erro campo de controle
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
erro campo de controle
Bom Dia!!!!!
instalei a nova versão do SIA 03.43 e estou tentando importar
remessa de APAC e da erro no campo de controle.
O prestador ja gerou novamente e compactou antes de enviar
o arquivo.
e eu importei o arquivo enviado no meu programa de APAC
e gerei a remessa e continua dando erro no campo de controle.
O q devo fazer para poder importar os arquivos do prestador no sia????????
instalei a nova versão do SIA 03.43 e estou tentando importar
remessa de APAC e da erro no campo de controle.
O prestador ja gerou novamente e compactou antes de enviar
o arquivo.
e eu importei o arquivo enviado no meu programa de APAC
e gerei a remessa e continua dando erro no campo de controle.
O q devo fazer para poder importar os arquivos do prestador no sia????????
Elenir Evers
SMS Blumenau/SC
Processamento SIA
3381-6009
Rua: Dois de Setembro, 2624
Itoupava Norte
89052-001 - Blumenau/SC
3381-6100 - Telefone Geral da SEMUS
SMS Blumenau/SC
Processamento SIA
3381-6009
Itoupava Norte
89052-001 - Blumenau/SC
Re: erro campo de controle
Boa tarde,
também estou com o mesmo problema. Quando a versão do SIA foi atualizada para a 0343, não está mais importando os arquivos de apac. Em todos eles aparece a mensagem: "valor do campo de controle difere do calculado". Mesmo voltando à versão anterior, não está mais importando, com a mesma mensagem. Se alguém puder ajudar, agradeço.
também estou com o mesmo problema. Quando a versão do SIA foi atualizada para a 0343, não está mais importando os arquivos de apac. Em todos eles aparece a mensagem: "valor do campo de controle difere do calculado". Mesmo voltando à versão anterior, não está mais importando, com a mesma mensagem. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Ola!!!
eu voltei a versao 03.41 e deu certo, importou todos os arquivos.
e estou fechando o SIA com a 03.43
eu voltei a versao 03.41 e deu certo, importou todos os arquivos.
e estou fechando o SIA com a 03.43
Elenir Evers
SMS Blumenau/SC
Processamento SIA
3381-6009
Itoupava Norte
89052-001 - Blumenau/SC
SMS Blumenau/SC
Processamento SIA
3381-6009
Itoupava Norte
89052-001 - Blumenau/SC
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
pessoal,
A versao 03.43 esta com este problema, colocamos a versao 03.44 para a correção!
[]´s
A versao 03.43 esta com este problema, colocamos a versao 03.44 para a correção!
[]´s
A versão 03.44 resolveu o problema. Obrigado, Vinícius!
Bom dia,
Desde agosto/2013, ao enviar o arquivo com as APACs para o gestor, ocorre o erro no Campo de Controle.
O arquivo é gerado em sistema próprio.
Se eu importar o arquivo para o SIA-magnético e depois exportar, o erro não ocorre.
Minha pergunta é : a fórmula de cálculo do campo de controle de APACs foi alterado ?
Grato.
Desde agosto/2013, ao enviar o arquivo com as APACs para o gestor, ocorre o erro no Campo de Controle.
O arquivo é gerado em sistema próprio.
Se eu importar o arquivo para o SIA-magnético e depois exportar, o erro não ocorre.
Minha pergunta é : a fórmula de cálculo do campo de controle de APACs foi alterado ?
Grato.
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Resposta : Não.tiagotp escreveu:Bom dia,
[]´s
- †Daniel†
- Membro Avançado

