A CAPACIDADE INSTALADA (201107), isto na competência do faturamento 09/2011. Gostaria de saber até quantas competências anteriores do faturamento é verificado a quantidade de diárias de UTI naquela competência.
Obrigado deste já. Aguardo retorno.
Quantidade de diárias UTI é verificado por competências?
Moderadores: sergiosilva, virginia.lucas, andressa.gorla, michael.diana, Carolina Lucena, Tereza Faillace, daianearaujo, RosanaDatasus
- josias aptools
- Membro Avançado

Quantidade de diárias UTI é verificado por competências?
josias aptools
Re: Quantidade de diárias UTI é verificado por competências?
por favor alguem poderia me ajudar referente a aih, pois estou com uma certa duvida:
tenho uma internação oncologica com a AIH emitida com codigo 0304100013 e no decorrer desta internação o paciente evoluiu para uma infeccao bacteriana com o codigo 0303010037 a minha duvida é a seguinte tenho que pedir a mudança de procedimento preenchendo o formulario de solicitaçao de mudança proced. e seria apenas isto ou altera o tipo de cobrança tbem ou seja a alta do paciente continuaria como 12 - melhorado?
grato
Cristiano F.
Faturamento
tenho uma internação oncologica com a AIH emitida com codigo 0304100013 e no decorrer desta internação o paciente evoluiu para uma infeccao bacteriana com o codigo 0303010037 a minha duvida é a seguinte tenho que pedir a mudança de procedimento preenchendo o formulario de solicitaçao de mudança proced. e seria apenas isto ou altera o tipo de cobrança tbem ou seja a alta do paciente continuaria como 12 - melhorado?
grato
Cristiano F.
Faturamento
-
Tereza Faillace
- Membro Avançado

Josias, boa tarde.
As diárias de UTI são avaliadas na competência em que foram realizadas.
Tereza Faillace
As diárias de UTI são avaliadas na competência em que foram realizadas.
Tereza Faillace
- josias aptools
- Membro Avançado

Obrigado pelo retorno, mais ainda não ficou claro, em quantas competência são analisada referente a competêcia atual. como foi exemplificado anteriormente.
Deste já agradeço, aguardo retorno.
Deste já agradeço, aguardo retorno.
josias aptools
-
RosanaDatasus
- Membro Avançado

Josias,
A verificação das diárias de UTI é sempre relativa ao período (competência) em que o paciente ficou em UTI. Enquanto forem cobradas AIHs nas quais ocorrerem lançamentos referentes a determinada competência, as diárias serão computaddas. Assim, por exemplo, todas as AIHs de pacientes com estadia em UTI na competência 07/2011 serão computadas para a competência 07/2011, independente da competência em que a AIH for apresentada. O mesmo vale para diárias de leitos comuns.
Rosana
DATASUS-RJ
A verificação das diárias de UTI é sempre relativa ao período (competência) em que o paciente ficou em UTI. Enquanto forem cobradas AIHs nas quais ocorrerem lançamentos referentes a determinada competência, as diárias serão computaddas. Assim, por exemplo, todas as AIHs de pacientes com estadia em UTI na competência 07/2011 serão computadas para a competência 07/2011, independente da competência em que a AIH for apresentada. O mesmo vale para diárias de leitos comuns.
Rosana
DATASUS-RJ