Impressão PDF no SIA
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
- Carlos7L
- Membro Avançado

Impressão PDF no SIA
Consegui gerar o relatório de síntese em arquivo PDF no SIA, imprimindo numa impressora PDF, mas o arquivo ficou com a margem esquerda zerada e o espaço entre linhas ficou um pouco maior e com isso as quebras de páginas não ficaram corretas, algumas páginas em branco. Tem como configurar essa impressão para aumentar um pouco a margem esquerda e diminuir o espaço entre linhas?
-
irene franco
- Membro Avançado

Re: Impressão PDF no SIA
Ola colega!
No meu caso estou tendo problemas no formato da impressão.
eu imprimo os relatórios numa Epson LX 300 e a fonte de impressão não da para ler, por que, o numero da fonte das letras deve estar com 10, fica impossivel de fazer leitura tenho que ter nas mãos uma lupa para enxergar.
Nunca deu problemas deste tipo.
algume pode me ajudar. E, prazo é amanha.
obrigada!
No meu caso estou tendo problemas no formato da impressão.
eu imprimo os relatórios numa Epson LX 300 e a fonte de impressão não da para ler, por que, o numero da fonte das letras deve estar com 10, fica impossivel de fazer leitura tenho que ter nas mãos uma lupa para enxergar.
Nunca deu problemas deste tipo.
algume pode me ajudar. E, prazo é amanha.
obrigada!
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Irene,
Mande imprimir em PRN, é só vc descer nas opções, que vai direto para a impressora padrão e sai como antigamente.
Ok?
Cidinha
Mande imprimir em PRN, é só vc descer nas opções, que vai direto para a impressora padrão e sai como antigamente.
Ok?
Cidinha
-
irene franco
- Membro Avançado

Muiiiiiiitooooooooo obrigada Cidinha!
Deu certo. Voce não sabe a felicidade que estou.
Um grande abraço!
-
irene franco
- Membro Avançado

Pois é, cidinha, estou imprimindo em PRN, mas, pula 2 paginas em branco e da continuidade na seguinte a impressão no relatorio de sintese da proução. Quer dizer: é impresso em 1 pagina da folha e 2 ficam em branco.
estou gastando muita folha. Espero que DATASUS arrume isto e, volte como era antes, na hora de enviar para imprimir mandava direto na impressoa ja configurada e não precisava de escolher o tipo de impressão.
Um grande abraço!
estou gastando muita folha. Espero que DATASUS arrume isto e, volte como era antes, na hora de enviar para imprimir mandava direto na impressoa ja configurada e não precisava de escolher o tipo de impressão.
Um grande abraço!
- Carlos7L
- Membro Avançado

Eu percebi que o espaço entre linhas está maior e por isso não cabem todas as informações na página e acaba dando problemas nas quebras de página, ficando páginas em branco. Mas o SIA deu um grande avanço nessa parte de impressão, principalmente por reconhecer impressoras PDF (programas que geram arquivos PDF). Se for possível ajustar a fonte, o espaço entre linhas e as quebras de página, vai ficar muito bom.
- Carlos7L
- Membro Avançado

Colei a síntese no Word e está ficando 2 páginas em branco entre cada página impressa. Mandando diretamente para impressora a fonte sai muito pequena.
- Patricia Espindola
- Membro Avançado