Estou a ter problemas para importar o arquivo de APAC de um prestador, o mesmo já me enviou 5 vezes o arquivo e o SIA acusa erro no campo de controle, o estranho é que importei arquivo de APACs de outros 3 prestadores e não acusou problemas, mas nesse que só realiza procedimento de Facoemulsificação o SIA não importa por conta do campo de controle.
há algo que possa fazer?
há algo que possa fazer?
Atenciosamente,
Daniel Barbosa
Analista Administrativo
O.S Prima Qualitá Saúde
Daniel Barbosa
Analista Administrativo
O.S Prima Qualitá Saúde
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Daniel,
Solicite o arquivo zipado, veja se resolve!
[]´s
Solicite o arquivo zipado, veja se resolve!
[]´s
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Daniel,†Daniel† escreveu:Estou a ter problemas para importar o arquivo de APAC de um prestador, o mesmo já me enviou 5 vezes o arquivo e o SIA acusa erro no campo de controle, o estranho é que importei arquivo de APACs de outros 3 prestadores e não acusou problemas, mas nesse que só realiza procedimento de Facoemulsificação o SIA não importa por conta do campo de controle.
há algo que possa fazer?
Aqui passei por isso com o Hospital de Câncer, o campo de controle não passava de forma alguma, então pedi a eles para instalar o programa de APAC em outra máquina importasse o arquivo que estavam me encaminhando e gerasse novamente em outra máquina, aí resolveu, depois o faturista me ligou e disse que devia ser um vírus que estava danificando o arquivo pois eles passaram o anti-virus e o computador estava lotado deles.
Veja se isso resolve para vc também.
Cidinha
-
hospisalsfa
- Membro Novato

- Contato:
Boa tarde, alguem conseguiu calcular o campo de controle conforme regra ? (imagem)
Outra coisa, recebi o arquivo validado de outro hospital e o arquivo é diferente do nosso.
01[\B]#M3782014040006370007011122LGMDFLGMDFLÇGMLDFGLDF FSDFSDFSDFSDFSDSMS DE TESTEI M4.18
Outra coisa, recebi o arquivo validado de outro hospital e o arquivo é diferente do nosso.
01[\B]#M3782014040006370007011122LGMDFLGMDFLÇGMLDFGLDF FSDFSDFSDFSDFSDSMS DE TESTEI M4.18
- Anexos
-
- regra para calculo
- calculo.JPG (270.63 KiB) Exibido 2256 vezes
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
pessoal,
o calculo do campo de controle do BPA já foi discutido no antigo fórum : http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.php?f=57&t=5815
sobre este header estranho, na verdade este é o header o SISMAMA (se não me engano), os sistemas SISCOLO,SISMAMA,SIS-PRENATAL,SISCAN,HORUS possuem header diferente (com um calculo de campo de controle interno diferente do BPA padrão)
[]´s
o calculo do campo de controle do BPA já foi discutido no antigo fórum : http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.php?f=57&t=5815
sobre este header estranho, na verdade este é o header o SISMAMA (se não me engano), os sistemas SISCOLO,SISMAMA,SIS-PRENATAL,SISCAN,HORUS possuem header diferente (com um calculo de campo de controle interno diferente do BPA padrão)
[]´s
-
hospisalsfa
- Membro Novato

- Contato:
Vinicius, boa tarde!
Quero reforçar meus agradecimentos, na prontidão que vem postando no forum,
Esse arquivo com o Header, foi gerado pelo SISMAMA V4.18.
Sem querer abusar da sua boa vontade, é possível vc me orientar qual o Header correto do SISMAMA e também a regra para o calculo do campo de controle.
Estamos com o faturamento parado pois a secretaria que enviamos o arquivo tem menos conhecimento ainda.
Grato
Quero reforçar meus agradecimentos, na prontidão que vem postando no forum,
Esse arquivo com o Header, foi gerado pelo SISMAMA V4.18.
Sem querer abusar da sua boa vontade, é possível vc me orientar qual o Header correto do SISMAMA e também a regra para o calculo do campo de controle.
Estamos com o faturamento parado pois a secretaria que enviamos o arquivo tem menos conhecimento ainda.
Grato
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
O calculo do campo de controle dos demais sistemas do DATASUS/MS e o layout, são de procedência interna e não podem ser disponibilizados aos usuários. Isto é assim para que não tenha alteração nos arquivos gerados por estes sistemas!
É por isto que vc deve entrar em contato com o pessoal do SISMAMA para resolver este problema!
qq duvida me avise!
[]´s
É por isto que vc deve entrar em contato com o pessoal do SISMAMA para resolver este problema!
qq duvida me avise!
[]´s
-
hospisalsfa
- Membro Novato

- Contato:
Vinicius, bom dia!
Muitíssimo obrigado pela orientação.
O Duro é o descaso do pessoal do SISMAMA, entrei em contato 2º feira e até o presente momento não obtive um retorno.
Muitíssimo obrigado pela orientação.
O Duro é o descaso do pessoal do SISMAMA, entrei em contato 2º feira e até o presente momento não obtive um retorno.