CNS NÃO ENCONTRADO NO ESTABELECIMENTO/EQUIPE
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
-
SANDRA ARAUJO
- Membro Novato

CNS NÃO ENCONTRADO NO ESTABELECIMENTO/EQUIPE
Vinicius
Por favor me esclareça sobre o CNS do profissional que será considerado para efeito de processamento do SIA, considerando que estão cadastrado no CNES dois CNS (iniciando com 8 e com 7), tendo em vista que solicitei aos prestadores atualização dos mesmos, conforme advertências apontadas nas competências anteriores.
Caso o TXT definitivo não reconheça o CNS atualizado, terei que solicitar aos prestadores alteração do CNS lançado na produção da competência junho/15
Peço que me esclareça, o mais rápido possível, para que tenha tempo de solicitar alteração da produção apresentada.
Por favor me esclareça sobre o CNS do profissional que será considerado para efeito de processamento do SIA, considerando que estão cadastrado no CNES dois CNS (iniciando com 8 e com 7), tendo em vista que solicitei aos prestadores atualização dos mesmos, conforme advertências apontadas nas competências anteriores.
Caso o TXT definitivo não reconheça o CNS atualizado, terei que solicitar aos prestadores alteração do CNS lançado na produção da competência junho/15
Peço que me esclareça, o mais rápido possível, para que tenha tempo de solicitar alteração da produção apresentada.
- 316940
- Membro Avançado

Re: CNS NÃO ENCONTRADO NO ESTABELECIMENTO/EQUIPE
Boa tarde Sandra,SANDRA ARAUJO escreveu:Vinicius
Já havia respondido em outra pergunta sua:
Neste momento, embora estejamos exibindo no site do CNES tanto o número do CNS antigo do profissional, quanto o novo de início 7
(master/principal), o CNS vigente no CNES e que é liberado para os arquivos TXT Processamento e arquivos para outros sistemas é o
antigo, o mesmo que está na base local de vocês. Assim, não houve nenhuma orientação por parte do Ministério da Saúde para troca do
CNS antigo para o novo, no CNES ou na produção.
O CNS válido para a produção (SIA/APAC/BPAI/SIHD) é o que está cadastrado no CNES Local e que foi enviado via Transmissor e que será enviado de volta pelo TXT Definitivo.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
nanci almeida
- Membro Avançado

Boa Tarde
Eu tive dois casos destes:
No relatório do CNES emitido no Mes de MAIO/2015 um fisioterapeuta CNS 980016295809885 e um radiologista CNS 980016282121359 tinham esses CNS ,
Este mês de junho toda a produção destes profissionias foi glosada com a mensagem de "CNS do profissional não encontrado no estab."
Quando fui emitir um relatório do CNES de JUNHO/2015 , este profissional fisioterapeuta estava com o CNS 702806623165464 e o radiologista estava com o CNS 700507372771153.
Nanci Almeida
São Caetano do Sul - SP
Eu tive dois casos destes:
No relatório do CNES emitido no Mes de MAIO/2015 um fisioterapeuta CNS 980016295809885 e um radiologista CNS 980016282121359 tinham esses CNS ,
Este mês de junho toda a produção destes profissionias foi glosada com a mensagem de "CNS do profissional não encontrado no estab."
Quando fui emitir um relatório do CNES de JUNHO/2015 , este profissional fisioterapeuta estava com o CNS 702806623165464 e o radiologista estava com o CNS 700507372771153.
Nanci Almeida
São Caetano do Sul - SP
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Vinicius socorro!
Estava de licença médica e só agora estou sabendo dos problemas com CNS do profissional, estou com várias unidades aqui com inconsistência nos CNS que foram trocados, gostaria de saber se há alguma previsão do problema ser solucionado por nova versãosia/TXT do CNES ou se teremos que fazer essas correções
Obrigada,
Estava de licença médica e só agora estou sabendo dos problemas com CNS do profissional, estou com várias unidades aqui com inconsistência nos CNS que foram trocados, gostaria de saber se há alguma previsão do problema ser solucionado por nova versãosia/TXT do CNES ou se teremos que fazer essas correções
Obrigada,
Cidinha
Gerencia de Controle e Processamento Ambulatorial e Hospitalar
Goiânia - GO
Goiânia - GO
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Pessoal,
O SIA procura o CNS que é fornecido no kit txt do CNES, deve-se ser informado na produção o CNS cadastrado no CNES.
Mas os códigos de CNS que eram temporários, passaram a ter o numero definitivo no site do cartão. e o CNES atualizou a sua base com os novos números, e isto criou um descompasso entre a produção já digitada e o CNES. pior, alguns usuários ao perceber que o numero do cartão mudou, apresentou a sua produção com o cartão novo. e assim alguns gestores passaram a ter parte de sua produção com um CNS (novo) e parte com o outro CNS (antigo).
A solução apresentada pelo CNES foi incorporar os 2 números ao kit txt CNES. e isto esta sendo realizado.
qualquer problema neste sentido, deve ser informado ao pessoal do CNES.
Só tenham a certeza que o profissional possui o CBO informado na produção, e que possua carga horaria ambulatorial preenchida!
[]´s
O SIA procura o CNS que é fornecido no kit txt do CNES, deve-se ser informado na produção o CNS cadastrado no CNES.
Mas os códigos de CNS que eram temporários, passaram a ter o numero definitivo no site do cartão. e o CNES atualizou a sua base com os novos números, e isto criou um descompasso entre a produção já digitada e o CNES. pior, alguns usuários ao perceber que o numero do cartão mudou, apresentou a sua produção com o cartão novo. e assim alguns gestores passaram a ter parte de sua produção com um CNS (novo) e parte com o outro CNS (antigo).
A solução apresentada pelo CNES foi incorporar os 2 números ao kit txt CNES. e isto esta sendo realizado.
qualquer problema neste sentido, deve ser informado ao pessoal do CNES.
Só tenham a certeza que o profissional possui o CBO informado na produção, e que possua carga horaria ambulatorial preenchida!
[]´s
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Obrigada Vinicius!
Vamos esperar...
Vamos esperar...
Cidinha
Goiânia - GO
Goiânia - GO
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Vinicius,
Saiu um TXT agora e fiz a atualização e mesmo assim não deu certo, olhando o arquivo lfces18 os dois CNS estão lá, mas no SIA só aparece o definitivo.
Socorro!
O que fazer?
Saiu um TXT agora e fiz a atualização e mesmo assim não deu certo, olhando o arquivo lfces18 os dois CNS estão lá, mas no SIA só aparece o definitivo.
Socorro!
O que fazer?
Cidinha
Goiânia - GO
Goiânia - GO
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Vinicius,
Veja os anexos.
Obrigada,
Veja os anexos.
Obrigada,
- Anexos
-
- CNS SIA.docx
- (267.7 KiB) Baixado 124 vezes
-
- lfces021.DOC
- (1.57 KiB) Baixado 115 vezes
-
- lfces018.DOC
- (2.18 KiB) Baixado 120 vezes
Cidinha
Goiânia - GO
Goiânia - GO
-
nanci almeida
- Membro Avançado

