Boa tarde,
Estamos tentando abolir o BPA e adotar de vez o ESUS, já que seria quase a mesma coisa e facilitaria para todo mundo. Isso é correto? Sabemos que o ESUS gera o BPA que pode ser importado pelo SIA unidade por unidade mas... Eis o meu questionamento: Há algum tipo de contra indicação??? Há algum ressalva? Já estamos fazendo isso há dois meses. Algum dos técnicos presentes podem me dar essa orientação????
Cruzamento ESUS x SIA
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
- cleber_smssip
- Membro Avançado

- Contato:
Cruzamento ESUS x SIA
Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará
Re: Cruzamento ESUS x SIA
Olá Cleber!
O faturamento ambulatorial é processado e gerado somente através do SIA e transmitido via Transmissor do Datasus.
Aquilo que se envia através do ESUS é estatístico, por isso ele tem a opção de gerar os BPAs para poder faturar o que é digitado nele.
Provavelmente será assim até a implantação do CMD.
O faturamento ambulatorial é processado e gerado somente através do SIA e transmitido via Transmissor do Datasus.
Aquilo que se envia através do ESUS é estatístico, por isso ele tem a opção de gerar os BPAs para poder faturar o que é digitado nele.
Provavelmente será assim até a implantação do CMD.
Editado pela última vez por sensei em Seg Ago 28, 2017 9:28 am, em um total de 1 vez.
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Bom dia
Sobre o BPA, acredito que possa, mas não vi nenhuma portaria informando.
Porque você pode gerar pelo E-sus e importar diretamente no SIA, sem problemas
Abraços
Sobre o BPA, acredito que possa, mas não vi nenhuma portaria informando.
Porque você pode gerar pelo E-sus e importar diretamente no SIA, sem problemas
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- cleber_smssip
- Membro Avançado

- Contato:
Bom dia a todos...
A ideia seria deixar de usar o BPA manual, usando apenas o ESUS. No final do processo, importava o BPA do ESUS para o SIA, facilitando o trabalho de todos. A questão é que, como não trabalho diretamente com o ESUS, não sei se nessa exportação pode ter alguma perda de informação. Aí fico nessa dúvida mesmo. Tipo: Visita de ACS. Eles alegam que visitam X mas quando exporto para o SIA, o número de visitas sempre aparece baixo. Aí eu não sei se a bronca é na exportação ou nas informações que não estão sendo digitadas.
A ideia seria deixar de usar o BPA manual, usando apenas o ESUS. No final do processo, importava o BPA do ESUS para o SIA, facilitando o trabalho de todos. A questão é que, como não trabalho diretamente com o ESUS, não sei se nessa exportação pode ter alguma perda de informação. Aí fico nessa dúvida mesmo. Tipo: Visita de ACS. Eles alegam que visitam X mas quando exporto para o SIA, o número de visitas sempre aparece baixo. Aí eu não sei se a bronca é na exportação ou nas informações que não estão sendo digitadas.
Cleber Jaques
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Este é o problema, a perda de dados.
OU na primeira vez, tente importar no bpa e no sia, (não exportando do BPA para SIA) para ver se há diferença na produção. Assim você pode ver onde esta o erro,
É trabalhoso, mas acho que é o único jeito de saber
Abraços
OU na primeira vez, tente importar no bpa e no sia, (não exportando do BPA para SIA) para ver se há diferença na produção. Assim você pode ver onde esta o erro,
É trabalhoso, mas acho que é o único jeito de saber
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
--