Pessoal, estou salvando o arquivo e abrindo no word, e diminuo a fonte, para não dobrar a quantidade de folhas.
Tá demais ter que transformar o arquivo para imprimir na matricial, no caso a nossa é uma epsonFx-2190, e sempre foi tranquila a impressão, e até mesmo rápida... agora está um horror... o dia promete... quanto a gerar pdf eu fazia para enviar ao prestador cópia e para ter comigo, mas antes já abria em word e adequava para então gerar o pdf, que acaba ficando melhor do que está padronizado nesta versão do SIA, em que a fonte é pequena demais, considerando que há profissionais que conferem esses relatórios.
Espero que para a próxima versão esse quesito esteja solucionado.
E quanto a gerar folhas em branco, está terrível... até na impressão das apacs...
Tá demais ter que transformar o arquivo para imprimir na matricial, no caso a nossa é uma epsonFx-2190, e sempre foi tranquila a impressão, e até mesmo rápida... agora está um horror... o dia promete... quanto a gerar pdf eu fazia para enviar ao prestador cópia e para ter comigo, mas antes já abria em word e adequava para então gerar o pdf, que acaba ficando melhor do que está padronizado nesta versão do SIA, em que a fonte é pequena demais, considerando que há profissionais que conferem esses relatórios.
Espero que para a próxima versão esse quesito esteja solucionado.
E quanto a gerar folhas em branco, está terrível... até na impressão das apacs...
Editado pela última vez por Patricia Espindola em Sex Set 21, 2012 11:08 am, em um total de 1 vez.
Patricia - SMS SANTA ISABEL - SP - UAC
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Olá pessoal,
A proxima versao ainda não vai tratar deste assunto, mas ele não está esquecido!
O Problema é que a versao 03.xx não era mais compativel com alguns programas que capturavam a impressão DOS PRN para impressoras USB/REDE (lembram do DOS2USB?) e tivemos alguns usuarios que estavam lamentando esta mudança!
Por isto que alteramos a impressão para dar a opção de impressoras Windows (USB/REDE), mas ficou dificil parametrizar isto no sistema. pois existem varios modelos com configurações diferentes.
Assim que terminarmos o DE-PARA no SIA, colocaremos uma opção de configuração de impressão melhor que a existente!, para deixar salvo a preferencia da impressora depois de algumas tentativas!
[]´s
A proxima versao ainda não vai tratar deste assunto, mas ele não está esquecido!
O Problema é que a versao 03.xx não era mais compativel com alguns programas que capturavam a impressão DOS PRN para impressoras USB/REDE (lembram do DOS2USB?) e tivemos alguns usuarios que estavam lamentando esta mudança!
Por isto que alteramos a impressão para dar a opção de impressoras Windows (USB/REDE), mas ficou dificil parametrizar isto no sistema. pois existem varios modelos com configurações diferentes.
Assim que terminarmos o DE-PARA no SIA, colocaremos uma opção de configuração de impressão melhor que a existente!, para deixar salvo a preferencia da impressora depois de algumas tentativas!
[]´s
- Patricia Espindola
- Membro Avançado

viniciuspc escreveu:Olá pessoal,
O Problema é que a versao 03.xx não era mais compativel com alguns programas que capturavam a impressão DOS PRN para impressoras USB/REDE (lembram do DOS2USB?) e tivemos alguns usuarios que estavam lamentando esta mudança!![]()
[]´s
Nossa Vinicius, tomara que vcs consigam ver isso, parece algo simples, mas sei que requer tempo, e querendo ou não os relatórios são importantes para a conferência na hora do pagamento do prestador. Estou torcendo pra dar tudo certo, tá dureza apagar as páginas em branco no word...
O lado positivo desta competência, é que no fim a FPO deu certo, o SIHD receeu de boa e que no final do faturamento do SIA, achei meu Versia mais rápido, estou surpresa até agora.
[]
Patricia - SMS SANTA ISABEL - SP - UAC
- Carlos7L
- Membro Avançado

Eu gero a síntese em arquivo e depois colo no Word e formato para ajusta na página e até a versão do SIA 0307 usada na competência 07/2012 não tinha ocorrido esse problema nas quebras de página. Isso aconteceu agora com a versão 0309.
Nesta versão do SIA (03.12) alguém já sabe se os relatórios ainda estão sendo impressos com essas folhas em branco entre as impressões, na matricial?? 
- Carlos7L
- Membro Avançado

Na versão 03.13 continua o mesmo problema das folhas em branco e ainda com o tamanho da fonte muito pequeno.
-
niliel
- Membro Avançado

Está horrível essa questão dos relatórios, essa folha em branco entre as páginas atrapalham muito nossa vida, sem contar esta fonte pequena. Alguém pode dar uma ajuda nisso. Tenho que fazer um caminho enorme pra conseguir imprimir como antes. Ajudem-nos!
Jean Marcel
Jean Marcel
- Carlos7L
- Membro Avançado

Eu abro no Word os relatórios e faço formatação da fonte e das margens para melhorar a leitura com uma fonte maior, para não ter sempre que repetir a mesma formatação eu fiz uma macro que executa a sequência de comandos de formatação, mas quanto as páginas em branco tem que ser apagando manualmente...