Erro no cálculo valor bruto SIA
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
-
sonia cardoso
- Membro Avançado

Vinícius, boa tarde!
Ocorreu um erro no “Cálculo do valor do valor bruto- fase II”, que não estamos conseguindo resolver; anexamos “print “ da tela para avaliarem e nos orientarem ( veja que a situação do SIA não é nem “A” nem “F”, e sim “B” ????).
Já apagamos os arquivos com extensão .ntx, reinstalamos o SIA e descompactamos o BD, reindexamos e nada...
Atenciosamente,
Sonia
Ocorreu um erro no “Cálculo do valor do valor bruto- fase II”, que não estamos conseguindo resolver; anexamos “print “ da tela para avaliarem e nos orientarem ( veja que a situação do SIA não é nem “A” nem “F”, e sim “B” ????).
Já apagamos os arquivos com extensão .ntx, reinstalamos o SIA e descompactamos o BD, reindexamos e nada...
Atenciosamente,
Sonia
- Anexos
-
- Erro SIA Agosto de 20161.docx
- (303.22 KiB) Baixado 160 vezes
-
sonia cardoso
- Membro Avançado

Re: Erro no cálculo valor bruto SIA
Vinícius,
Voltamos o SIA para a versão 04.01, com o BDSIA201608b, e não ocorreu o erro mencionado acima.
Pode ser problema da versão 04.03?
Sonia
Voltamos o SIA para a versão 04.01, com o BDSIA201608b, e não ocorreu o erro mencionado acima.
Pode ser problema da versão 04.03?
Sonia
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Sonia,
Tecle F5 assim que esta tecla aparecer, ela pode aparecer varias vezes durante o calculo! fique teclando F5 até terminar!
iremos colocar uma nova versão assim que possível!
[]´s
Tecle F5 assim que esta tecla aparecer, ela pode aparecer varias vezes durante o calculo! fique teclando F5 até terminar!
iremos colocar uma nova versão assim que possível!
[]´s
-
sonia cardoso
- Membro Avançado

Obrigada, Vinícius!
-
JÚNIOR LÚCIO
- Membro Recente

Oi pessoal,
Continuo com o mesmo problema quando vou realizar o cálculo valor bruto SIA, testei hoje pela manhã com a nova versão do SIA 04.04 bdsia201608b, o que devo fazer?
Continua com a mesma mensagem: Aguarde, procurando últimas versões no site SIA.
Afinal, poderei fechar com qual versão do SIA?
Júnior Lúcio
Continuo com o mesmo problema quando vou realizar o cálculo valor bruto SIA, testei hoje pela manhã com a nova versão do SIA 04.04 bdsia201608b, o que devo fazer?
Continua com a mesma mensagem: Aguarde, procurando últimas versões no site SIA.
Afinal, poderei fechar com qual versão do SIA?
Júnior Lúcio
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
desconecte a maquina da internet, e veja se resolve!
veja se o firewall ou o antivirus estão bloqueando o acesso a internet do aplicativo SIA.exe!
[]´s
veja se o firewall ou o antivirus estão bloqueando o acesso a internet do aplicativo SIA.exe!
[]´s
-
GILVANA GUILARDI
- Membro Recente

Boa tarde!!
Estava toda faceira pois, havia conseguido enviar o SIA da competência 07/2016. Agora fui enviar o arquivo da competência do mês 08/2016 e me decepcionei pois minha remessa apresenta erro.
Restaurei o arquivo 07/2016 e eis que acho o problema, quando o SIA verifica as versões mínimas o De-para estar com erro, pois esta com uma versão anterior deveria ser o 04.01 e tenho 04.00.
Agora é que vem o problema, não sei como atualizar o De-Para, entrei na aba do depara no site do SIA, mas, lá o de-para é muito antigo. Já atualizei o arquivo do BDSIA201607 e não adiantou.
Poderia me ajudar??
Gilvana
Caraá/RS
Estava toda faceira pois, havia conseguido enviar o SIA da competência 07/2016. Agora fui enviar o arquivo da competência do mês 08/2016 e me decepcionei pois minha remessa apresenta erro.
Restaurei o arquivo 07/2016 e eis que acho o problema, quando o SIA verifica as versões mínimas o De-para estar com erro, pois esta com uma versão anterior deveria ser o 04.01 e tenho 04.00.
Agora é que vem o problema, não sei como atualizar o De-Para, entrei na aba do depara no site do SIA, mas, lá o de-para é muito antigo. Já atualizei o arquivo do BDSIA201607 e não adiantou.
Poderia me ajudar??
Gilvana
Caraá/RS
-
JÚNIOR LÚCIO
- Membro Recente

Bom dia pessoal,
Enviei a remessa do Sia (agosto/16) com a versão 04.01, a única que processa o cálculo do valor bruto, referente a competência e apresentou erro na carga, quando instalo a a versão 04.02 em diante aparece a seguinte mensagem: Aguarde, procurando últimas versões do Sia, em seguida aparece: Não foi possível acessar o site do Sia e finalizando aparece a tela dizendo quais as versões obrigatórias.
IBGE: 251080
Não sei mais o que fazer.
Júnior Lúcio
Patos-PB
Enviei a remessa do Sia (agosto/16) com a versão 04.01, a única que processa o cálculo do valor bruto, referente a competência e apresentou erro na carga, quando instalo a a versão 04.02 em diante aparece a seguinte mensagem: Aguarde, procurando últimas versões do Sia, em seguida aparece: Não foi possível acessar o site do Sia e finalizando aparece a tela dizendo quais as versões obrigatórias.
IBGE: 251080
Não sei mais o que fazer.
Júnior Lúcio
Patos-PB
Bom dia pessoal também tive problema mas agora deu certo.É só teclar “enter” e prosseguir com o fechamento.
De qualquer forma, para não aparecer essa mensagem, antes de realizar o Calculo do Valor Bruto, desative a verificação automática de versão:
Operação –> Opções do Sistema –> Sistema Windows –> Verifica Nova Versão Automática? “N”
Lucinéia
De qualquer forma, para não aparecer essa mensagem, antes de realizar o Calculo do Valor Bruto, desative a verificação automática de versão:
Operação –> Opções do Sistema –> Sistema Windows –> Verifica Nova Versão Automática? “N”
Lucinéia
-
JÚNIOR LÚCIO
- Membro Recente

Lucinéia, essa desativação automática de versão, já estava com a letra "N", qual a versão que você fechou o SIA?
Obrigado!
Júnior Lúcio
Obrigado!
Júnior Lúcio
Fechei com versão 04.03. Quando aparece a tela para gerar o crédito em vez da letra N - processamento normal digita S - sim.
Lucinéia
Lucinéia
-
JÚNIOR LÚCIO
- Membro Recente

Quando coloco para gerar o cálculo, não sai de Aguarde, procurando últimas versões do SIA, não chega na tela de escolher a letra, entendeu? Aceita somente na versão 04.01.
Continuo com erro.
Posso enviar o backup do SIA para você fazer um teste em sua máquina? Lógico em outra unidade?
Obrigado pela atenção.
Júnior
Continuo com erro.
Posso enviar o backup do SIA para você fazer um teste em sua máquina? Lógico em outra unidade?
Obrigado pela atenção.
Júnior
Tente dar enter ou barra que aparece a tela.
-
JÚNIOR LÚCIO
- Membro Recente

Lucinéia, teclando barra ou enter aparece com a versão 04.01, com as versões em diante (04.03 E 04.04), pode teclar o dia todo que não sai da mensagem: Aguarde, procurando últimas versões do SIA.