BDSIA202107a.exe

Fórum de discusão sobre o processamento ambulatorial do SUS

Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo

thiveiga
Membro Recente
Membro Recente

BDSIA202107a.exe

Mensagem por thiveiga » Qui Jul 22, 2021 7:28 pm

Boa noite.

Por gentileza, algum laboratório ou SMS encontrou erros no arquivo do SIA para download deste mês de julho (BDSIA202107a.exe)?

Recentemente, diversos procedimentos da tabela SIGTAP foram inseridos/alterados/excluídos por portarias recém emitidas pelo MS. Ao baixas o arquivo SIA mais atual e importá-lo para o BPA, estes procedimentos alterados no SIGTAP e por portarias específicas permanecem com os dados antigos dentro do BPA. Ou seja, este último arquivo BDSIA202107a.exe liberado pelo DATASUS encontra-se desatualizado.

Alguém possui alguma informação a respeito disso?

Obrigado.

heliete wright
Membro Recente
Membro Recente

Re: BDSIA202107a.exe

Mensagem por heliete wright » Seg Jul 26, 2021 1:13 pm

Boa tarde! estou com o mesmo problema , Gostaria também que alguém me ajudasse ,pois segundo a portaria 684 de 16 de junho de 2021 os códigos de procedimentos foram alterados e excluídos da tabela SIGTAP. Só que quando eu insiro o procedimento novo no BPA MAGNÈTICO aparece a seguinte crítica : " PROCEDIMENTO NÃO CADASTRADO NA COMPETÊNCIA".
Na Portaria diz que entra em vigor a partir da competência seguinte, que seria julho. Os procedimentos excluídos não estão mais no SIGTAP na competência julho, somente os novos. Poderia ser erro deste Banco de Dados de julho ?

Responder

Voltar para “Processamento Ambulatorial SUS [SIA]”