Procedimento de Hemodiálise sem habilitação 06/2018
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
- Marcio Riva
- Membro Avançado

Procedimento de Hemodiálise sem habilitação 06/2018
Depois de importar o TXT processamento no SIA 06/2018 (versão 04.08, bdsia201806c) está rejeitando todos procedimentos de hemodiálise. O estabelecimento tem habilitação tanto no cnes local, quanto no site. Acredito que seja porque foram feitas alterações nas habilitações na competência 07/2018 e por algum motivo a competência 06/2018 ficou sem habilitação. Talvez porque a tabela contém uma habilitação na competencia 06/2018 e foi atualizado para outra habilitação que não tem nesta competência.
Mais alguém com este problema?
Sabem com resolver?
Mais alguém com este problema?
Sabem com resolver?
Marcio Riva
SMS Umuarama
SMS Umuarama
- Teylo L. Aguiar
- Membro Avançado

- Contato:
Re: Procedimento de Hemodiálise sem habilitação 06/2018
+1 Reitero o post
Teylo Laundos Aguiar
Secretaria Municipal da Saúde
Imperatriz-MA
Imperatriz-MA
-
cleonir kleinert
- Membro Avançado

Bom dia!
Estou com o mesmo problema.
Cleonir Kleinert
Secretaria Mun Saúde
Santa Cruz do Sul/RS
(51) 21099508
Estou com o mesmo problema.
Cleonir Kleinert
Secretaria Mun Saúde
Santa Cruz do Sul/RS
(51) 21099508
Também estou tendo problemas quanto a mencionada crítica. No site do CNES informam que regeraram os TXTs de produção na data de 20 de Julho, porém, já efetuei o download da mesma e reimportei e continua rejeitando da mesma forma. Estranho que é só o SIA que está reclamando: o FPO não apresenta referida crítica. Talvez necessite uma nova versão do SIA, já que a mesma é de Maio/2018?
-
cleonir kleinert
- Membro Avançado

Bom dia!
Alguém conseguiu resolver?
Estou na mesma ainda, continua com erro.
Att
Cleonir Kleinert
Alguém conseguiu resolver?
Estou na mesma ainda, continua com erro.
Att
Cleonir Kleinert
Ainda nada. Recentemente entrei em contato com alguém do suporte do Rio e eles encaminharam a situação ao Gestor Nacional. Porém, fiquei intrigado com a mensagem atualizada no site do CNES (cnes.datasus.gov.br), onde eles mencionam o seguinte:
Assunto: REGERAÇÃO TXT - 05/2018 E 06/2018
Prezado(a) gestor(a),
Em virtude dos erros apresentados na FPO e no SIA, em relação às habilitações de Doença Renal Crônica (DRC), serão regerados os TXTs das competências 05/2018 e 06/2018, os quais estarão disponíveis para download na área restrita. Sugerimos que acompanhem por este canal novo informe.
Att.,
Equipe CNES
CGSI/DRAC/SAS/MS
---
Triste, no entanto, que falam isso, mas o prazo permanece o mesmo e não sabemos se vai ou não funcionar.
Assunto: REGERAÇÃO TXT - 05/2018 E 06/2018
Prezado(a) gestor(a),
Em virtude dos erros apresentados na FPO e no SIA, em relação às habilitações de Doença Renal Crônica (DRC), serão regerados os TXTs das competências 05/2018 e 06/2018, os quais estarão disponíveis para download na área restrita. Sugerimos que acompanhem por este canal novo informe.
Att.,
Equipe CNES
CGSI/DRAC/SAS/MS
---
Triste, no entanto, que falam isso, mas o prazo permanece o mesmo e não sabemos se vai ou não funcionar.
-
PalomaCarbonara
- Membro Novato

Alguém já conseguiu resolver o erro?
- Teylo L. Aguiar
- Membro Avançado

- Contato:
Por aqui, mesmo depois do informe sobre a Regeração Txt - 05/2018 E 06/2018 em 26/07/2018, continuo sem solução.
Meus TXT continuam desatualizados
Meus TXT continuam desatualizados
Teylo Laundos Aguiar
Imperatriz-MA
Imperatriz-MA
- andersonoc
- Membro Novato

