Vinicius,
Sou do município de Franca/SP, temos um estabelecimento de saúde CNES 5778204 Centro Oftalmólogico, que possui a habilitação 0506 (oftalmologia-procedimentos relacionados ao glaucoma) o serviço/classificação 131/001 (serviço de oftalmologia/diagnostico em oftalmologia).
Todas as APAC´s cobradas na competência maio/13 para o procedimento principal 0301010102 estão sendo rejeitadas com a mensagem "proced. não admitido para o serv/class".
Estou usando as seguintes versões :
SIA : 0337
BDSIA : 201305c
Você pode verificar para mim ?
Josiane
SMS Franca/SP
PROC.NÃO ADMITIDO PARA SERV/CLASS 131/001
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Re: PROC.NÃO ADMITIDO PARA SERV/CLASS 131/001
Tire um espelho da APAC com erro no SIA e veja qual foi o serv/class informado!
Vinicius, acho que descobri, fiz um teste digitando a mesma apac no sistema do Ministério e não apresentou erro.
Depois disso comparei o arquivo gerado pelo nosso sistema (próprio) e o do Ministério e verifiquei que o serviço/classificação está gerando assim : 1311 enquanto o do Ministério gera 131001. Teve alguma alteração recente no layout de APAC, além dá que passa a ser obrigatória a partir da comp. 06/13 ? Porque ao verificar os arquivos das competência anteriores vi que todos estão assim e até a competência maio/13 não tinha apresentado este erro. Caso tenha havido alterações você pode me passar para que eu informe os analistas ?
Obrigada.
Josiane
Depois disso comparei o arquivo gerado pelo nosso sistema (próprio) e o do Ministério e verifiquei que o serviço/classificação está gerando assim : 1311 enquanto o do Ministério gera 131001. Teve alguma alteração recente no layout de APAC, além dá que passa a ser obrigatória a partir da comp. 06/13 ? Porque ao verificar os arquivos das competência anteriores vi que todos estão assim e até a competência maio/13 não tinha apresentado este erro. Caso tenha havido alterações você pode me passar para que eu informe os analistas ?
Obrigada.
Josiane
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
veja o lernotas.txt do SIA.
[]´s
[]´s
Vinicius, eu já tinha lido o lernotas do SIA e li novamente, mas não consegui encontrar nada que me oriente como solicitar esta alteração aos analistas. Pode ser que eu não tenha entendido. Você pode me ajudar ?
Josiane
Josiane
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
- ACERTO NA CRITICA DE SERVICO/CLASSIF. NA APAC
[]´s
[]´s