Processamento do SIA com TXT do CNES
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
Processamento do SIA com TXT do CNES
Boa tarde!
Alguém aí conseguiu enviar o SIA com o TXT prévio? Porque o meu, parece que deu certo até o momento, processei e enviei. Só que o TXT definitivo sai hoje. Será que terei que processar o SIA de novo com o TXT definitivo, se é que foi processado corretamente? Não entendi, porque o SIHD na etapa final pediu o TXT definitivo e parou, mas o SIA não acusou nenhuma mensagem de erro e eu consegui transmitir normalmente via Transmissor DATASUS. Aconteu isso com mais alguém???
Alguém aí conseguiu enviar o SIA com o TXT prévio? Porque o meu, parece que deu certo até o momento, processei e enviei. Só que o TXT definitivo sai hoje. Será que terei que processar o SIA de novo com o TXT definitivo, se é que foi processado corretamente? Não entendi, porque o SIHD na etapa final pediu o TXT definitivo e parou, mas o SIA não acusou nenhuma mensagem de erro e eu consegui transmitir normalmente via Transmissor DATASUS. Aconteu isso com mais alguém???
- 316940
- Membro Avançado

Re: Processamento do SIA com TXT do CNES
Boa tarde...
Pelo que entendi, todo mundo está esperando o TXT definitivo para fechar o SIA...
Pelo que entendi, todo mundo está esperando o TXT definitivo para fechar o SIA...
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
O VERSIA não deixa gerar o DTS para envio.Zyryah escreveu:e eu consegui transmitir normalmente via Transmissor DATASUS. Aconteu isso com mais alguém???
O que pode ter acontecido ai, é que você usou a versão antiga do VERSIA!, então se você enviou com esta versão, vai dar erro no momento da importação de sua remessa aqui no DATASUS.
Aconselho que você atualize as versões do SIA e VERSIA, retorne o backup, baixe o TXT NACIONAl, rode a função do de-para no SIA e depois encerre o valor bruto e feche o VERSIA!
[]´s
- Edilson Lima
- Membro Avançado

- Contato:
Vinicius, me explique por gentileza como baixar o TXT NACIONAL? Já procurei no site e não encontrei. No aguardo.viniciuspc escreveu:O VERSIA não deixa gerar o DTS para envio.Zyryah escreveu:e eu consegui transmitir normalmente via Transmissor DATASUS. Aconteu isso com mais alguém???
O que pode ter acontecido ai, é que você usou a versão antiga do VERSIA!, então se você enviou com esta versão, vai dar erro no momento da importação de sua remessa aqui no DATASUS.
Aconselho que você atualize as versões do SIA e VERSIA, retorne o backup, baixe o TXT NACIONAl, rode a função do de-para no SIA e depois encerre o valor bruto e feche o VERSIA!
[]´s
Gostaria de conhecer todas as normas operacionais do SIA,SIHD E CNES, afim de fazer o processamento com precisão. Sou o operador responsável pelo SIA, SIHD E CNES do meu município. Um abraço a todos.
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Edilson,Edilson Lima escreveu:Vinicius, me explique por gentileza como baixar o TXT NACIONAL? Já procurei no site e não encontrei. No aguardo.
Não sou responsavel pelo CNES! só sei que vai ter alguma opção lá!
[]´s
- dsmaziero
- Membro Avançado

Zyryah
O caminho para o arquivo se encontar no site do CNES - SERVIÇOS - GESTORES - DOWNLOAD TXT BASE NACIONAL,
caso não apareceu ainda esta opção tecle F5 para atualizar a página e verifique novamente.
Att.
Daniel
SMS - Ribeirão Preto SP
O caminho para o arquivo se encontar no site do CNES - SERVIÇOS - GESTORES - DOWNLOAD TXT BASE NACIONAL,
caso não apareceu ainda esta opção tecle F5 para atualizar a página e verifique novamente.
Att.
Daniel
SMS - Ribeirão Preto SP
Att.
Daniel Maziero
SMS - Ribeirão Preto - SP
Daniel Maziero
SMS - Ribeirão Preto - SP
Obrigada gente! Vou aguardar o TXT definitivo e começar de novo. 
- Edilson Lima
- Membro Avançado

- Contato:
Já vi onde ficará o arquivo. Obrigado!viniciuspc escreveu:Edilson,Edilson Lima escreveu:Vinicius, me explique por gentileza como baixar o TXT NACIONAL? Já procurei no site e não encontrei. No aguardo.
Não sou responsavel pelo CNES! só sei que vai ter alguma opção lá!![]()
[]´s
Gostaria de conhecer todas as normas operacionais do SIA,SIHD E CNES, afim de fazer o processamento com precisão. Sou o operador responsável pelo SIA, SIHD E CNES do meu município. Um abraço a todos.
-
Genuina Rosa
- Membro Avançado

Bom dia!
Estou me sentindo uma burra. Depois de tantos anos fechando o SIA, e com essas mudanças estou sem saber como proceder.
- Não preciso mais rodar o VERSIA? O meu está dando erro no cadastro.
- Se não gera mais o DTS, que arquivo vou enviar para o DATASUS?
Já estou usando o TXT definitivo.
Obrigada
Rosa
Estou me sentindo uma burra. Depois de tantos anos fechando o SIA, e com essas mudanças estou sem saber como proceder.
- Não preciso mais rodar o VERSIA? O meu está dando erro no cadastro.
- Se não gera mais o DTS, que arquivo vou enviar para o DATASUS?
Já estou usando o TXT definitivo.
Obrigada
Rosa
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Pessoal,
Vou trancar este topico tambem! o problema do VERSIA com o TXT Nacional (Site do CNES) esta sendo postado aqui : http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.p ... 61#p523738
[]´s
Vou trancar este topico tambem! o problema do VERSIA com o TXT Nacional (Site do CNES) esta sendo postado aqui : http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.p ... 61#p523738
[]´s