Bom dia!
O SIA apresentou a crítica: PROCED.EXIGE HABILITACAO NAO ENCONTRADA NO CNES, após atualizar o arquivo TXT que foi regerado em 26/07/2018. Será que o datasus não deveria regerar o Habcnes também da competência 06/2018, pois so está disponivel no site o habcnes da competência 07/2018.
Vou retornar para o txt gerado em 12/07/2018 e ver o que ocorre.
O SIA apresentou a crítica: PROCED.EXIGE HABILITACAO NAO ENCONTRADA NO CNES, após atualizar o arquivo TXT que foi regerado em 26/07/2018. Será que o datasus não deveria regerar o Habcnes também da competência 06/2018, pois so está disponivel no site o habcnes da competência 07/2018.
Vou retornar para o txt gerado em 12/07/2018 e ver o que ocorre.
Anderson
Gerência e Controle e Proc. Amb. e Hospitalar/SmS de Goiânia
- andersonoc
- Membro Novato

Bingo... No meu caso, atualizei o SIA com o txt gerado em 12/07/2018 e tudo ok, as 1623 PROCED.EXIGE HABILITACAO NAO ENCONTRADA NO CNES foram sanadas.
Anderson
- Teylo L. Aguiar
- Membro Avançado

- Contato:
Infelizmente não tenho o TXT anterior para testarandersonoc escreveu: ↑Sáb Jul 28, 2018 9:15 amBingo... No meu caso, atualizei o SIA com o txt gerado em 12/07/2018 e tudo ok, as 1623 PROCED.EXIGE HABILITACAO NAO ENCONTRADA NO CNES foram sanadas.
Os daqui, até o momento, continuam sendo os mesmos disponíveis em 19/07.
Teylo Laundos Aguiar
Imperatriz-MA
Imperatriz-MA
-
PalomaCarbonara
- Membro Novato

Já tentei de tudo e nao deu certo. 
-
AndersonCasca
- Membro Recente

Não teria uma forma de você disponibilizar esse arquivo para que possamos testar ?andersonoc escreveu: ↑Sáb Jul 28, 2018 9:15 amBingo... No meu caso, atualizei o SIA com o txt gerado em 12/07/2018 e tudo ok, as 1623 PROCED.EXIGE HABILITACAO NAO ENCONTRADA NO CNES foram sanadas.
Pelo que vejo, o problema está relacionado a portaria 1675/2018 onde o Ministério extinguiu uma série de habilitações, incluindo o meu caso (habilitação 1501). Porém, na mesma portaria, informavam que seriam migrados, neste caso da 1501, para a habilitação 1504: o que não aconteceu, gerando duas habilitações 1501, sendo uma iniciada em março/2007, com término em Junho/2018 e uma outra, com o mesmo prazo inicial, mas com término indefinido (99/9999).
Creio que eles deveriam ter feito a migração desta última, para 1504, mas não foi feito e até agora, nenhuma resposta além da mensagem no site do CNES, onde informam que eles ainda vão regerar os arquivos, mas me mostro preocupado, assim como muitos aqui neste post, que o prazo de término do envio é amanhã e não temos -nada-.
Precisamos de uma certa atenção do pessoal responsável quanto a situação, já que está gerando diversos transtornos para todos.
Creio que eles deveriam ter feito a migração desta última, para 1504, mas não foi feito e até agora, nenhuma resposta além da mensagem no site do CNES, onde informam que eles ainda vão regerar os arquivos, mas me mostro preocupado, assim como muitos aqui neste post, que o prazo de término do envio é amanhã e não temos -nada-.
Precisamos de uma certa atenção do pessoal responsável quanto a situação, já que está gerando diversos transtornos para todos.
-
cleonir kleinert
- Membro Avançado

Boa tarde!
Como procederemos se até amanhã não for disponibilizado txt novo?
Amanhã, 31 de julho, é o último dia de envio do arquivo do SIA.
Att
Cleonir Kleinert
Como procederemos se até amanhã não for disponibilizado txt novo?
Amanhã, 31 de julho, é o último dia de envio do arquivo do SIA.
Att
Cleonir Kleinert