0131 Código ERRO RAAS (ABRIL)

Fórum de discusão sobre o processamento ambulatorial do SUS

Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo

EDILSON OZORIO
Membro Recente
Membro Recente

0131 Código ERRO RAAS (ABRIL)

Mensagem por EDILSON OZORIO » Qua Mai 22, 2013 10:05 am

Bom dia - DATASUS - CONTATOS BRASILIA Rede Psicossocial (Sistema RAAS)

Estou com problemas de consistência (arquivos com erros RAAS- ABRIL) códigos: 0025 Caracter de atendimento invalido - 0131 Atendimento anterior esta com erro.
Obs. meses anteriores (JAN, FEV, MAR) não apresentaram problemas. Atualizações: DBSIA201304c, Versão 01.34, Importei Equipe e CEP e mês de competência ABRIL. (versão 137a tbm - modificada)
Dúvida RAAS tem VALIDADE?
Obrigado por sua atenção.

CAPS2 Colombo

dsmaziero
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: 0131 Código ERRO RAAS (ABRIL)

Mensagem por dsmaziero » Qua Mai 22, 2013 12:53 pm

Edilson

um prestador do meu município teve este mesmo erro e descobrimos que o problema estava relacionado a algum mês em que o paciente não teve atendimento, ou seja, nas competências antes de Janeiro 2013 deve ter ficado algum mês sem lançamento.
Verifique.

Att.
Daniel
SMS - Ribeirão Preto SP
Att.
Daniel Maziero
SMS - Ribeirão Preto - SP

EDILSON OZORIO
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por EDILSON OZORIO » Qui Mai 23, 2013 9:19 am

Olá Daniel e membros do FORUM

Concordo com vc tem lógica (relacionado a algum mês em que o paciente não teve atendimento, ou seja, nas competências antes de Janeiro 2013 deve ter ficado algum mês sem lançamento), existe um porem todos os meses anteriores a janeiro foram APAC (com validade 3 meses) e todos foram relacionados.
Obs. o Sistema RAAS teve inicio em janeiro, não relacionado a APAC, e dos 220 pacientes +-90% estão com erro de consistência 0131.

Att.
CAPS2 Colombo

caps2sdi
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por caps2sdi » Ter Jun 18, 2013 2:35 pm

Boa tarde membros do fórum e moderadores

Olhando o forum, vimos que vários tiveram uma dificuldade igual a nossa ao efetuar a consistência do programa RAAS de abril.
Nós também, quando efetuamos a consistência, é informado que há erro, n° 0131 - Atendimento anterior está com erros.

Algum de vocês conseguiram solucionar o problema? Pois já tentamos ajuda com o suporte, sem êxito.

Se possível, compartilhe conosco como solucionaram este problema.

Agradecemos.

Equipe Caps II - Sarandi - PR

Diacui.alamino
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Diacui.alamino » Ter Jun 18, 2013 3:48 pm

de acordo com o site do sia

INFORMAÇÃO

30/10/2012: Informe sobre a Atenção Psicossocial, APAC e RAAS: A Portaria nº 1.218, de 26/10/2012, prorroga até dezembro/2012 o prazo para registro dos procedimentos dos CAPS através de APAC no SIA, quando serão encerradas automaticamente pelo com motivo de encerramento 51 - Encerramento Administrativo. A partir de janeiro/2013 os procedimentos da Portaria 854, de 22/08/2012,
deverão ser apresentados através do RAAS
.
Diacuí Alamino
DATASUS

cleobertuol
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por cleobertuol » Qua Jun 26, 2013 11:14 am

caps2sdi escreveu:Boa tarde membros do fórum e moderadores

Olhando o forum, vimos que vários tiveram uma dificuldade igual a nossa ao efetuar a consistência do programa RAAS de abril.
Nós também, quando efetuamos a consistência, é informado que há erro, n° 0131 - Atendimento anterior está com erros.

Algum de vocês conseguiram solucionar o problema? Pois já tentamos ajuda com o suporte, sem êxito.

Se possível, compartilhe conosco como solucionaram este problema.

Agradecemos.

Equipe Caps II - Sarandi - PR
Bom dia, estou com o mesmo erro e não sei mais o que fazer. Já liguei milhões de vezes pra Brasília e ninguém consegue me ajudar. Vcs conseguiram descobrir o erro? Se puder me ajudar, desde já agradeço.

Att,
Cleoméri Bertuol
Regulação, controle e avaliação
SMS de Coronel Vivida - PR

mpontes
Membro Intermediário
Membro Intermediário

ERRO RAAS - 0131 Código ERRO RAAS (ABRIL)

Mensagem por mpontes » Ter Ago 20, 2013 11:28 am

Leandro, bom dia!

ATENÇÃO!!!
POR FAVOR, AJUDA PARA OCORRENCIA DA RAAS (Erro 0131 - Atendimento anterior está com erro) em varios municipios!

O Municipio de CAPISTRANO(230290) esta com o mesmo erro na RAAS - "Erro 0131 - Atendimento anterior está com erro", para o processamento de Abril/2013 ja em atraso e precisa de uma solução URGENTE ok?

Agradeço pela sua atenção e colaboração.

Atenciosamente,
Socorro Pedrosa
SESA-CE/CORAC

cristina1973
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por cristina1973 » Ter Abr 06, 2021 8:50 am

Bom dia!
Sou novata em fechar o sistema RAAS e me deparei com o erro 0131.. Alguem poderia me ajudar?

Responder

Voltar para “Processamento Ambulatorial SUS [SIA]”