REGRA CONTRATUAL 7114
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
- Isabella Pereira
- Membro Avançado

REGRA CONTRATUAL 7114
Vinícius, boa tarde.
Há algumas competências estou verificando que unidades que possuem em seu CNES a regra contratual centralizada "7114 - Estabelecimento de saúde sem geração de crédito total, inclusive FAEC - Pronto Atendimento" estão tendo crédito gerado pelo SIASUS.
Após observar isto fiz as seguintes verificações:
1. Verificar no CNES se a regra está corretamente cadastrada: SIM (a regra é de inclusão centralizada e pode ser visualizada no site do CNES)
2. Verificar se a regra contratual está no SIASUS: SIM. Após a importação dos TXT definitivos a regra pode ser vista no cadastro da unidade de saúde
3. Verificar o arquivo de produção após cálculo do valor bruto se a regra consta na produção da unidade: NÃO. O campo PRD_RC, que deveria estar preenchido com "7114" está preenchido com "0000", como se a unidade não possuísse regra contratual.
O que pode estar acontecendo? Consegue me ajudar a descobrir?
Posso encaminhar arquivos de produção caso você queira verificar com mais detalhes...
Atenciosamente,
Isabella Pereira
Há algumas competências estou verificando que unidades que possuem em seu CNES a regra contratual centralizada "7114 - Estabelecimento de saúde sem geração de crédito total, inclusive FAEC - Pronto Atendimento" estão tendo crédito gerado pelo SIASUS.
Após observar isto fiz as seguintes verificações:
1. Verificar no CNES se a regra está corretamente cadastrada: SIM (a regra é de inclusão centralizada e pode ser visualizada no site do CNES)
2. Verificar se a regra contratual está no SIASUS: SIM. Após a importação dos TXT definitivos a regra pode ser vista no cadastro da unidade de saúde
3. Verificar o arquivo de produção após cálculo do valor bruto se a regra consta na produção da unidade: NÃO. O campo PRD_RC, que deveria estar preenchido com "7114" está preenchido com "0000", como se a unidade não possuísse regra contratual.
O que pode estar acontecendo? Consegue me ajudar a descobrir?
Posso encaminhar arquivos de produção caso você queira verificar com mais detalhes...
Atenciosamente,
Isabella Pereira
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Re: REGRA CONTRATUAL 7114
Isabella,
As regras tratadas no SIA são :
7106 - estabelecimento de saude sem geracao de credito total EXCETO FAEC
7112 - Estabelecimento de saúde sem geração de crédito total, incluindo FAEC- Exclusivo Rede Sarah
7113- Estabelecimento de saúde sem geração de crédito total, inclusive FAEC- Outros estabelecimentos Federais
7109 - Estabelecimento de saúde sem geração de crédito total - HU/MEC
7105 SEM CREDITO DE FAEC ESTRATEGICO
7103 SEM CREDITO DE ALTA COMPLEXIDADE
7101 SEM CREDITO DE MEDIA COMPLEXIDADE
7116
7107 SEM CREDITO DOS PROCEDIMENTOS DO CEO 1,2 OU 3
7108 Estabelecimento de saúde sem geração de crédito (Incentivo Saúde do Trabalhador), exceto FAEC
7111 Estabelecimento de Saúde sem geração de crédito - NASF, exceto FAEC.
7117 SEM CREDITO DE MEDIA COMPLEXIDADE cer
Desconhecemos a 7114 para o SIA.
[]´s
As regras tratadas no SIA são :
7106 - estabelecimento de saude sem geracao de credito total EXCETO FAEC
7112 - Estabelecimento de saúde sem geração de crédito total, incluindo FAEC- Exclusivo Rede Sarah
7113- Estabelecimento de saúde sem geração de crédito total, inclusive FAEC- Outros estabelecimentos Federais
7109 - Estabelecimento de saúde sem geração de crédito total - HU/MEC
7105 SEM CREDITO DE FAEC ESTRATEGICO
7103 SEM CREDITO DE ALTA COMPLEXIDADE
7101 SEM CREDITO DE MEDIA COMPLEXIDADE
7116
7107 SEM CREDITO DOS PROCEDIMENTOS DO CEO 1,2 OU 3
7108 Estabelecimento de saúde sem geração de crédito (Incentivo Saúde do Trabalhador), exceto FAEC
7111 Estabelecimento de Saúde sem geração de crédito - NASF, exceto FAEC.
7117 SEM CREDITO DE MEDIA COMPLEXIDADE cer
Desconhecemos a 7114 para o SIA.
[]´s
- Isabella Pereira
- Membro Avançado

Vinícius,
Verifique a portaria PORTARIA Nº 461, DE 11 DE JUNHO DE 2014. Ela faz menção a esta regra contratual, aplicada às UPA.
No estado de Minas Gerais existem 37 unidades que possuem essa regra contratual cadastrada no seu CNES, e este cadastro é feito de forma centralizada pelo Ministério da Saúde. A regra deve ter efeito de bloqueio total do crédito, o que não está acontecendo pelo menos nas unidades sob gestão estadual que eu processo.
Peço a gentileza de verificar esta questão e de me dar retorno quando possível.
Atenciosamente,
Isabella Pereira
Verifique a portaria PORTARIA Nº 461, DE 11 DE JUNHO DE 2014. Ela faz menção a esta regra contratual, aplicada às UPA.
No estado de Minas Gerais existem 37 unidades que possuem essa regra contratual cadastrada no seu CNES, e este cadastro é feito de forma centralizada pelo Ministério da Saúde. A regra deve ter efeito de bloqueio total do crédito, o que não está acontecendo pelo menos nas unidades sob gestão estadual que eu processo.
Peço a gentileza de verificar esta questão e de me dar retorno quando possível.
Atenciosamente,
Isabella Pereira
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Ok Isabella,
Irei repassar a situação a CGSI!
[]´s
Irei repassar a situação a CGSI!
[]´s
- Isabella Pereira
- Membro Avançado

Vinícius,
enviei um e-mail a você para explicar melhor este problema. Pode dar uma olhada?
Obrigada,
Isabella Pereira
enviei um e-mail a você para explicar melhor este problema. Pode dar uma olhada?
Obrigada,
Isabella Pereira
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Isabella,
A CGSI respondeu a esta mensagem, isto sera implementado para a próxima versão, mas somente a partir da próxima competência em diante.
[]´s
A CGSI respondeu a esta mensagem, isto sera implementado para a próxima versão, mas somente a partir da próxima competência em diante.
[]´s
- Isabella Pereira
- Membro Avançado

Vinícius,
obrigada pelo retorno. Agradeço pelo empenho.
Atenciosamente,
Isabella Pereira
obrigada pelo retorno. Agradeço pelo empenho.
Atenciosamente,
Isabella Pereira