Bom Dia,
Pois é, só aparece o definitivo, foi os meus dois casos citado acima,
tive que pedir para redigitar a produção neste número iniciado por 7, aí foi tudo aprovado.
No relatório emitido pelo CNEs local está um número, quando vira a competência no CNES e atualiza o arquivo PROFISSIONAIS-BRASIL, em alguns casos o número muda para o definitivo, só que aí já é tarde demais porque a produção já está quase toda digitada.
Nanci Almeida
São Caetano do Sul -SP
Pois é, só aparece o definitivo, foi os meus dois casos citado acima,
tive que pedir para redigitar a produção neste número iniciado por 7, aí foi tudo aprovado.
No relatório emitido pelo CNEs local está um número, quando vira a competência no CNES e atualiza o arquivo PROFISSIONAIS-BRASIL, em alguns casos o número muda para o definitivo, só que aí já é tarde demais porque a produção já está quase toda digitada.
Nanci Almeida
São Caetano do Sul -SP
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Nanci,
O Vinicius pediu meu TXT para dar uma olhada, vou esperar uma posição dele, até por que aqui temos um sistema próprio que é alimentado diariamente, não tem como redigitar.
Bom dia!
O Vinicius pediu meu TXT para dar uma olhada, vou esperar uma posição dele, até por que aqui temos um sistema próprio que é alimentado diariamente, não tem como redigitar.
Bom dia!
Cidinha
Goiânia - GO
Goiânia - GO
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Para quem está com o mesmo problema de CNS que eu, vai sair nova versão SIA hoje para resolver.
bom trabalho a todos e bom dia!
bom trabalho a todos e bom dia!
Cidinha
Goiânia - GO
Goiânia - GO
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Versão Não obrigatória do SIA no site.
Atualize a versão e rode o DE-PARA novamente.
[]´s
Atualize a versão e rode o DE-PARA novamente.
[]´s
- caedurodrigues
- Membro Avançado

Estou com o mesmo problema em relação ao CNS de alguns profissionais, está tudo correto mas quando eu importo no SIA/SUS e realizo a consistência isso ocorre. Qual o procedimento a ser realizado para solucionar esse problema ?
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Você verificou no CNES se o CBO e CNS do profissional estão corretos e outra coisa é hora ambulatorial cadastrada para aquele CNS e CBO.caedurodrigues escreveu:Estou com o mesmo problema em relação ao CNS de alguns profissionais, está tudo correto mas quando eu importo no SIA/SUS e realizo a consistência isso ocorre. Qual o procedimento a ser realizado para solucionar esse problema ?
Cidinha
Goiânia - GO
Goiânia - GO
- caedurodrigues
- Membro Avançado

Mas nunca tinha ocorrido isso, e esses profissionais estão conosco há um bom tempo. Portando não deveria estar ocorrendo esses problemas. O txt definitivo apresenta o CNS dos profissionais corretos mas quando rodo a consistência ocorre esse problema.