VERSÃO SIASUS 0500 COM PROBLEMA

Fórum de discusão sobre o processamento ambulatorial do SUS

Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo

vamjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

VERSÃO SIASUS 0500 COM PROBLEMA

Mensagem por vamjunior » Qua Mai 15, 2024 11:38 am

Além dos problemas que relatei no post anterior, o SIASUS simplesmente não está registrando os arquivos que estou importando. Quando verifico a SITUAÇÃO DA PRODUÇÃO ou tento ir à CONSULTA/EXCLUSÃO DE BPA-I ou BPA-C, está tudo zerado. Acredito que esta versão esteja com problema.
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082

jsgonzalez
Membro Recente
Membro Recente

Re: VERSÃO SIASUS 0500 COM PROBLEMA

Mensagem por jsgonzalez » Qua Mai 15, 2024 3:40 pm

Eu estou com problema para atualizar a versão 0500, o arquivo baixado não atualiza, estar como arquivo de instalação, e não consigo atualizar, alguém com esse mesmo problema?

ericorec
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por ericorec » Qui Mai 16, 2024 8:52 am

Por algum motivo o novo executável instala no caminho C:\Arquivos de Programas\Datasus\ e não o padrão antigo que era C:\SIA também estou com problemas, no arquivo Ler Notas do site não explica nada.

vamjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por vamjunior » Qui Mai 16, 2024 2:10 pm

ericorec escreveu:
Qui Mai 16, 2024 8:52 am
Por algum motivo o novo executável instala no caminho C:\Arquivos de Programas\Datasus\ e não o padrão antigo que era C:\SIA também estou com problemas, no arquivo Ler Notas do site não explica nada.
Isso aconteceu comigo também. Tive que reinstalar indicando o caminho certo.
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082

vamjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por vamjunior » Qui Mai 16, 2024 2:11 pm

Tudo leva a crer que se trata de um problema da versão 0500 mesmo. Acredito que o DATASUS irá disponibilizar nova versão.
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082

Saude Ceu Azul
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Saude Ceu Azul » Ter Mai 21, 2024 7:51 am

Eu estou com problema para atualizar a versão 0501, o arquivo baixado não atualiza, alguém com esse mesmo problema?

ericorec
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por ericorec » Qua Mai 22, 2024 8:22 am

Você precisa alterar para pasta do sai no instalador conforme a nota do site: "Fique atento,
O instalador do SIA mudou! Quando o usuário instala, desinstala ou atualiza o sistema em um computador com sistema operacional Windows, o instalador traz uma pasta padrão onde pode ser instalada a aplicação. Caso o usuário já tenha o sistema instalado em outra pasta diferente da padrão, é necessário informar em qual pasta deseja salvar os arquivos de atualização, conforme demonstrado no passo 2 desta nota. Ou seja, deve-se escolher, no momento da atualização do sistema, que os arquivos sejam salvos na pasta onde os arquivos do SIA já estavam salvos anteriormente. Este procedimento evita problemas na aplicação, como a não localização dos arquivos de dados já existentes. Neste sentido, caso já tenha realizado a instalação sem indicar a pasta original do sistema, note que os arquivos do SIA não desapareceram da sua pasta original, apenas os arquivos de atualização foram salvos em outra pasta."

annemiguel
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por annemiguel » Qui Jun 06, 2024 5:19 pm

Não sei se já resolveram mas na versão que já esta disponível 0502 tivemos que baixar o arquivo em outra pasta , costumávamos baixar na pasta onde instalamos o sia. Mas dessa vez baixei o arquivo na pasta download e executei o arquivo lá ,ao executar ela pede o caminho que quero salvar a atualização ai só assim indico a pasta do sia/sus...ai foi sucesso quando entrei no app sia ele começou a atualização.

Responder

Voltar para “Processamento Ambulatorial SUS [SIA]”